2}{PRETO E VERMELHO

945 84 6
                                    

        AELIRYS LIA em seu quarto, mas ela se questionava do porque sua irmã Rhaenyra e seus sobrinhos estavam aqui. Em Porto Real.

Então, Aelirys finalmente decide sair do seu quarto em busca de respostas.

Saindo do quarto, Aelirys vê seus irmãos irem para algum lugar, ela imaginou que iriam para a sala do trono de ferro. E então, ela os seguiu.

Lá estavam várias pessoas conhecidas, de Derivamarca, Pedra do Dragão e Porto Real.

Uma formação foi feita dentro da sala do trono de ferro, já Aelirys tentava espiar pela grande porta, onde tinha uma brecha com a porta já fechada.

— Princesa, a senhorita deseja entrar? — indagou um dos guardas que estava na grande porta.

— Não, ninguém me quer lá dentro — disse Aelirys. — Se não, teriam me convocado.

Aelirys continua olhando pela brecha. Ela não entendia muito bem o que falavam, mas ela sabia que era algo sobre Derivamarca.

Pois, quem estava falando com seu avô Otto Hightower, era Vaemond Velaryon, irmão do Lorde Corlys o Serpente Marinha.

Mas logo Aelirys escuta passos atrás de si.

— Estava me esperando?

Aelirys conhecia aquela voz, era seu pai.

— Rei Viserys, O Pacífico, Primeiro do seu nome, Rei dos Sete Reinos, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens — anunciou um dos guardas abrindo as portas do salão do trono de ferro. — Sendo acompanhado pela sua filha mais nova, a Princesa Aelirys.

Os olhares foram voltados não só para o rei, mas também, a Aelirys que vestia um vestido com as cores do brasão da casa Targaryen, ao contrário da sua família por parte da mãe que vestiam verde.

— Hoje me sentarei no trono, Otto — disse Viserys.

— Meu Rei — disse Otto antes de sair do assento real.

Viserys estava tendo um pouco de dificuldade para ir até o trono, o que fez sua coroa cair, mas rapidamente o Príncipe Daemon a pega e ajuda o irmão sentar-se ao trono, e em seguida o Príncipe coloca a coroa na cabeça do irmão e volta ao seu lugar ao lado da sua esposa, Rhaenyra.

Aelirys, que chamou a atenção com sua entrada acompanhando o Rei, sai de fininho para ficar atrás de algumas colunas que tinha no salão. Ela não queria ficar perto da sua mãe e irmãos.

O assunto sobre qual precisavam falar perante ao Rei, era um tanto peculiar para Aelirys.

Jacaerys e Lucerys, estavam praticamente sendo chamados de bastardos pelo o irmão do seu avô Corlys. Vaemond estava querendo alto se decretar herdeiro do trono de madeira ao invés de Lucerys.

Já Rhaenyra, estava ali para defender o filho a qualquer custo.

Viserys por sua vez, pediu a fala de Rhaenys em representação a Serpente Marinha.

Enquanto Rhaenys falava sobre ser a favor de Lucerys e anunciar o casamento de Baela e Jacaerys. Aelirys passa o olhar por Luke, que aliás, já estava a olhando.

Por uma fração de momento, Vaemond se revolta pela decisão do Rei de ter colocado Lucerys como herdeiro de Derivamarca, que logo acaba xingando Rhaenyra de meretriz.

— Você perderá a língua — disse Viserys se levantando e colocando uma faca em punho.

Mas todos ficam surpresos quando o Príncipe Daemon faz uma decapitação com metade da cabeça de Vaemond usando sua espada.

— Ele pode ficar com a língua — disse Daemon sendo rapidamente cercado por guardas reais.


-------------------------------------------
------------------------
Me desculpem por qualquer erro.

Espero que gostem do capítulo 😘

I PROMISE | Lucerys Velaryon Where stories live. Discover now