Lady Stark

102 10 3
                                    

Não havia como negar o poder que a frota Targaryen exalava, Mya havia ido até eles clamando por diplomacia, e os havia garantido que em Volantis, no Templo do Senhor da Luz havia algo que eles queriam e que também aguardava por eles, e por isso estavam sendo convocados até lá. Willas não achava que a convocatória seria bem recebida, não quando nenhuma palavra de que Daenerys estava viva havia sido dita, mas Kinvara os prometera que os Imaculados jamais deixariam de responder uma convocatória vinda da Alta Sacerdotisa de R’hllor. Mais uma vez ela estava correta, já que ali estavam eles.

Cerca de cinquenta navios e dracares atravessavam o mar em sua direção, todos eles ostentando o dragão vermelho de três cabeças em fundo negro, e se os boatos estavam certos, aquilo não era nem um terço da frota completa, já que diziam que os números chegavam a trezentos. Willas se perguntou como após oito anos da suposta morte da rainha, a causa dela continuava a ter tanta força quando nenhum sucessor havia surgido para tomar seu lugar. Ele sabia que Daario Naharis e o comandante imaculado Grey Worm haviam fundado um conselho chamado de Conselho da Rainha que tinha como objetivo manter a ordem em Meereen. Uma espécie de governo em nome dela.

Havia boatos de que Yara Greyjoy conseguira muito dinheiro vendendo vidro de dragão extraído de Dragonstone, e com isso financiara a guerra em Meereen, mas até aquele momento ela nunca confirmara tal boato, nem colocara uma coroa na cabeça para se chamar de rainha. Arianne os escrevera uma vez, dizendo que visitara a Greyjoy na antiga fortaleza insular da Casa Targaryen, que ela clamava por vingança, e que embora desconfiada a prometera que manteria a paz com os Stark até que a hora chegasse, mas tal como Daario e Grey Worm ela não tinha ideia de que Daenerys ainda vivia, e sua paciência se esgotava a cada ano.

Ele não a julgava por isso, a dele próprio e de Dany já estava próxima de acabar, já estavam em exílio há tantos anos que quase não se lembravam da sensação de estar em casa. Três anos antes estavam prontos para partir para guerra, embora Kinvara os alertasse que ainda não era hora, mas dias antes de deixarem Volantis descobriram que a rainha estava a espera de Daemon, e optaram por esperar, para não colocar em risco a vida de seu filho, embora tenham usado Drogon para acabar com a guerra durante esse tempo.

Mas agora a espera enfim terminava, e se tudo saísse conforme o esperado, na próxima semana estariam deixando Volantis.

Não foi muito difícil para Willas destinguir quem era quem quando Daario e Grey Worm deixaram o navio acompanhados de Mya.

Daario Naharis era um homem corpulento, a barba parecia ter sido feita recentemente, seus olhos eram azuis e seus cabelos cacheados. Um arakh dothraki estava preso ao lado esquerdo de seu quadril e uma lâmina de Myr no quadril direito. Já Grey Worm era mais alto e esguio, a pele morena e os olhos negros, se via apenas uma adaga em seu quadril, mas de alguma forma ele parecia a Willas mais mortífero do que o mercenário.

Havia também três dothakis junto a eles, e embora não pudesse destinguir qual era qual, sabia quem eles eram. Os companheiros de sangue de Daenerys: Jhogo, Aggo e Rhakaro.

- Sejam bem vindos a Volantis. – Willas cumprimentou. – Agradeço desde já por terem vindo.

- Não nos pareceu um convite. – O mercenário Daario Naharis respondeu, levando uma mão ao seu arahk na cintura.

Willas seguiu o seu movimento com o olhar e sorriu, era claro que ele não estava feliz com isso. Optando por não os contrariar naquele momento, Willas apenas os guiou até os cavalos, sentindo os olhares em si enquanto observavam a cela diferenciada de seu própria cavalo, adaptada a sua condição. Já estava acostumado a aquele tipo de olhar, mas não significava que detestasse menos do que no início.

Eles optaram por deixar seus homens nos navios, então seguiram apenas os sete diretamente até o templo, sem que muitas palavras fossem trocadas, Mya parecia feliz por estar de volta, e Willas sabia que a volta dela traria um grande sorriso ao rosto de Rhaenyra.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 19, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Reborn From The AshesWhere stories live. Discover now