Welcome to the L.A. Jungle

390 25 126
                                    

...

Estava no pátio do colégio onde almoçava, sentada em uma mesa, sozinha como sempre. Lia um livro chamado O Conde de Monte Cristo, era obrigatório para o colégio, mas até que esse era interessante. De repente três garotas colocaram suas bandejas em cima da minha mesa e se sentaram ao meu lado.

- Oi Angeline. - Carol me cumprimentou assim como as outras duas que estavam com ela.

Olhei surpresa para todas, afinal, elas eram as garotas mais populares do colégio. Carol era a queridinha de todas: loira, alta, bonita e claro, líder de torcida. Cinthia e Brenda eram suas melhores amigas e sempre andavam juntas.

- Oi. - Respondi timidamente. Ainda não entendia o que elas faziam aqui.

- Então Angeline, sabe da nossa festa? - Brenda me questionou.

- Não. - Respondi.

- A que faço todos os anos na minha casa, tolinha. Em que mundo você vive? - Carol rolou os olhos dando um longo suspiro.

Eu sabia dessas festas, no dia posterior a elas, era o comentário do colégio inteiro, mas nunca havia ido a nenhuma.

- Ah sim.

- Por que nunca foi? - Cinthia me perguntou, mas antes de eu responder ela continuou. - Tanto faz. Esse ano você irá, né?

- Estou convidada? - Era inacreditável.

- Claro Angeline, é nosso último ano, acho que todos deveriam ir, sabe no próximo ano cada um vai para uma faculdade e demorará a nos vermos novamente. - Carol deu um sorriso de canto.

- Para qual faculdade vai, Angeline? - Brenda me questionou. - Eu e a Cinthia vamos para Yale, dizem ser uma faculdade maravilhosa. E a Carol irá para Malibu, já até estamos combinando de passar um final de semana lá, sabe para pegar um bronze, vê alguns gatinhos na praia.

- Bem, eu ainda não sei, não escolhi. - Menti. Eu não tinha condições de ir para uma faculdade, nem mesmo uma pé de chinelo que ficava na cidade vizinha.

Elas se entreolharam dando meio sorriso, mas depois voltaram ao assunto da festa.

- Mas você não respondeu. Irá a minha festa? - Carol fitou-me.

- Cla..claro. - Dei meio sorriso.

- Que bom. - Sorriu apenas com os lábios.

- Nos vemos na festa. - Cinthia se levantou acompanhada das outras duas.

- Só arrume uma coisinha mais bonitinha para vestir, Angeline. - Brenda deu um sorriso forçado, olhando com certo repudio para minha roupa velha e gasta.

- Saí apressada hoje e não me arrumei direito. - Justifiquei os trapos um tanto sem jeito.

As três garotas se retiraram da mesa e foram para a dos atletas do colégio. Em todos esses anos, mal havia trocada duas ou três palavras com elas e de repente esse convite. Mas confesso que fiquei feliz, quem sabe as coisas podiam mudar e talvez elas não fossem tão metidas como havia julgado.

Eu iria a essa festa, iria procurar uma roupa melhorzinha e iria tentar me divertir um pouco e esquecer os problemas lá de casa.

...

Sonho OF

...

- Última parada Los Angeles. Última parada, vamos, desçam!

Acordei com o grito de um homem andando por todo o corredor do ônibus.

- Droga de sonho! - Esfreguei meu rosto tentando esquecer aquele maldito sonho, aquela maldita festa.

AngelOù les histoires vivent. Découvrez maintenant