Vinho?

1.4K 188 114
                                    

Oie, voltei com o 2° Capítulo!!!
Tebet e Soraya, se estiverem lendo isso, por favor não me processem KKKKK...

Gente, aos que estiverem lendo, por favor não se esqueçam de votar no capítulo!!!

Vamos lá então...

.
.
.

POV SIMONE TEBET

Então era isso. Eu finalmente estava no lugar ao qual havia ansiado por toda minha carreira. O debate presidencial confirmava isso.

Era impossível não ficar emocionada ao relembrar minha trajetória até aqui. Não havia sido fácil, e nem ao menos eu sabia se iria ganhar esta eleição, mas só de estar aqui já era extremamente importante.

Olhar para trás e ver todos os projetos e causas pelas quais eu lutei, a confiança que cada colega depositou em mim e acima de tudo a coragem que sempre foi minha fiel escudeira faziam-me agradecer mentalmente por ter chegado até ali.

É claro que não estávamos nem perto da linha de chegada, mas isso aqui já era um começo.

Estava perdida em pensamentos quando uma série de palavras de baixo calão foram proferidas por ninguém mais, ninguém menos, que Jair Bolsonaro.

Tive que me controlar para não revirar os olhos e observei atentamente quando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva pediu seu direito de resposta.

Por Deus, aquilo parecia a quinta a série.

Olhei para meu lado esquerdo e imediatamente meus olhos encontraram Soraya Thronicke, minha adversária, me encarando.

Ela parecia estar pensando o mesmo que eu, já que balançou sua cabeça em um claro sinal de indignação. O que me dava a impressão de que nós duas éramos as únicas adultas daquele lugar.

Passado alguns minutos, era a vez do candidato Ciro Gomes perguntar para Soraya sobre o tema Educação.

Ela respondia e articulava graciosamente, expressando sua total indignação com a forma que o atual presidente tomava suas decisões. Soraya tinha boas propostas, que com o tempo e a equipe certa poderiam trazer melhorias para o nosso país.

Ela era brilhante. Lembro-me perfeitamente dos tempos da faculdade, em que ela era só uma menina para quem eu lecionava Direito.

Hoje a vendo aqui, concorrendo à presidência, eu me sentia orgulhosa por todo conhecimento e experiência que ela havia adquirido. Mesmo que ela fosse minha adversária eu só desejava o melhor para ela.

Ela estava bonita. Apesar dos anos ela continuava invejavelmente linda. Momentos durante a faculdade ocuparam minha cabeça por alguns segundos e imediatamente eu os repreendi. Definitivamente não era hora para lembrar disso.

Passaram-se duas horas e finalmente havíamos chegado ao final do debate. Os candidatos se dirigiam aos seus respectivos acessores e eu estava a espera de uma oportunidade de falar com Thronicke mas ela já não estava mais ali.

Segui em direção ao meu camarim para que pudesse pegar minhas coisas e ir embora mas parei imediatamente quando avistei Soraya nervosa ao telefone.

Rapidamente minha curiosidade se fez presente e eu quis escutar a conversa, mas aquilo não seria nem um pouco respeitoso de minha parte. Dei privacidade a ela e decidi esperar até que a ligação fosse finalizada.

Soraya encerrou sua ligação e eu pigarreei para chamar sua atenção. Ela ergueu sua cabeça e me avistou ali sem se esforçar para conter o sorriso que apareceu em seus lábios.

- Oi Thronicke. - eu disse ao me aproximar.

- Oi Tebet, estava procurando por você.

Nós nos aproximamos e demos um abraço que expressava nossa sincera amizade.

- Como você está? Parecia nervosa ao telefone. - perguntei com cautela, sem querer ser invasiva.

Ela comprimiu seus lábios e pareceu pensar no que responder.

- É, pois é. Alguns problemas no casamento, mas vai passar.

- Você gostaria de tomar um café e me contar melhor sobre isso? Eu estou livre agora.

- Não tenho certeza se isso seria uma boa ideia já que agora somos oponentes. - ela comentou com um sorriso sacana no rosto.

- Ah, qual é, Thronicke. Eu e você jamais seremos apenas oponentes.

Nós nos encaramos durante alguns segundos, que pareceram horas, e finalmente Soraya cedeu e aceitou que fossemos para algum outro lugar.

Optamos pelo hotel em que eu estava hospedada, já que em época de eleições não é muito seguro sair sem a companhia de seguranças, e também porque queríamos um local mais reservado.

Pegamos nossas coisas e seguimos em direção a nossos respectivos carros. Eu fui na frente enquanto Thronicke vinha logo atrás.

Novamente comecei a lembrar do tempo de faculdade e imediatamente me arrependi de ter feito o convite.

Bom, agora já estava feito. Nós iríamos conversar como duas amigas adultas fazem e ela iria embora.

Ou não.

.
.
.

Eitaaa, estou curiosa para saber o que houve no tempo da faculdade...

Não esqueçam de votar e comentar por favor, isso ajuda muito no engajamento da fanfic.

Mais tarde volto com o próximo capítulo.

Beijos!

Desejos Ocultos - Simone e SorayaWhere stories live. Discover now