Capítulo 4

176 18 2
                                    

Penelope nunca teve a chance de encontrar Lady Danbury, que mais tarde ela descobriu que Lady Danbury neste universo tendia a dar festas luxuosas e se escondia no fundo para esconder sua dor por seu falecido marido. No entanto, sua presença era conhecida como uma tempestade, e quando ela fez sua entrada. Todos se voltavam para ouvir os comentários de Lady Danbury, já que ela conhecia os segredos de todos e tinha medo de trazê-los para fora como roupa suja. Sua mãe a chamava de harpia da fofoca, mas toda a alta sociedade a temia e a respeitava. De certa forma, essa Lady Danbury era como Lady Whistledown neste universo. Penelope tinha a sensação de que, se nunca assumisse o papel de Lady Whistledown, suspeitaria que Lady Danbury fosse Lady Whistledown. Independentemente disso, não havia Lady Whistedown neste universo, e Penelope se sentiu um pouco vazia com esse conhecimento.

Ela não tinha certeza do que fazia sua cabeça girar mais: dançar e brincar com Anthony Bridgerton, o que ela realmente nunca tinha feito antes! Quando ela voltou do jardim, sem nenhum vestígio de Lady Danbury, ela descobriu com tristeza que Anthony e Daphne deixaram o baile logo depois. O mais surpreendente é que o duque se ofereceu para dançar com ela, e ela se dispôs a perguntar sobre sua madrinha. Felizmente, Penelope conseguiu marcar uma data para o chá com a inclusiva Lady Danbury, embora o duque tenha perguntado se Penelope queria uma audiência com sua madrinha. Ele não se mexeu, a menos que Penelope tivesse uma boa razão para isso. Então ela deu um salto de fé, mostrando-lhe o colar de ampulheta antes de escondê-lo de volta sob o vestido. Seus olhos se arregalaram um pouco, também do jeito que ele iria encontrar uma hora e lugar para ela conhecer sua madrinha muito em breve, e a maneira como ele perguntou se ela realmente era Penelope Fetherington. Ela tinha um pressentimento, o duque sabia o que esta ampulheta possuía, e o final da dança a salvou de responder suas perguntas.

Felizmente, ela não viu mais Colin Bridgerton, assim como sua própria família decidiu dormir. Enquanto ela estava sentada em seu quarto, vendo a chama se apagar enquanto ela escrevia em seu diário, embora sua mente ainda estivesse em Colin vindo chamá-la. Ela não prenderia a respiração, já que Colin provavelmente mudaria de ideia assim que colocasse os olhos em sua prima. Penelope se perguntou se ela poderia fingir uma doença, mas ela poderia muito bem encarar a música. Seus pensamentos então vagaram para Anthony Bridgerton, lembrando-se da dança e das brincadeiras que tiveram. Sinceramente, foi muito divertido, Anthony realmente a lembrava de Eloise – teimosa, apaixonada e teimosa. Penelope sabia que todos os homens Bridgerton tinham seu charme, então ela fez seu coração vibrar para Anthony por sua personalidade familiar para Eloise. Embora Anthony a tivesse feito desejar poder bater nele com o sapato também. Com a lembrança do incidente do sapato, ela honestamente não sabia o que aconteceu com ela, mas suas frustrações e mágoa pelas palavras descuidadas de Colin a fizeram ficar vermelha. Mesmo que o homem em quem ela jogou o sapato não fosse o Colin Bridgerton certo. Quando ela finalmente decidiu ir para a cama durante a noite, ela não tinha ideia do que a manhã seguinte lhe traria.

XOX

Todos na alta sociedade sabiam que Colin Bridgerton era um homem paquerador. Não era incomum que Colin Bridgerton estivesse comprando flores, já que afinal era a estação social. Colin dançava e rodopiava com as mulheres no salão de baile, também se juntava a muitos outros cavalheiros que visitavam as damas, mas nunca cortejou nenhuma dessas damas. Sua mãe iria repreendê-lo, mas ela nunca poderia dizer muito, já que ele nunca prometia às senhoras com promessas vazias. Quanto a Anthony, ele gritava com Colin por jogar, mas então Colin retaliava como Anthony costumava fazer o mesmo até seus olhos vagarem mais para a casa de ópera. Colin sempre dava rosas, mas desta vez estava dando algo diferente. Ao voltar para a mansão, vendo como seus irmãos mais novos estavam correndo, ele riu quando Hyacinth & Gregory continuou discutindo quem poderia fazer a maior flor. Uma ideia surgiu dentro, um sorriso brincando em seus lábios, enquanto ele chamava seus irmãos para ele.

Meu BridgertonTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang