5. Who Are U?

494 83 128
                                    

Mais um...

______________________________________

Reino de Stony Stream, Europa. 1797.

[Karina Brandman's Point of View]:

Passar o dia com Erin me fazia esquecer todas as minhas responsabilidades. Porém, a garota havia partido para o Palácio de seus pais, ao norte do Reino de Stony Stream. Ela poderia fingir por algum tempo, mas no final, a garota também tinha responsabilidades em suas costas.

De volta a realidade, eu enfrentava mais uma das aulas de etiqueta de lady Elizabeth. Estava sendo exaustivo, cansativo... Meus pés doíam, assim como meu pescoço, devido a quantidade absurda de livros que possuía em minha cabeça. A Rainha vigente ordenou que as aulas fossem mais rígidas, pois eu deveria estar preparada como uma verdadeira herdeira do Trono para o meu casamento. 

- Está livre por hoje, Princesa - A senhora disse, fazendo uma breve reverência antes de sair da sala. 

Tirei os livros em minha cabeça os colocando sobre a mesa. Eu podia sentir todos os meus músculos doerem, principalmente a minha barriga devido ao espartilho apertado. Assim como eu, meu corpo também deveria estar perfeito para o grande dia. "Todos os olhos estarão em você", eu podia ouvir perfeitamente a voz da minha mãe em minha cabeça.

Desci as enormes escadarias, passando pelos gigantescos corredores até chegar a Biblioteca. Abri a porta de madeira, procurando por livros sobre Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Eram um dos meus favoritos.

Eu invejava os atos heroicos do Rei Arthur, porque ele unificou a Inglaterra ao expulsar invasores saxões e enfrentar 11 príncipes rebeldes. Rei Arthur era o modelo de líder que eu queria me tornar, alguém que o povo admirasse e sentisse orgulho.

Estava completamente absorta em minha leitura, enquanto caminhava até um das centenas mesas presentes no lugar. Até que quase cai ao tropeçar em alguma coisa, ou melhor, em alguém.

- Quem é você? - Perguntei assustada. A garota me olhava igualmente assustada por ter sido flagrada em um lugar que não deveria estar.

- Vossa Alteza... - Ela levantou-se rapidamente do chão fazendo uma breve reverência.

- Chamarei os guardas! - Ameacei, saindo de perto dela em direção a saída da Biblioteca.

- Princesa Karina, por favor não faça isso... - Ela suplicou - Eles me levariam para o calabouço, ficaria lá por semanas sendo torturada.

Virei para ela sem acreditar em suas palavras, definitivamente isso não acontecia. O calabouço era um lugar onde ladrões e rebeldes eram levados para pensarem em seus atos durante a reclusão.

- Se tem tanto medo, por que está aqui então? - Perguntei desconfiada - Todos sabem que é um lugar exclusivo para o Família Real.

- Me perdoe, Vossa Alteza - A garota pedia - Eu não entrarei novamente! Por favor, tenha misericórdia... - Suplicava.

- Então, me diga... Quem é você? - Perguntei novamente. Qualquer cuidado era pouco, eu sabia que pessoas como ela eram impuras e sujas... A Realeza jamais deveria falar diretamente com um serviçal.

- Me chamo Mackenzie Coyle, Vossa Alteza - Ela apresentou-se - Trabalho na cozinha do Palácio.

- E o que fazia aqui? - Perguntei séria. Todos no Castelo tinham suas responsabilidades, bastava apenas um transgressor para que em questão de segundos todos se rebelassem igualmente.

- Eu estava lendo, não é isso que se fazem em Bibliotecas? - A garota disse atrevidamente. Falar tão casualmente com um superior era quase como pedir para ter sua cabeça cortada em praça pública. Ela deveria saber disso.

- Você sabe ler? - Perguntei ao olhar para o livro em sua mão. Era estranho um criado alfabetizado, ainda mais como aquele com uma linguagem tão complexa sobre a História dos Reis de Stony Stream.

- Um pouco, Vossa Alteza - A garota respondeu - Se me permite, irei me retirar. Novamente, me perdoe por incomodá-la, Princesa - Pediu, passando por mim para sair.

Aquela garota estava me intrigava, ela fugia dos padrões que estavam descritos em livros. Além disso, eu tinha a sensação de já a ter visto antes. 

Eu me sentia solitária a maior parte do tempo, passar algum momento com alguém da minha idade que possuía interesses em livros como eu, era diferente. Erin não era do tipo de princesa apaixonada por literatura... Pensei um pouco sobre o assunto, desde que ninguém soubesse não existiria problemas.

- Espera - Pedi - Fique e me faça companhia.

- Vossa Alteza, não quero causar problemas - Ela respondeu timidamente - É melhor que eu volte para a cozinha antes que sintam a minha falta ou me peguem aqui dentro...

- Isso é uma ordem - Falei firme - Como sua futura Rainha, eu ordeno que me faça companhia - Eu a olhava séria, mantendo o queixo erguido. Ela me encarou rapidamente, antes de olhar para o chão.

- Como desejar, Vossa Alteza - A garota disse por fim, oferecendo-me uma reverência.

- Você se interessa pela História dos Grandes Reinos? - Perguntei apontando para o livro que ela segurava.

- Sim, Princesa - Confirmou.

- Também se interessa pelo Rei Arthur? - Perguntei erguendo o livro que estava em minha mão.

- Nunca ouvi falar sobre ele, Vossa Alteza - Respondeu sem graça. A olhei um pouco incrédula, Rei Arthur era um dos herói mais conhecidos.

Caminhei até uma das mesas sendo seguida pela garota. Mantínhamos uma certa distância por questão de segurança e respeito. Apesar de tudo, pertencíamos a camadas diferentes.

Abri o livro, o colocando na mesa. Eu explicava brevemente sobre os atos heroicos de Rei Arthur com uma empolgação fora do comum. Era a primeira vez que falava sobre um assunto que eu gostava tanto com alguém.

- Me perdoe por falar demais - Pedi. Uma princesa não deveria falar muito... Na verdade, éramos ensinadas a somente ouvir.

- Eu não me importo, Vossa Alteza - Ela respondeu educadamente, sorrindo - Rei Arthur parece ser um homem admirável.

- Ele é lendário! - Falei sorrindo para ela - Um dia quero me tornar uma líder como ele - Soltei espontaneamente, me praguejando por isso.

- Eu acredito que você será, Princesa - A garota disse.

Era estranho ver uma serviçal tão educada. Ela deveria ser uma barbárie, violenta... assim como seu sangue. 

- Você sabe escrever? - Perguntei intrigada.

- Não, Vossa Alteza... - Respondeu.

- Onde você aprendeu a ler - Questionei curiosa.

- Minha mãe me ensinou, Princesa - Disse calmamente - Eu preciso ir, está quase na hora do jantar.

Olhei pela enormes janelas para constatar que realmente estava escurecendo.

- Licença, Vossa Alteza - Ela me reverenciou, preparando-se para sair do lugar.

- Senhorita Coyle - A chamei - Nos veremos amanhã? - Perguntei.

Porém, não obtive resposta.

_____________________________________

Assim como em Trouble, elas interagindo na biblioteca no Capítulo 5 rsrs. Aqui é um mecanismo em cada detalhe. Uma pena que não existia Harry Potter pra nossa Mac.

Até a próxima!

Reign [Paper Girls - Kajemac Fanfic]Onde histórias criam vida. Descubra agora