Escondidos no telhado - Yusuke Urameshi

120 16 2
                                    

[Nome] estava deitada no telhado que tinha em cima da porta que dava acesso ao terraço. Aquele lugar era melhor ainda para se esconder, porque quase ninguém pensava que poderiam subir ali. Realmente, era complicado de subir, mas poder dar uma fugida da aula de matemática valia qualquer preço.

Ela estava quase dormindo quando ouviu a porta abrir de forma violenta, o que a deu um susto. Fez um bico, descontente, e logo se levantou. Engatinhou até a borda e olhou para baixo.

- Saco, logo quando eu volto já começam a me encher o saco... antes não tivesse voltado! Bando de gente chata!

E lá estava ele, Yusuke Urameshi. Um companheiro que nem sabia que tinha sua companhia. Ela via várias vezes ele recebendo bronca da representante de classe, Keiko. [Nome] também receberia broncas, se não fosse seu lugar especial.

O viu se apoiar na parede, cruzando os dedos atrás da cabeça e fechando os olhos, tentando cochilar. Ela sorriu. Não estava em posição de julgar Yusuke por não ir a aula, afinal ela fazia o mesmo, com menos frequência mas fazia. A coisa que mais reparava era que ele era muito brigão. Já tinha visto ele brigar feio com um ruivo alto, e ganhou sem dificuldade.

Ela era stalker? Não. Não era culpa dela se Yusuke aparecia nos mesmos lugares que frequentava, ou que estava passando.

Então um aviso começou a ser acionado por todos os alto falantes da escola, convocando Yusuke para ir a diretoria. O rapaz resmungou, alto.

- Daqui a pouco a Keiko chega e começa a me encher os ouvidos!

- Ei, bobão.

Yusuke arregalou os olhos com o sussurro que ouviu, olhando de um lado para o outro, procurando a origem da voz.

- Ei, bobão. Em cima, seu perdido! - [Nome] o observou levantar a cabeça lentamente, olhando para ela.

- Quem é você? E o que faz aí? - perguntou, surpreso, se levantando.

- Quer subir aqui? - ela convidou, sorrindo.

- O que? Como você subiu aí?

- Eu te ensino. Quer subir? - ela perguntou, levantando as sobrancelhas várias vezes. Yusuke olhou para a porta.

- Tsc. Daqui a pouco vão vir atrás de mim. Como você subiu aí? - ele já perguntou, começando a querer pular e se agarrar na parede.

- Para de ser anta, por aí não dá! - ela brigou, fazendo um sinal para que ele viesse para o lado direito. - Usa a pilastra e esses degraus pra subir. A maioria está meio acabado, então não confie neles!

Ela apontou e Yusuke colocou a mão em alguns. Um deles se soltou de um dos lados, o que fez [Nome] olhar feio para o colega de classe.

- Para de destruir!

- A culpa não é minha se essa escola está caindo aos pedaços! - ele reclamou, colocando então o pé no primeiro degrau, mas se segurando na pilastra, como ela disse.

E, com cuidado, ele foi subindo, não queria cair. Mesmo que cair daquela altura não fosse influenciar muita coisa. Quando já estava quase chegando, [Nome] lhe estendeu a mão, afinal o último degrau não existia e ele não conseguiria se segurar no concreto. Ainda não tinha prática como ela. Yusuke segurou na mão dela, com ela o puxando para subir.

Antes que qualquer um falasse alguma coisa, ouviram a porta abrir. Eles se olharam e engatinharam juntos até a borda, vendo que quem tinha aparecido era Keiko.

- Yusuke? - ela perguntou por ele, parecendo meio impressionada dele não estar ali. Ela deu uma volta pelo terraço e suspirou. - Onde esse menino se meteu?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 21, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Imagines Yu yu hakusho Where stories live. Discover now