[ one and only ]

45 4 21
                                    


  [ "music & art are the most beautiful thing that can make us fall in love."
♡ ]



Ás 11:37, Yeosang estava pronto para tentar não sufocar uma veterana loira, que mais agia como caloura, por não parar de fazer perguntas extremamente bobas e desnecessárias para a professora no auditório.

Ás 11:42, Mingi chegou enfim, na aula extracurricular que se inscreveu. Mas apenas fora liberado depois de suplicar ao seu professor de história lhe dar a recuperação no intervalo, e que não se importaria de ter de comer seu almoço - que agora estava mais para janta - na volta para casa ou até mesmo durante uma das aulas. Afinal, não era todo dia que ganhava uma oportunidade de aumentar sua nota no boletim de história.

"Acho que nós já podemos começar a..." - A professora foi interrompida bruscamente pela velha porta rangendo a cada tentativa de a abrir por total.

"Oi, licença. Bom dia, desculpas pelo atraso e... Pelo barulho da porta. Sou Song Mingi." — E foi aí que toda a raiva que Yeosang sentira pela garota ao seu lado magicamente foi substituida pela curiosidade, e um provável extremo interesse pelo garoto alto e de madeixas verde desbotadas.

Yeosang já havia visto Mingi pelos corredores do prédio em que moravam. Então sim, podemos dizer que os olhares deles ao menos se cruzavam algumas muitas vezes no dia, se contarmos que eles frequentam a mesma cafeteria quase todos os dias, também dividiam o tédio que as aulas de biologia lhe causavam, e as vezes ao mesmo momento colocavam discretamente seus fones de ouvido. E sem contar que ironicamente já trocaram algumas palavras mas, Yeosang nunca tinha reparado tanto no Song quanto agora.

"Ah, bom dia, Mingi. Pode se sentar ao lado do senhor Kang, se ele não se importar. Tudo bem se Mingi sentar ao seu lado, Yeosang?" - A professora EunJi questionou o moreno, que apenas escutou as palavras "Mingi", "importar" e "ao seu lado" saindo da boca da mais velha. Murmurou positivamente enquanto apoiava seu rosto em ambas mãos e boquiaberto como se estivesse imaginando tudo o que poderia descobrir do garoto se ele fosse uma pessoa fácil de se comunicar.

E então a aula de teatro continuou. Mingi por ter chego um pouco atrasado, pegou um papel não muito bom;

Ele seria um dos estudantes de Westerburg High, bem, pelo menos Mingi iria cantar as icônicas músicas de Heathers. Já Yeosang, não era muito fã de Heathers, preferia os clássicos do teatro como Uma noite de verão e Hamlet, apenas por ser mais... Interessante, segundo o próprio Kang.

"Todos já tem seus papéis fixos? Últimos momentos para trocarem, estou fazendo vista grossa para isso porque, eu sei que muita gente não se sente confortável com alguns assuntos tratados na peça. Mas eu vou fazer o possível para deixar o mais suave que eu puder."

Yeosang estava um pouco desconfortável de ter pego o papel de uma das Heathers. Sim, a professora teve a ideia de fazer a peça totalmente crossgender, e o Kang não gostou nem um pouquinho daquilo, essa ideia da professora apagaria boa parte dos assuntos retratados. Tudo bem, elu pode não ter assistido o musical inteiro, mas já pesquisou sobre o que se tratava.

"Ah... Não quero ser a Heather McNamara. Você quer trocar o papel, Mingi?" Yeosang sofreu internamente para juntar toda a coragem que ele até alguns minutos tinha,  acabar se quebrando por inteira, quando o Song tinha soltado uma risada bonita perto de si, quando Sunoo tinha feito uma piada não tão interna sobre o musical.

os opostos (musicais) se atraem. Where stories live. Discover now