1. Steve

1K 135 133
                                    

O que outrora havia sido um homem agora queimava em sua frente. O cheiro de carne em chamas e o som de uma pele já destruída derretendo ainda mais tornava aquele sótão impossível de se estar por muito tempo. Apesar do silencio e total falta de movimento dos três jovens que ali se encontravam, Steve Harrington sentia como se estivesse em um show de música lotado.

Eles conseguiram.

Pela quarta vez seguida, o grupo de jovens havia conseguido vencer as forças desconhecidas de um mundo que ainda não fazia total sentido para eles.

A sensação de choque e alegria parecia estar tomando conta do corpo de todos, até que o sentimento foi bruscamente interrompido por um badalar de um relógio.

1...

2...

3...

E finalmente, 4...

Nancy foi a primeira a deixar sua posição de estupor, correndo para as escadas e descendo até o andar onde o maldito relógio se encontrava. Steve e Robin a seguiram.

"Quatro toques..." A jovem de cabelos encaracolados sussurrou para si mesma, mas todos ouviram e pensaram a mesma coisa. "Max..."

Steve não sabia como reagir. Ele sabia exatamente o que aquele toque significava.

Max estava morta. O plano havia falhado.

Antes que pudesse responder Nancy, o chão começou a estremecer, fazendo com que os adolescentes tivessem que procurar uma maneira rápida de se estabilizar. Nancy se agarrou ao corrimão da escada, enquanto Steve e Robin tentaram se escorar na parede. A casa abandonada parecia que iria cair aos pedaços com eles dentro e os tremores simplesmente não permitiam que eles sequer pudessem tentar correr para a saída mais próxima.

"Nós vamos morrer!" Robin gritou por cima do som de madeira rangendo. Aquele parecia mesmo o futuro iminente deles.

"Segurem firme!" Steve tentou acalmá-la.

E então a casa começou a se desfazer diante dos seus olhos.

Do sótão onde antes estavam, abriu-se uma fenda vermelha e brilhante, parecendo quase que como fogo. A forma foi aumentando de tamanho, partindo do teto do primeiro andar da casa e indo em direção a porta, onde destruiu o que restava da madeira podre que formava a entrada do local, seguindo então para fora da propriedade e em direção ao resto da cidade invertida de Hawkins.

Conforme a abertura da fenda se distanciava deles, os tremores tornaram-se mais leves, até que finalmente os jovens puderam respirar e se soltar de onde se seguravam. Steve levou seus olhos ao teto do cômodo onde a abertura havia começado. Exatamente onde Max e Lucas deveriam estar para atrair Vecna.

Era possível ouvir gritos distantes vindo do canto inicial da fenda, Steve sabia que se tentasse se concentrar mais conseguiria distinguir as vozes de Lucas e Erica, o choro descontrolado do garoto que provavelmente fora deixado com nada mais do que o corpo destruído de sua ex namorada, as tentativas falhas de sua irmã de acalmá-lo. Steve podia não estar lá, mas conseguia pintar a exata imagem da situação em sua cabeça e isso o destruía por dentro.

"Steve..." Alguém, Robin, o sacudiu, tirando-o de seus pensamentos. "Temos que ir..." Ela apontou para a fenda.

O lugar onde Max morreu. A saída para eles.

Nancy já estava se dirigindo a abertura, ainda segurando sua arma como se a qualquer momento Vecna ou algo pior fosse aparecer e os atacar. A garota agaixou-se perto da parte da fenda que descia do teto para o primeiro andar da casa, colocando sua mão esquerda cuidadosamente através da passagem.

the art of dying (twice) | steddieWhere stories live. Discover now