Decimo Capitolo (Seconda Parte)

1K 110 367
                                    

Não esqueçam de deixar o voto e comentar 🌷

Se eu fosse o protagonista da minha própria comédia romântica — o que eu tinha prometido a mim mesmo de lembrar que não era, desde o primeiro dia na Itália —, com direito a sinopse apelativa, drama familiar e até mesmo mudança de cenário no arco do herói, eu diria que o momento de clímax da trama se iniciou exatamente quando eu estava vestindo o blazer de frente ao espelho do armário.

Foi quando eu me vi pronto para o casamento no domingo, com a camisa branca ensacada na calça de alfaiataria azul marinho, sozinho no quarto de Harry enquanto a movimentação dos preparativos estava finalmente se encerrando, faltando poucas horas para a cerimônia, com alguns convidados mais próximos já chegando, que me dei conta de que era a anomalia daquele dia.

Se os eventos tivessem seguido como deveriam, eu nem ao menos estaria ali. Provavelmente ainda estaria em Boston, com a coluna desgastada de tanto quebrar a cabeça para finalizar um artigo sobre um relacionamento que eu me recusava a ver que só se tornaria cada dia mais difícil de escrever sobre, tentando destilar ao máximo conselhos sobre algo que estava caindo aos pedaços.

No entanto, de alguma forma, ali estava eu.

Em Varenna, na casa da família do homem pelo qual eu tinha deixado me apaixonar perdidamente no meio de um acordo que se encerraria dali a pouco tempo, sem coragem de perguntar a mim mesmo se havia alguma possibilidade de ser minimamente recíproco.

Virei-me para olhar para a bagunça que eu e Harry tínhamos deixado na cama pela manhã, o lado esquerdo consideravelmente mais revirado de tanto que ele se mexia ao longo da noite, que eu tinha descoberto não me incomodar em nada. Principalmente quando aquilo possibilitava não precisar explicar como eu acabei mais uma manhã acordando no que muitos chamam de "espaço pessoal alheio", mas que eu e Harry parecíamos ter decidido ignorar, desde que era inesperadamente agradável sentir a forma como o calor de seu corpo rodopiava junto ao do meu, e o cheiro de seu shampoo de limão siciliano sempre deixava seus cachos levemente úmidos até de manhã.

Aquela tinha sido a noite de sábado mais agradável que eu tinha tido em... Muito tempo.

Bufei para o teto, pedindo aos céus, aos deuses e aos seres celestiais que me recobrassem a sanidade.

Sobre a cama, meu laptop estava ligado, com o cursor do mouse parado sobre a última atualização semanal do artigo, que eu tinha conseguido um tempo para escrever enquanto Harry estava ajustando os últimos detalhes do buffet na cozinha.

Meus olhos pararam sobre o parágrafo interrompido no meio, ainda preso na margem entre o que foi, o que é, e o que poderia ser, incerto sobre quanto tempo mais conseguiria seguir com aquilo.

Massageei as têmporas antes de fechar o laptop e deixá-lo na cama, partindo para fora do quarto antes que me permitisse pensar um pouco mais.

Era um lindo dia de temperatura agradável. As nuvens tinham tirado uma folga para permitir que o céu límpido se abrisse para a comemoração que começaria em breve. Os organizadores da cerimônia já direcionavam os convidados chegando aos poucos até as cadeiras posicionadas aos lados do tapete que agora estava estendido do altar até uma trilha de pétalas que levava até a entrada da casa, pela qual Gemma sairia e eu segui até entrar e ir em direção à cozinha, desviando de duas bandejas que passaram com pressa nas mãos dos ajudantes do buffet.

Ouvi as vozes antes mesmo de entrar na cozinha.

Questo lo servirà con l'antipasto, questi due subito dopo... Usate meno panna altrimenti toglie l'acidità.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 11, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

sunday kind of love ➳ l.sWhere stories live. Discover now