*Lendo o Chá e Garras de Hipogrifo*

16 1 0
                                    


Quando no dia seguinte, eu, o Harry, o Ron e a Hermione descemos para o Grande Salão para tomar o pequeno-almoço, a primeira coisa que vi foi o Malfoy, que ao que parece, estava a contar uma história muito divertida a um grupo de Slytherin's. 

Ao passarmos por ele, o Malfoy fez uma paródia de um desmaio, e foi seguido de gargalhadas gerais.

— Quando acabar com ele é que vai ficar bem desmaiado... — Sussurrei ao Ron, enquanto a Hermione tentava que o Harry ignorasse o loiro.

— Ei, Potter! Weasley! Vêm aí os dementadores! Uuuuuuuuuh! — Gritou Pansy Parkinson, uma miúda dos Slytherin com o uniforme de uma gaja do primeiro ano.

A cara dela lembrava-me um dogue.

Desplumei-me ao lado do Fred, enquanto o Harry se deixava cair à beira do George. 

A Hermione e o Ron ocuparam os lugares que haviam à minha beira e do Harry.

— Os novos horários do terceiro ano. Que se passa? — Perguntou o George enquanto nos estendia um papel.

— Malfoy. — Respondeu o Ron, a dar um olhar desafiante à mesa dos Slytherin.

Levantei a vista e vi que o Malfoy voltou a repetir a sua cena.

— Esse imbecil não estava tão animado ontem à noite, quando os dementadores se aproximaram da parte do comboio em que estávamos. Veio a correr para o nosso compartimento, verdade, Fred? — Disse o George a tomar um sonoroso gole de sumo de abóbora.

— Quase se mijou. — Disse o Fred, a olhar com desprezo para o Malfoy.

— Eu também não estava muito contente. São horriveis esses dementadores... — Reconheceu o George.

— Gela-nos o sangue, verdade? — Disse o Fred. 

— Mas não desmaiaram, pois não? — Disse eu baixinho.

— Não lhes dês mais voltas, Diddy. O nosso pai teve que ir a Azkaban uma vez, lembras-te? Disse que era o lugar mais horrivél que tinha estado. Regressou débil e temoroso... Os dementadores absorvem a alegria no lugar que estão. A maioría dos presos enlouquece lá. — Disse o George, com um leve calofrío a recorrer-lhe as costas.

— De qualquer forma, vamos ver como se põe o Malfoy depois do primeiro jogo de Quidditch. Gryffindor contra Slytherin, o primeiro jogo da tempora­da, lembram-se? — Disse-nos o Fred muito emocionado. 

Sorri ao lembrar-me que o Malfoy tinha perdido contra o Harry na única a vez que se enfrentaram num jogo de Quidditch.

— Bem, hoje vamos começar com as disciplinas novas! — Disse a Hermione ale­gremente.

— Hermione, confundiram-se com o teu horário. Olha, meteram-te umas dez disciplinas só num dia. Não há tempo suficiente. — Disse o Ron a contemplar atónito o horário da Hermione. 

— Eu vou conseguir. Organizei-o com a professora McGonagall. — Disse ela misteriosamente.

*Então foi sobre isso que a McGonagall queria falar com a Hermione quando me expulsou a mim e ao Harry do escritório...*

— Mas olha, vês a manhã de hoje? Às nove, Adivinhação e Estudos dos Muggles e, olha, Aritmância, tudo às nove. Sei que és muito boa aluna, Hermione, mas não há ninguém capaz de tanto. Como vais estar em três aulas ao mesmo tempo? — Disse o Ron, a rir-se da Hermione.

— Não sejas tolo, é claro que não vou estar em três aulas ao mesmo tempo. Passa-me a marmelada. — Pediu a Hermione, sem vontade de discutir com o meu irmão.

A Irmã de Ron Weasley (Draco Malfoy e tu) // 3// (TRADUÇÃO)Where stories live. Discover now