Especial " Deus é maior"

15 0 0
                                    

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa, tudo sempre passará

A vida vem em ondas, como um mar

Lulu Santos

Padre Rafael

Lembram quando eramos crianças e ficavamos viajando como seria quando crescermos? E sonhavamos que seriamos vaqueiro,caminhoneiro ou ate rico.mas diversas pessoas encontram várias outras coisas para fazer na vida até mesmo na religiosa.

No meu caso sempre pensei em ser padre e servir a Deus. Uma forma de mudar a realidade e contribuir positivamente para a sociedade.

Por conta disso, investir em carreiras ligadas à espiritualidade. Enquantos os garotos da minha faixa etaria jogava bola ,saltavam pipa. Eu gostava de reunir pequenos grupos para levar a palavra de Deus.

Além disso, é importante ressaltar que a escolha dessa profissão consiste em uma decisão muito séria e que dever ser levada para toda a vida. Por conta disso, muitos afirmam que ser padre é uma vocação. Então, essa é minha vocação .

Tinha a galera que vivia o hoje e o agora,pronta para opinar ,sem mesmo que você pedisse. Te criticava por esta na igreja cuidando ou ate mesmo sendo coroinha. Eu escutava palavra como" ja vai o papa ou mulher do padre" puxa saco e outros atributos que escutamos.

Tinha também aqueles parente que estao pronto para te julgar achando que estao certo e ainda falavam : " escuta o que tô falando " e tem audácia de usar o nome de DEUS " a voz do povo e a voz de Deus " gente hipócrita. " quem fala esse ditado e gente que nao tem o que fazer.

Mas na real vou dizer o que aconteceu na minha vida não foi fácil. Sou homem que me acho bonito forte e alto e os olhos verdes.

Ja passei por um grande pedaço ja fui acusado de pedofilia , de injura racial , mas, Deus sempre esteve comigo e ate de estrupo mesmo eu sendo drogado na minha própria agua.

Voce esta lendo nao se assusta isso aconteceu quando eu tinha 15 anos. eu tinha entrado para o seminario o meu sonho sendo realizado .

Fui numa certa festa em uma cidade onde vivia muitos jovens universitários e fui convidado para ajudar no jubileu e fiquei impactado e feliz .Mesmo longe de minha mae , que antes de me renegar e familia estava contente e feliz.

Minha mae mulher temente a Deus, mas preconceituosa e que nao fala comigo a 18 anos . Eu a perdoei mais infelizmente isso ainda doi .

Eu conhece o rapaz que fazia parte da organização da igreja, era conhecido e muito respeitado pela comunidade. Tinha na faixa de uns 24 anos ou mais nem sei direito. Ficamos próximo por conta da festa sabe aquele carisma que conquista e faz vc sentir bem e o que sentir . Para um jovem de 15 anos é muito importante se recebido assim.

O pároco era um poiuco fechado mais muito agradável fez questão que eu ficasse na casa paróquial os 15 dias.

O dia festa chegou foi lindo estvamos bem feliz teve dança e recebemos pessoas de varios lugares do país.

Não sei o momento e nem que horas aconteceu. Eu tomei água que tinha um gosto diferente, mas como foi o fulano que me ofereceu não quesrionei. Esse eu acho que foi meu erro,pois acordei num hospital algemado sendo acusado de estrupo.

Fui julgado pela comunidade sem saber o que tinha acontecido e fui julgado pela justica . Lembro que fui orientado a confessar. Quase fui linchado pela cidade e apanhei e fui violado ate onde nem gosto de lembrar.

No momento que precisei da minha família, so uma irma mais velha me ajudou e acreditou em mim. Fui absorvido pois gracas aquele la de cima urgiu com espírito santo a filmagem onde fui carregado para o quarto e onde a garota entrou e depois e mostra ela gritando .

Como ja tinha passado 48 horas nao tinha como fazer um exame para saber se eu tinha cido drogado. Na época esses tipos de exame era caro e minha irmã queria ate pagar, mas nao deixei.

Entao fui absorvido mais perde o meu sonho e isso quase me matou minha irma e seu marido me ajudaram muito durante anos fui morar com eles.

E anos depois fui julgado pela língua do povo de pedofilia. Por amar o ser mais importante do estrupo que sofrir antes.

Entao, minha vida mudou conseguir aprovação do bispo e do papa . Fui para o seminário com 17 anos feliz.

E com uma bagagem nas costa e depois fui para Itália trazendo a bagagem.

Sinto saudades da minha irmã ,mas Deus a quis ao seu lado e só me restou saudade. Ela e o marido sofreram acidente de carro quando estava na Itália . Nao pude despedir deles . Segunda vezes Deus me levantou e fez segur enfrente. Nao, temos mais ninguém que se importa conosco.

Nao que experiência foi ruim e que estava na hora de enfrentar o passado e cuidar da bagagem.

Hoje consigo dar Conselho que sei nunca sera seguido,mas receita perfeitas nao tenho que talvez nao servirá para todos. Se o bolo nao fica certo imagina nossa vida que passamos por experiência diferente e muito difícil.

Muitas vezes você será encurralado pela vida e ela exigirá que você tome uma decisão e faça uma escolha que será determinante na sua
trajetória, por mais que você ouça todos os conselhos do mundo, apenas você enfrentará as consequências desta escolha.

NÃO FOI POR ACASO Where stories live. Discover now