<Cap 01 - At First Sight>

112 26 2
                                    

(...CAPITULO NÃO REVISADO...)

Os rugidos de Rajah colocaram o príncipe Roozbeh para correr pelo jardim do palácio. O príncipe Gulf riu e acariciou seu tigre de estimação.

- Obrigada, Rajah - ele disse. - Ele era até mais chato do que o príncipe anterior.

Mas o pai do príncipe, o Sultão, estava bravo.

– Gulf, você não pode continuar assustando os seus pretendentes! - ele disse. - A lei diz que você tem que se casar antes do seu próximo aniversário!

- Mas não quero me casar com um príncipe velho e chato - respondeu Gulf. - É uma lei estúpida. Eu deveria me casar com alguém que eu amasse!

O Sultão saiu do jardim, furioso.

- Oh Rajah - suspirou Gulf com tristeza. - Ninguém me entende como você. Papai deveria saber que eu não seria feliz com aquele pretendente.

O príncipe foi até a gaiola de seus passarinhos de estimação.

- Rajah, sou igualzinho a estes pássaros – Gulf disse. - Estou preso aqui na minha pequena gaiola. Você sabia que eu nunca saí do palácio?

Gulf rapidamente abriu a gaiola e libertou os passarinhos. As pequenas aves ficaram felizes e voaram em direção ao céu azul.

- Voem para a liberdade! - disse o príncipe satisfeito com o que acabara de fazer. Ao libertar os pássaros, Gulf teve uma ideia. -Vou ver como é a vida fora do palácio - ele cochichou para Rajah.

De repente, um barulho no andar de baixo. O tigre correu até a sacada, com o príncipe bem atrás dele. Outro príncipe estava tentando subir encontrar com o filho do Sultão.

- Rajah - disse Gulf - Deixe bem claro que eu não quero ser perturbado.

O tigre rugiu alto e o príncipe fugiu às pressas.

- Eu me sinto como um pássaro dentro de uma gaiola neste palácio! - Gulf disse mais uma vez e decidiu colocar seu plano em prática...

Gulf se disfarçou, vestindo um manto vermelho, e, em silêncio, foi até o fundo do jardim. Ao escalar o muro, ele ouviu um barulho atrás dele. Era Rajah.

- Rajah, não fique triste - Gulf, fazendo carinho nele. - Só quero dar umas voltas fora do palácio. Mesmo se for por poucas horas.

O enorme tigre ronronou em sinal de aprovação e ajudou a erguer o príncipe para que ele passasse por cima do muro. Com um pequeno aceno, Gulf foi embora.

Ao caminhar pelo jardim, Rajah escutou um ruído conhecido. Ele parou para investigar.

O barulho vinha da gaiola. Dentro dela estavam todos os passarinhos do príncipe. Eles haviam voltado para casa!

Rajah sorriu. Ele queria que Gulf aproveitasse a sua aventura e sabia que ele retornaria para casa exatamente como os passarinhos...

&quot;Arabian Nights&quot;Où les histoires vivent. Découvrez maintenant