speak now

280 29 330
                                    

2026

A movimentação ao redor da Igreja deixava Penelope com o corpo quente, conforme mais pessoas chegavam, ela só conseguia pensar que menos tempo ela tinha. Ela quase podia sentir o tecido roxo de seu vestido a pinicando e os saltos que ela usava já começavam a machucá-la, mas Natasha disse que era necessário e que pelo menos 1 dia na vida, não iria matá-la. Mas acontece que estava quase a matando. Assim como toda a situação.

Ela não fazia ideia do porquê tinha aceitado vir, ficar em casa não mudaria a situação e ela evitaria a decepção de ver o homem que ela amava se casar com outra.

Ver Bucky do outro lado da calçada em seu terno preparado para deixar o título de homem solteiro perante a sociedade depois de tantos anos, fazia seu coração apertar, especialmente quando pensava que tudo tinha sido por culpa dela.

Eles tinham tudo para dar certo, se ela não tivesse sido um pouco egoísta.


2023.

Era manhã de segunda-feira quando os novos agentes chegaram no complexo para o primeiro dia de treino. Penelope estava no banheiro antes de se juntar aos outros novatos, ajeitando a trança que ela fizera para que não a atrapalhasse. Ela estava nervosa com a oportunidade de ser uma das agentes escolhida depois do período de treinamento e daria tudo de si para conseguir o posto.

Ela estava tão nervosa e distraída quando saiu do banheiro que nem notou o homem que andava na direção contra ela, a esbarrando.

— Hm, me desculpe, eu não te vi... – Ela olhou para o homem a frente dela, arregalando os olhos. Ela preferia que tivesse sido um de seus concorrentes, não seu possível treinador, Bucky Barnes, que a olhava um pouco sério.

— Todos os novatos estão sendo chamados para o auditório, é melhor você ir. – Bucky falou com a voz tensa.

— Certo... Me desculpe mais uma vez. – Penelope falou antes de Bucky sair de perto dela, indo com seus passos pesados para longe e ela pudesse procurar pelo salão que deveria estar.

Ela tinha feito uma leve pesquisa sobre os outros integrantes que faziam parte dos Vingadores além do famoso sexteto. Principalmente quando Steve Rogers se aposentou como Capitão América e entregou o escudo para Sam Wilson, tendo Bucky, que era o melhor amigo de Steve, como seu braço direito.

Steve continuava trabalhando com os Vingadores, não de forma direta, mas sim como um dos responsáveis pela admissão de novos agentes pela SHIELD. E depois de pesquisar por toda a vida dele, ela procurou por Bucky, ou James como era o verdadeiro nome dele. Ela sentiu certa empatia por ele, depois de ler o quanto tinha acontecido com a vida dele e o que fazia ter 106 anos de idade.

Logo ela estava em frente a porta do auditório, encontrando muitos outros futuros agentes que seriam testados. Eram quase 60 pessoas na sala para apenas 6 vagas, ela não fazia ideia se conseguiria ser uma das 6, mas ela queria estar confiante de que sim.

Nick Fury subiu no palco que tinha no salão, sendo acompanhado de Steve, e ficou de frente para o microfone, iniciando um discurso sobre a aquisição de novos agentes, contando a história da empresa, antes de passar o microfone para Steve que contaria detalhadamente do processo de treinos e como seriam feitos até que fossem decididos os 6 agentes finais, antes de chamar o nome de Bucky Barnes e Natasha Romanoff, que subiram no palco com duas pranchetas com a lista dos novatos de seus grupos junto com a ficha sobre cada um.

Barnes e Romanoff intercalaram enquanto chamavam os nomes que fariam parte de suas equipes e enquanto Penelope torcia para que ela fosse chamada para a equipe de Natasha, o destino decidiu pregar uma peça e colocá-la no grupo de Bucky.

WHAT IF: Speak Now (Bucky Barnes)Where stories live. Discover now