Os devaneios

7 0 0
                                        

Nem todos nós somos felizes, deveriamos ter a consciência disso, a sociedade julga e coloca o peso nas costa de cada um, para que sejamos felizes ou pelo menos fingirmos, caso alguém pergunte. Cada um sente sua dor e sim, deveríamos dizer.Andando nas ruas ou apenas no silêncio da noite, paramos, respiramos e caimos por si o quanto sofremos. Sofremos como se não ouvesse amanhã e no dia seguinte, continuamos a viver normalmente e a sofrer.

Em particular, eu não deveria estar aqui escrevendendo sobre isso e muito menos neste horário da noite, pois tenho a consciência que isso não me faz bem, mas ai indago...

Eu estou bem?

A exatas duas semanas até diria que sim, diria que estou vivendo intensamente e aproveitando tudo que poderia aproveitar, sorrindo e bebendo com amigos, mas agora, pensando bem, sozinha e em silêncio, e principalmente, escrevendo isso, vejo que estar bem, seria a última coisa que estou no momento e talvez nunca tenha estado bem realmente.

Mais a questão é; como melhorar? não só eu, como todo mundo?

Fingir faz parte de todos nós. Cada um vive uma mentira, podendo até dizer que esta feliz, mas será mesmo que esta?

Nos contentamos com o que temos e vivemos com isso mesmo.

Para que sairmos do nosso conforto, que aliás, já nós amedronta, para ir para um lugar escuro (onde talvez seria nossa luz), mas que talvez não daria calafrios como no lugar onde estamos neste momento?

Cada dia se passa e eu olho, observo, calada e triste e talvez até infeliz com a vida que levo, se é apenas eu que me sinto assim e se for, será que não estou sendo um pouco ingrata?

Cada um de nos nascemos, não escolhemos que isso aconteça, mas infelizmente acontece, e ai a gente cresce, sofre e logo depois de passar uma boa cota de vida sofrendo, a gente morre, e fim! É ai que eu me pergunto, mas pra que isso?

Sinceramente? Deveriamos aproveitar, nós nos baseamos em trabalho, estudos e tentativas falhas de sermos o suficiente para que as pessoas próximas de nos se sintam orgulhosas, e isso meus queridos leitores, não é o suficiente. Deveriamos fazer o papel de bons cidadãos e seguir sendo suficientes para nos mesmo, se estamos infelizes, porque continuamos tentando fazer o melhor para as outras pessoas e não para nos?

Nos filmes sempre vemos pessoas observando as outras e se fazendo perguntas, e até ai ok, em particilar, eu achava ridículo, até que hoje eu me peguei observando.

Porra!

Porque estou fazendo isso comigo? Porque vocês fazem isso com vocês? A gente deveria se ouvir mais, se valorizar e viver o que a gente quer viver, viver a vida que agente quer e não a vida que sua mãe, seu pai, marido, namorado ou qualquer outra pessoa deseja e quer para você, porque é isso que você deseja para si? Deveriamos parar, apenas parar.

Então digo-lhes meus queridos...

Porque não mandar-mos todos para casa do caralho e viver felizes com nós mesmo?

Apenas DevaneiosWhere stories live. Discover now