Da Imaginação pro Mundo Real (EP01T01) BR

19 3 0
                                    

Na cidade de Alfropolis, mora uma garotinha ruiva. Ela não tem nenhum atrativo, nada além de si mesma, parecia que ninguém na cidade a notava, que ninguém no universo, dava atenção pra ela, mas isso meus amigos, estaria prestes a mudar, pois a vida dessa jovem ruiva, estaria ligada com o universo para sempre.

Uma garota ruiva, magra, com rabo de cavalo e franja na frente do olho direito, ela usava uma blusa amarela com uma estrela de cor mostarda como estampa da roupa, usava calça jeans e sapatos azuis marinhos, ela usava óculos, e tinha grandes olhos verdes, seu rosto era sardento e o olhar dela era doce e meigo.

Seu nome era Zoe, e ela andava cabisbaixa com sua mochila verde e laranja, vendo as crianças correndo e todos se divertindo e ela diz:

-Para todos, eu não sou ninguém além de uma garota fraca e inútil - Zoe triste.

De repente, um brilho colorido e forte sai de um bueiro sujo e nojento, Zoe arregala seus olhos, e vai até lá. Era um lugar fedido, nojento, mas no meio de tudo aquilo, estava um caderno bem colorido, com um símbolo do sol e da lua unificados no meio do caderno, e no meio só estava escrito "IMAGINATION". Zoe olha aquilo confusa, e olha pra fora do bueiro procurando o possível dono daquele caderno, o caderno era lindo demais, não era possível que alguém deixaria ele ali, sem mais nem menos. Zoe pensa consigo própria:

-Será que alguém rico perdeu esse caderno? Eu deveria devolver mas, parece que ninguém aqui está se importando, acho que eu vou levar comigo, apenas pra não deixar ele neste lugar fedido.

Zoe pega o caderno, e seus olhos brilham, como se estivessem hipnotizados por algo, mas logo ela recobra a consciência e coloca o caderno dentro da mochila dela, e ela continua seu trajeto para sua escola.

Ao chegar na sua escola, uma garota chique e bem bonita, de cabelos pretos e longos, blusa vermelha, jaqueta jeans, salto alto vermelho, com batom nos lábios, olhos azuis como um céu limpo aparece atrás de Zoe e diz:

-Hora, hora, hora, se não é a esquisita do colégio - Garota num tom de deboche enquanto as amigas riem.

Zoe fica bem corada e a garota continua a humilhação:

-Sabe, uma garota feia, magra e esquisita como você, deveria se apresentar num circo de horrores... hmm, não, acho que seria demais pro circo - Garota continuando o deboche enquanto as outras riem mais.

Uma das amigas da garota, não ri da Zoe, mas também não fazia nada pra ajudar a Zoe. Um rapaz bem bonito de cabelo lambido e marrom, pele morena, blusa branca, mas com uma jaqueta quadriculada passa por elas, e Zoe da um suspiro e vai dar um passo para acompanhar o garoto, mas a garota coloca o pé na frente de Zoe fazendo Zoe cair no chão:

-Oh, desculpe, meu pé não tolera esquisitonas, há há há - Garota rindo entrando na sala de aula.

Zoe se encolhe e chora em silêncio, sua vida era horrível, ela sofria calada, mas muito em breve, ela iria descobrir que sua vida não ia continuar a mesma, enquanto chorava, o caderno brilhava.

Na sala de aula, uma professora de pele morena e cabelos cacheados, com vestido bege, e saia marrom, aparece, e começa a dar a aula de biologia, Zoe vai pegar seu caderno em sua mochila quando ela pega sem querer aquele caderno colorido, e Zoe olha pra ele com os olhos brilhando e uma voz dupla ecoa pela sua cabeça:

-Imagination - Voz dupla ecoando.

Zoe abre o caderno, e a primeira página dele estava escrito "Insira o seu nome", Zoe fica surpresa, pois o caderno estava parecendo um computador pedindo seu cadastro, Zoe escreve seu nome inteiro "Zoe Marcandez Life". O nome de Zoe brilha em dourado, e ela arregala os olhos surpresos, e sua mente começa a ficar turva, ela começa a sentir uma influência sobre si, como se o caderno estivesse pedindo pra ela criar algo, uma história, um sonho, ou uma fantasia, Zoe decide começar a desenhar no caderno para se distrair um pouco.

Dentro da mente de Zoe, aparece um castelo enorme e lindo, Zoe aparece no seu quarto real vestida como uma verdadeira princesa, ela estava se sentindo especial, pelo menos dentro daquele lugar, ela era especial, quando a porta do quarto dela abre, e um pequeno anão vicking barbudo de suspensório aparece e diz com total irreverência:

-O rainha, a cambada toda está lá fora te esperando - Anão vicking com olhar irreverente.

-Como ousa falar assim com a nossa bela rainha Espartacus, seja mais educado - Um cavaleiro medieval lindo e com um rosto escultural aparecendo.

-Merlin... - Zoe dando um sorriso bobo, e ficando corada.

-Escute minha graciosa alteza, todos os membros do seu reino estão te esperando para o seu belo discurso real, aposto que vai se sair bem, como em todas as vezes - Merlin se ajoelhando e beijando a mão de Zoe.

-Não passa de um baita puxa saco da rainha - Espartacus emburrado fazendo bico.

-Não sou puxa saco, eu sou o guardião dela, e você também deveria ser, se não estivesse tão ocupado com a Espartete - Merlin sério.

-NÃO ENVOLVA A MINHA LADY NISSO, SENÃO VAI VOAR MACHADOS - Espartacus tentando parecer intimidador.

Uma voz bem ao fundo ecoa chamando pela Zoe, e Zoe sorri e olha para seus 2 soldados com sorriso determinado e diz:

-Merlin está certo, meu povo precisa de mim, aqui ninguém me trata como uma fraca inútil, eu vou dar o meu melhor para... - Zoe falando de maneira imponente quando.

-ZOE LIFE! - Professora irritada batendo a régua na mesa.

Zoe leva um susto, e toda sala cai em riso, Zoe se agacha com vergonha, e ela fica mais vermelha que um tomate, e a professora diz bem séria pra ela:

-Zoe Life, eu te perguntei 3 vezes o que é fagocitose, se não estivesse no mundo da lua, poderia me responder - Professora num tom de reprovação.

Todos da sala estavam rindo de Zoe, inclusive Charles, o garoto que a Zoe tinha uma paixão secreta, ela se encolhe mais na cadeira, ela só queria sumir dali, mas ela toma um pouco de coragem e diz:

-Fagocitose é o processo de ingestão e destruição de partículas sólidas, como bactérias ou pedaços de tecido necrosado, por células ameboides chamadas de fagócitos - Zoe bem constrangida e com o rosto todo vermelho.

-HEY, ALÉM DE ESQUISITA QUE CHEGA A DOER, É UMA NERD BABONA - Uma voz feminina vinda do fundo da sala.

Zoe olha aquilo assustada e vê a mesma garota que a humilhou antes com olhar de deboche e a garota diz:

-O que foi? Quer alguma coisa comigo, sua nerd esquisita? - Garota fazendo voz de choro pra zombar da Zoe.

Todos riem, e Zoe olha Charles, que estava rindo também de como a tratavam, e Zoe começa a lacrimejar e se sente um completo lixo, ela só queria sumir dali, ela nunca quis tanto que a aula acabasse, ela só queria ir para seu reino imaginado dentro daquele caderno bonito. Na saída da escola, ela estava bem chateada e cabisbaixa andando, e alguém estende o pé pra ela cair. Zoe cai no chão e seus livros e cadernos se espalham pelo corredor e Zoe começa a pegar tudo e a mesma garota sorri e diz:

-Oh, me desculpe, meu pé não gosta de esquisitonas andando no corredor - Garota com voz de deboche.

-I-Isso foi... desnecessário - Zoe triste e cabisbaixa enquanto termina de reunir os seus livros.-Desculpe, não fui eu quem fiz isso, foi o meu pé - Garota dando um chute nos livros da Zoe os espalhando por todo corredor de novo.

Zoe começa a engatinhar pra pegar seus livros que estavam distantes e a garota tira uma foto da Zoe naquela posição e diz:

-Ângulo perfeito, gatinha - Garota rindo por Zoe parecer uma gata andando de 4.

Charles estava olhando aquilo de longe e diz depois de rir:

-Dá uma dó daquela garota - Charles sério.

-Cara, você também riu dela, não tem moral alguma pra ter dó dela - Amigo de Charles se segurando pra não rir.

-Eu sei, mas ela deve estar sofrendo tanto - Charles com um pouco de pena, mas não a ponto de ir ajudar a Zoe.

Zoe termina de reunir seus livros, e sai dali chorando e a garota vai pra porta da escola e diz:

-Chora não bebê, eu troco sua frauda, há há há, que idiota - Garota rindo.

-Não acha que está pegando pesado com a garota, Chris? - Uma garota loira com mechas em cores azuis e vermelhas formando um X no cabelo.

-Qualé X-treme, vai me dizer que não foi engraçado - Chris séria.

-Ela saiu chorando, não tem graça quando alguém sai chorando - X-treme séria.

-Ui, agora virou defensora das esquisitas anônimas, aquela garota é um nada, um ninguém, e se você estiver com sua mente boa, sabe de qual lado deve ficar - Chris saindo com as amigas.

-Eu acho que isso está indo longe demais - X-treme pegando sua bicicleta e indo embora.

Zoe estava indo pra casa chorando, quando uma voz familiar diz:

-Lindo dia não? - Espartacus acenando.

Zoe da 3 passos e arregala os olhos, ela olha pra eles, eram Merlin e Espartacus, suas criações de dentro do caderno, mas como? como eles estavam ali? Como eles saíram da imaginação e vieram pro mundo real? Zoe um pouco assustada pergunta:

-E-Espartacus? - Zoe se aproximando deles.

-Me conhece o esquisita? - Espartacus confuso.

Espartacus não havia reconhecido a Zoe, pois ela não estava com suas roupas de princesa, e ainda estava usando óculos, coisa que ela não estava usando quando era uma princesa. Merlin entra na frente do Espartacus e diz:

-Perdoe o meu amigo ignorante, ele é bem insensível com as pessoas as vezes - Merlin sorrindo.

Zoe estava de boca aberta e ela estava trêmula e Espartacus olha ela de cima a baixo e diz:

-O que foi o doida? O gato comeu sua língua é? - Espartacus sério.

-Acho que ela está em choque de ver alguém tão devoto e fiel a rainha Zoe quanto eu - Merlin sacando sua espada de um jeito heroico.

-Está de brincadeira, Eu, o Grande Espartacus, sou o maior dos maiores do reino da rainha Zoe - Espartacus levantando seu machado e estufando o peito como um herói.

-É, da pra notar que você é o maior mesmo, Espartacus, o terror das formigas, há há há há há - Merlin rindo do tamanho do Espartacus.

-GRRR, EU SOU O MAIORAL E... - Espartacus furioso.

-Isso, auto estima é tudo - Merlin ainda zombando.

Os 2 continuam discutindo e Zoe acaba desmaiando ali mesmo, e os 2 olham aquilo confusos, e continuam discutindo. Alguns segundos depois, Zoe acorda meio desnorteada e diz:

-Aonde eu estou? - Zoe meio zonza.

-Na calçada ué, você desmaiou com a minha grandiosidade e nem morto eu ajudaria uma desconhecida - Espartacus fazendo bico.

-Aqui garotinha, beba isso, vai te deixar melhor - Merlin dando um cantil com água pra Zoe beber.

Zoe bebe um pouco e Espartacus fica irritado e diz:

-TA LOUCO O SEU ZÉ RUELA, SE A RAINHA SOUBER DISSO, VAI TER PRA JANTA, ENGOMADINHO FRITO - Espartacus irritado e tenso.

-Ela não precisa saber se... ALGUÉM NÃO CONTAR - Merlin irritado com Espartacus.

Zoe se levanta e diz um pouco zonza ainda:

-E-Eu sou a Zoe - Zoe bem séria.

-HÁ HÁ HÁ HÁ, TA DE SACANAGEM COMIGO CRIATURA? ACHA QUE UMA LINDA, DIVINAL, POMPOSA E ADOCICADA RAINHA, SERIA ISSO DAI? - Espartacus gargalhando bem alto.

-Não liga pra esse boçal não, criança e... pera, você disse que era quem? - Merlin arregalando os olhos.

Zoe tira seus óculos e faz um olhar imponente e os 2 arregalam mais os olhos e Espartacus cai de joelhos e abraça as pernas de Zoe e diz:

-POR FAVOR RAINHA, TENHA PIEDADE DE MIM, EU NÃO QUERO SER DECAPITADO SEM ANTES COMER UMA DELICÍOSA TORANJA DA ESPARTETE... É sério, as toranjas dela são maravilhosas - Espartacus chorando igual criança, mas na última frase fala de um jeito convicto sem chorar.

-Cadê o MAIORAL DOS MAIORAIS agora? - Merlin num tom de deboche.

-Quer levar uma machadada no coco? - Espartacus com voz de choro.

-Ãh... não? - Merlin confuso.

-ENTÃO ME APOIE, O DO CABELINHO - Espartacus chorando igual ao Bob Esponja.

Zoe faz uma cara de desgosto e Espartacus junta suas mãos e diz:

-Eu prometo regar todas as flores do palácio, e, e, e, eu prometo fazer a comida mais gostosa do mundo com meus dotes culinários impecáveis, e, e, e, e eu prometo arrumar sua cama real, até o dia em que meu machado quebrar, e ,e ,e e... - Espartacus soluçando de tanto chorar.

-Pare com isso Espartacus, eu não vou te decapitar - Zoe ainda com certo desgosto.

-Não? Que bom saber disto minha nobre rainha, afinal de contas, eu sou muito valioso para ser decapitado, seria um erro a senhorita fazer tamanha burrada - Espartacus parando de chorar imediatamente, e fazendo uma pose de um jeito imponente enquanto passa a mão por sua barba e faz um bico metido.

-C-Como isso é possível, vocês só existem na minha mente, como saíram daqui? - Zoe trêmula.

De repente, se ouve ao longe uma espécie de rugido e os 3 olham juntos para aonde o som havia sido emitido. Eles veem o que parece ser um monstro ogro com um porrete, era um ogro grande, cinza, corcunda e feio, os caninos de baixo saiam da sua enorme boca e seus olhos eram azuis neons, parecia ter mais ou menos, 3 metros de altura, não usava roupas, além de uma tanga pré-história. Logo ele olha pra Zoe com seu olhar furioso e diz:

-GUERREIRA SOL E LUA, EU SOU ENCARREGADO DE TE FAZER SOFRER, ME DE O CADERNO, E PROMETO UMA MORTE RÁPIDA - Ogro com uma voz sinistra e assustadora.

Zoe estava pálida de medo, ela não havia criado aquela aberração, ela foleia o caderno rápido procurando o monstro. Enquanto isso, o monstro estava andando na direção da Zoe, e com seu porrete, acerta os carros próximos, enquanto da uma leve risada maligna. Espartacus olha aquilo e diz:

-Caramba, os humanos são feios de doer, né o do cabelinho? - Espartacus confuso coçando vagarosamente sua barba.

Merlin olha num tom irritado para Espartacus, e diz a ele:

-PARE DE OFENDER A RAÇA DE NOSSA NOBRE RAINHA... - Merlin apontando pra Zoe com a cabeça.

-G-Gente, se vocês realmente quiserem me proteger, esse monstro não parece querer ser meu amigo - Zoe com uma expressão nitidamente apavorada, enquanto se esconde atrás de Merlin.

-Sério? Ele não quer tomar um cházinho das cinco? - Espartacus olhando pra Zoe com olhar de estranheza.

O monstro pega Zoe pelos cabelos e Zoe da um grito apavorado. O monstro pega Zoe pelo rosto, deixando a ruiva com os olhos brancos de medo. Zoe sente o monstro começar a apertar seu rosto, mas antes dela sentir qualquer dor, Merlin faz um corte no braço do monstro o fazendo urrar de dor.
Zoe cai sentada no chão apavorada e tremendo, e Merlin estende a mão pra ela e diz:

-Está ferida rainha? -Merlin bem sério, enquanto olha pra Zoe.

-Só preciso trocar de roupa, mas to bem - Zoe tremendo igual uma criança.

-COMO SE ATREVE? ELA MERECE MORRER - Ogro furioso, enquanto segura seu braço ferido.

-Por que ela merece morrer? - Merlin bem sério, num tom heroico.

-Vocês não passam de marionetes dela, são fantasmas que ela usa ao seu próprio gosto, e depois ela os joga fora, eu já vi isso em diversos mundos, quando ela não precisar mais de vocês, ela vai jogar vocês no lixo, vocês são apenas fantoches... - Ogro falando, mas Espartacus atira o machado dele, que atinge a cabeça do monstro.

-Que cara dramático, sempre com esses discursos chatos de vilões, isso é tão clichê - Espartacus bufando e cruzando os braços com raiva.

-Rainha, o que ele quis dizer com, somos suas marionetes? - Merlin confuso, mas não bravo.

-E-Eu não sei, eu juro que não sei, vocês, aquele monstro, tudo isso é tão confuso e assustador, eu preciso ir pra casa, melhor vocês virem também - Zoe pondo seus óculos, enquanto anda um pouco acanhada.

-Ir para o palácio? Agora você está falando minha língua rainha - Espartacus com sorriso de orelha a orelha.

Zoe estava no seu quarto com Espartacus e Merlin foleando o caderno assustada e Merlin diz:

-Somos fieis a você até o fim, minha nobre rainha - Merlin se curvando como um cavaleiro mesmo.

-PARA DE SER UM PUXA SACO, SEU PUXA SACO, TA PIOR DO QUE PUXA SACO DE POLÍTICO - Espartacus enfezado fazendo bico.

Zoe pega seu caderno e lê ele e percebe umas grafias estranhas atrás da capa do caderno enquanto Merlin e Espartacus discutiam:

-QUEM É O MAIORAL DE TODO O REINO? - Espartacus furioso.

-A rainha - Merlin com olhar de tédio.

-DEPOIS DA RAINHA, EU SOU O MAIORAL, EU TENHO UM MACHADO - Espartacus mostrando seu machado pro Merlin.

-Ui, olha ele, se achando grande coisa por ter um machadinho mequetrefe - Merlin num tom de deboche.

-INCULTO, ESSE MACHADO É UM MACHADO LENDÁRIO E MÁGICO PASSADO POR DIVERSAS GERAÇÕES DE GUERREIROS E... - Espartacus furioso.

-Ah cala boca Espartacus, todo mundo sabe que você comprou esse machado boçal na loja de 1,99 do seu Zé - Merlin irritado.

-SEU ZÉ É DA MINHA FAMÍLIA, ELE DISSE QUE ESSE MACHADO É O MACHADO DA MINHA QUERIDA VOVÓZINHA - Espartacus pulando em cima do Merlin pra brigar com ele.

Os 2 começam a brigar e se bater e Zoe olhava as imagens deles desenhados no caderno e diz num tom bem assustado:

-O que está acontecendo aqui? - Zoe suando frio e trêmula vendo os desenhos de Merlin e Espartacus.

ImaginaZoe (BR/USA)Where stories live. Discover now