Capítulo Único

4.9K 514 298
                                    

"Eu posso ajudá-lo com isso, Sr. H!" O amigo de Oliver, Josh, diz, correndo para ajudar Harry a pegar os pratos da mesa e levá-los para a pia da cozinha.

Oliver geme e Harry lhe dá um olhar aguçado antes de sorrir para Josh. "Isso é muito legal de sua parte, Josh. Obrigada."

Harry está muito ocupado guardando as sobras para ver o sorriso que Josh dá a Oliver.

"Talvez Oliver devesse aprender um pouco mais de boas maneiras com você."

"Eu conheço minhas maneiras! Eu faço coisas o tempo todo! Você disse que eu não precisava hoje porque eu estava com um amigo," Oliver diz exasperado, "um amigo que poderia estar jogando videogame comigo agora." Oliver olha para Josh, que apenas dá de ombros para ele.

"Está bem, está bem. Eu sinto muito. Vá em frente, Josh, eu vou terminar isso sozinho." Harry diz, acenando para os dois meninos para fora da cozinha.

Assim que eles saem, Harry começa a lavar a louça. Ele se pergunta se algo aconteceu antes para dar a Oliver aquele humor estranhamente ruim. Harry sabe que seu filho raramente é rude com seus amigos e quase sempre se oferece para ajudar na limpeza. Talvez esse jogo seja mais importante para ele do que eu percebi, Harry pensa consigo mesmo.

--------------------------------------------

Harry salta do carro assim que Louis o estaciona, contornando-o para ajudar a pegar as compras. Ele se abaixa para pegar algumas sacolas do porta-malas, mas é surpreendido por uma comoção. Ele olha para a casa deles, onde Oliver e seus amigos estão sentados na porta, e eles estão comentando algo em voz alta. Há alguns assobios também, e Oliver está corando profundamente, totalmente mortificado com o que eles estão dizendo.

Harry é trazido de volta ao presente por Louis empurrando-o para alcançar o resto das malas.

"Do que você acha que eles estão falando?"

Louis olha para ele de forma engraçada.

"Besteiras de dezesseis anos, eu suponho? Não sei, não me lembro dessa idade, foi há muito tempo." Louis diz, fechando o porta-malas.

Harry bufa, "Tudo bem, velho. Mas eu sim." Ele diz, balançando as sobrancelhas sugestivamente. "Eu conheci você quando eu tinha dezesseis anos e eu tinha uma mente muito poluída."

Louis sopra o ar indignado. "Harry!"

"O que? É verdade e você sabe disso melhor do que ninguém." Harry empurra um pouco mais.

"Meu Deus." Louis repreende com um aceno de cabeça, mas Harry pode ouvir a diversão por baixo do ato revoltado.

Harry ri do escândalo de Louis, escondendo-o em seu ombro enquanto eles se aproximam dos adolescentes.

"Olá, querido. Olá, meninos." Harry sorri para todos enquanto Louis abre a porta.

"Oi, mãe." Oliver quase sussurra, parecendo escandalizado. "Vou te ajudar."

Ele se levanta abruptamente e pega as sacolas de compras da mão de Harry, correndo para dentro.

"Ok", Harry franze a testa. Ele volta a olhar para os meninos. Eles estão todos olhando para ele, e Harry se sente um pouco incomodado. Tem algo no rosto dele? Suas roupas estão de alguma forma bagunçadas?

Ele limpa a garganta e força um sorriso de volta em seu rosto, "Alguém vai ficar para o jantar?"

Os meninos parecem sair do transe e ele ouve "Não, senhor" e "Temos que ir logo" e "Não, obrigado, Sr. H", tudo ao mesmo tempo.

"Bem, então, foi bom ver todos vocês! Vou mandar Oliver de volta no meu caminho." Ele lhes dá um pequeno aceno e caminha até a cozinha. Assim que Oliver o vê, ele sai correndo sem dizer nada a Harry novamente.

Mother I'd Like To * • l.s • portuguese versionWhere stories live. Discover now