Capítulo 00

101 15 0
                                    

Prólogo
~||~

Férias de natal n' toca.

Diferente dos outros dias da semana, esse domingo estava absurdamente frio e a poucos minutos havia começado a garoar e com isso logo a falta de energia também chegaria.
Rose se encolheu, poucas pessoas sabiam, até porque a Weasley odiava ser taxada como fracote, mas ela tinha muito, muito medo de escuro.

Logo a chuva aumentou e um trovão alto e forte foi ouvido por toda a toca. Rose sentiu calafrios por todo o seu corpo e se encolheu ainda mais.

- Qual o problema, Rosinha ? Tá com medo de um Raiozinho de nada ? - James a provocou, chamando-a pelo apelido de quando eram crianças.

- É claro que não! - A garota respondeu na defensiva. Aproximou-se mais de Fred Weasley II, ajeitando sua postura e seu primo soltou um riso frouxo. - E, do que está rindo, Fred ? - Perguntou irritada e o garoto simplesmente ergueu as mãos na defensiva.

Já se aproximava das 20:00, ou seja, se as luzes acabassem, ficaria completamente escuro. Rose não poderia nem mesmo usar a varinha para o feitiço "lumos", porque a matriarca dos Weasley pegava a varinha de todos os netos e escondia-as, para que não fizessem magia fora da escola, até que retornassem a Hogwarts.

Mais um estrondo alto foi ecoado pela toca e a luz piscou, fazendo a Granger mais nova cravar suas unhas no braço de seu primo, Fred, que estava ao seu lado.

- AI ROSE!

- Desculpe. - A garota diz, removendo lentamente as unhas do braço do garoto.

- Se assustou, Rosinha ? - James Sírius tinha um sorriso irônico estampado em seu rosto e Rose quis lhe dar um murro, mas se conteve.

- James! Deixa a sua prima em paz. - A garota ouviu a voz firme de sua madrinha, Gina, lá da cozinha, e deu um sorriso vitorioso para o primo.

Um sorriso que logo se desfez, ao ouvir outro estrondo e assim a luz se foi. Rosealie abafou um grito com suas mãos.

Rose ouviu sua vó dizendo algo sobre estar ficando tarde e como não teria mais nada para fazer, que seria melhor todos irem dormir de uma vez. Aos poucos todos os Weasley/ Potter haviam subido para os quartos, mas a Granger, continuou imóvel. Não fazia nenhum sentido ela sentir tanto medo de algo, afinal, ela é uma bruxa! Uma das melhores da sua classe.

- Não vai subir ? - Rose ouviu a voz de James e seu coração acelerou.

- Não. An, eu não quero ficar sozinha no quarto.

Todos os netos da senhora Weasley tinham um quarto próprio na toca, que com um feitiço, ficava muito maior do que aparentava.

- Você sabe que não vai fazer diferença né ?! Você tá sozinha aqui também e, se alguma entidade vir te pegar, ela poderá fazer isso em qualquer lugar.

- Quer calar essa boca, James?! Você só fala besteira.

- Eu só estou brincando com você, Rosinha. Nenhuma entidade iria querer pegar você, provavelmente te devolveriam no primeiro dia. Ninguém aguenta sua chatisse. - Rose não conseguia ver quase nada, mas podia jurar que seu primo estava com um sorriso debochado e irritante em seu rosto.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 05, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Promises - JayroseWhere stories live. Discover now