#1: O Caos Familiar

9K 1K 1.3K
                                    

Busan, Coreia do Sul 27 de Dezembro de 2021

ओह! यह छवि हमारे सामग्री दिशानिर्देशों का पालन नहीं करती है। प्रकाशन जारी रखने के लिए, कृपया इसे हटा दें या कोई भिन्न छवि अपलोड करें।


Busan, Coreia do Sul
27 de Dezembro de 2021

Viagens em família são sempre um caos.

Digo, eu amo meus pais, suporto meus irmãos, e gosto muito, muito mesmo, de passar um tempo fora de casa. Aquela conversa clichê sobre respirar outros ares — apesar da poluição ser semelhante em todos os céus que sobrepõem as cidades da Coreia do Sul — e avistar outras paisagens.

É brega. Eu sei que é, pelo menos quando dito assim. Mas funciona para mim. Realmente funciona.

Então, todo final de ano, geralmente um dia após o Natal, os Park se organizam para passar as férias em algum lugar que não seja a já tão conhecida Busan.

Às vezes, visitamos praias paradisíacas no México; em outras, meus pais optam pela curta distância e ficamos hospedados em algum hotel de Jeju.

Este ano, porém, gastaremos nosso recesso fazendo o que não fazemos há dois anos: visitar a família — esta que, no caso, reside em uma cidade pequena, a qual conta com menos de cento e trinta mil habitantes.

E eu sei o que você deve estar pensando, mas não, não irei começar a destilar todo o meu ódio e repulsa por ter que ir conviver com parentes durante o período de, aproximadamente, sete dias corridos.

Não irei, pois, ao contrário do que pode ser esperado de um adolescente de dezenove anos, é algo que também me agrada.

Gosto desse tipo de programação, porque, apesar de doidas e, por vezes, inconvenientes, minhas tias são legais, minha avó é a melhor pessoa que já conheci na vida, e meus primos são praticamente meus irmãos.

Por outro lado, como eu disse lá no início dessa narração cujo objetivo é mostrar-lhes o potencial desastroso do que pode vir a acontecer daqui pra frente, viagens em família sempre são um caos.

— Anda logo, Jimin, precisamos pegar a estrada! — A voz da minha mãe ecoa pelo corredor, surgindo do andar inferior.

— Um segundo, dona Haewon, estou no meio de um processo importante! — Grito de volta.

O tal processo importante se define por ficar parado na porta do meu quarto, olhando cada canto dele apenas para ter a absoluta certeza de que não estou deixando nada imprescindível para trás.

Soomin, minha irmã caçula, costuma dizer que isso é "coisa de libriano", mas eu nunca fui muito ligado a assuntos de astrologia, então pouco compreendo sobre o que meu signo pode ter a ver com a minha preocupante — e às vezes irritante — inclinação a incertezas.

— Jimin, se eu precisar subir aí, saiba que você vai sair dessa casa arrastado pelos cabelos! — Sra. Park berra novamente.

— Se eu fosse você, viria logo. É capaz desse teu projeto de Xuxa não aguentar nem um puxão sem te deixar careca — a voz mais grave se faz presente, denunciando o quão intrometido meu irmão mais velho é.

FÉRIAS EM CAOS • jjk + pjmजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें