14

16.4K 1.9K 1.7K
                                    

Louis andava apressado pelos largos corredores, tentando alcançar seu destino -sala de aula- sem mais nenhum atraso. Era a aula justo do professor que mais pegava no seu pé, mas Louis sabia que de certo modo o professor só fazia aquilo para ajudá-lo.

Quando estava virando a esquerda, esbarrou em alguém. Como se fosse novidade Louis Tomlinson esbarrando nos outros. Ele praguejou a pessoa que estava em seu caminho e se abaixou para pegar seu livros que agora estavam jogados pelos chão.

- Me desculpe por isso. - Harry falou um pouco sem jeito ajudando o menino a recolher seu material.

- Se você não fosse bonitinho eu não desculparia. - Louis soltou fazendo o maior rir.

Eles sempre tinham brincadeiras daquele tipo, Harry não era um velho conhecido de Louis, como Zayn por exemplo, eles se conheceram quando entraram na faculdade apenas.

Harry parecia estar tão perdido no seu primeiro dia de aula que Louis se sentiu na obrigação de ajudar o novato, andou até o garoto, que parecia pálido observando todo o movimento a sua volta, e se apresentou da forma mais espontânea possível, logo ganhando a atenção do cacheado, que não sabia se ficava com medo de Louis ou de todos os outros loucos a sua volta.

No fim da tarde, o de olhos verdes já se sentia confortável com todo o jeito hiperativo e falando do menor e assim nasceu essa amizade um pouco estranha. 

- Ei Lou, como pedido de desculpas por praticamente fazer comer um pedacinho do chão da uni deixa eu te pagar um café? - Harry falou tirando Louis de seus pensamentos.

Por sua vez, o de olhos azuis olhou pro seu celular em busca do horário e constatou que estava atrasado para a aula e não estava afim de tomar comida de rabo, não de professor pelo menos. Então ele concordou com o maior.

- O quão excitante vem sendo as aulas de literatura inglesa?

- Tanto quanto fotografar modelos perfeitas sem expressão.

Eles se colocaram a andar reto até a pequena cafeteria que tinha ali.

- Não fotógrafo modelos perfeitas sem expressão. Prefiro modelos. - Harry respondeu com um sorriso de lado.

Aquilo foi como uma brincadeira que só ele entendeu. Seu "modelo" favorito sem fazia ideia que era fotografado por ele.

- Então isso quer dizer que ta pegando algum modelo? - Louis tinha as sobrancelhas levantadas enquanto questionava o outro.

- Não, fico só nas fotos mesmo. - Harry deu de ombros.

A cafeteria era bem aconchegante e tinha um cheiro único. Era muito agradável. Louis se sentou na última mesa enquanto Harry foi buscar um café expresso pros dois.

Ele olhou para os alunos ali conversando, alguns mexendo no celular ou estudando para suas muitas provas. O grupo das exatas estava em um canto falando sobre coisas que ele nem sonhava em saber, só conseguia pensar no quão louca a pessoa tem que ser para escolher fazer algo que envolva cálculos. (N.A: ironicamente eu irei fazer geologia (ciências exatas) e engenharia civil)

Seus olhos se focaram na figura ao balcão falando com a atendente, que também era um aluna que estudava em outro período e ficava ali durante a amanhã.

Harry tinha os ombros e as costas largas, ele era um pouco encorpado, não que ele fosse forte mas também não era seco.

Louis contornou suas costas com o olhar, indo para um ponto preto em seu braço. Ele não entendia as tatuagens de Harry, mas de alguma forma gostava de algumas ali. Observou o cabelo do mesmo caindo para o lado esquerdo, ele havia acabado de escová-los para trás com os dedos.

Quando se deu conta do que estava fazendo -secando Harry descaradamente- percebeu que o olhar do outro caia sobre si, como se tivesse sido pego fazendo algo errado. Desviou seus olhos com o rosto corado.

Pegou seu celular no bolso de seu casado e fingiu estar fazendo algo muito interessante.

- Espero que goste de café sem açúcar porque eu acho que a menina não colocou de raiva porque não quis passar meu número para ela. - Harry sorriu e Louis só conseguia pensar o quão maldito ele era com aquele sorriso perfeito.

Ficaram conversando ali por muito tempo, Louis nem se deu conta que havia perdido todas as aulas daquele dia, assim como Harry.

O celular de Louis apitou e ele rapidamente pegou e leu a mensagem.

Descolorida:

Estou vendo você daqui Louis com seu crush hmmmmmmm 😏 {emoji cara de safado}

Olhou para os lados a procura de seu amigo, que o olhava de longe com um sorriso gigantesco e fazendo coraçõezinhos. Louis quase morreu de vergonha quando Niall viu que Harry estava olhando para ele também e ele mandou  um tchauzinho e um coração para eles.

Pictures Of You | ❁ LSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora