Capítulo 1

1.5K 198 303
                                    

"Huumm.. você tem um cheiro bom! Acho que estou gostando de você! Você parece que cheira a chocolate! Isso é chocolate! Eu gostei mesmo de você"

Me coloquei sobre minhas patas traseiras e estiquei minhas dianteiras para alcançar o garoto parado a minha frente, dando um pulinho feliz.

- Opa! Amigo! Parece que você gostou de mim! - o cabeludo cheiroso riu de mim e eu aproveitei para dar um novo pulo nele, e quase derrubei as compras que ele carregava em uma sacola de papel marrom.

- Me desculpe, Harry! - Meu dono se assustou com o meu pulo e com as compras de desequilibrando e pediu desculpas.

"Ele se chama Harry" pensei. "O cabeludo com cheiro de chocolate de chama Harry"

Senti um puxão em minha coleira que quase me fez engasgar e ainda me atrapalhou a pular de novo nele. Eu odeio quando estou de coleira e meus movimentos ficam limitados.

Eu queria continuar a minha festinha para o outro humano, mas a cordinha no meu pescoço me impedia, me deixando chateado.

"Poxa! Ele estava gostando de mim".

Mas Louis parecia que não estava gostando da nossa nova amizade, pois enquanto me puxava para perto dele, ele pedia desculpas ao  outro.

- Tudo bem, Louis. Não tem problema. Ele deve estar sentindo o cheiro da Nany e também parece que gostou de mim - Harry riu, abaixando o rosto para mim, mas tentando equilibrar novamente as compras que quase derrubei.

- Cliff está um pouco agitado estes dias. Não sei o que pode estar acontecendo - Louis completou

"Talvez seja tédio, já que você está sendo uma companhia bem chata ultimamente" - Queria que Louis pudesse ver meus olhos revirando. Mas aparentemente, os humanos não percebem que cachorros também viram os olhos quando estão prestes a morrer de preguiça de conversas chatas.

- Tudo bem! Acho que seria bom você dar uma volta com ele - o cacheado deu um sorriso.

O sorriso dele abria duas covinhas em suas bochechas, e isso parecia muito agradável para mim. Mas também parecia agradável para Louis, que também deu um sorriso que fazia ruguinhas embaixo de seus olhos aparecerem. E eu conheço Louis há 5 anos, desde que ele me adotou, e eu sei que essas ruguinhas só aparecem quando ele está realmente gostando muito de algo.

"Bom, se Louis está feliz, eu também posso ficar! Vou pular de novo no moço com cheiro de chocolate!"

- Cliff! O que está acontecendo com você hoje? - senti novamente o puxão em minha coleira - Me desculpe, Harry. Realmente, vou ter que  sair com o Cliff, ele está bem inquieto.

- Sem problemas, Tomlinson. Depois nos falamos. Bom passeio. Bom passeio para você também, garotão. - Harry passou a mão na minha cabeça quando disse a última parte e eu gostei. Só não pulei novamente nele, porque meu pescoço já estava doendo das puxadas na coleira que Louis me deu.

***

Devo me apresentar. Meu nome é Clifford, mas só me chamam de Cliff. Eu sou um cachorro de 5 anos e meio, mas em um corpinho de 2 anos. Fui adotado logo quando era filhote por Louis, meu dono que mora comigo em um apartamento na área central de Londres.

Minha vida era perfeita até um ano atrás, quando Louis parou de se divertir e minha vida virou esse tédio. 

Nós íamos todos os dias para o parque onde Louis brincava comigo, jogava a minha bolinha favorita, me deixava dar uma corrida pela grama, onde eu fazia cara de fome para qualquer pessoa que estivesse com uma cesta de piquenique, e sempre ganhava algo gostoso. Mas ultimamente, somente vamos até lá, onde Louis senta em um banco e fica parado olhando para o nada e sequer me tira da coleira.

Cliff, Aprendiz de Cupido {Larry}Where stories live. Discover now