Capítulo Único.

124 11 1
                                    

oi :))
escrevi isso aqui tem um tempão, espero que gostem.


Luna caminhava em direção ao salão principal, era o horário do almoço e logo depois teria aula de Defesa Contra as Artes das Trevas com a Sonserina.

Surpreendentemente, Luna não estava com o bom humor que costumava ter todos os dias, mas também não estava de mal humor, era bem raro ela ficar estressada.

Não, ela não estava com raiva nem nada. Estava preocupada, com Gina. Na última semana a ruiva estava triste e desanimada.
Não ia para os treinos de quadribol com a animação de sempre, as vezes parecia que sua cabeça estava em outro lugar, pois se desconcentrava muito rápido. O motivo de tudo isso? Luna tinha uma idéia.

Gina lhe contou um mês antes que ela e Harry estavam brigando constantemente. Não era uma briguinha uma vez na vida, que resolvia rápido. As vezes eles passavam dias sem se falar.

Então Hermione e Rony ajudavam os dois, fazendo com que eles conversassem e se resolvessem, logo estavam sendo um casal meloso de novo. Mas passando pouco tempo, brigavam de novo e acontecia a mesma coisa.

Luna perdeu as contas de quantas vezes Gina lhe mandava sua coruja para o dormitório da Corvinal, com um pedaço de pergaminho escrito que tinha brigado com Potter novamente e também perguntava se a loira podia fazer companhia a ela.

As duas iam para a torre de astronomia a noite e passavam horas, Luna dando conselhos a garota e fazendo ela se acalmar olhando as estrelas.

Luna adorava as constelações que observava com sua melhor amiga, mas as favoritas dela eram as sardas que tinham no rosto de Gina.

Gina parecia estar cansada de tudo, mas algo dentro de Luna falava que não era só o namoro que estava a incomodando. Então resolveu perguntar um certo dia e a ruiva hesitou em responder, mas depois disse que era só isso.

Então, ela esqueceu isso. Mas é claro, não por completo. Por isso, acordou aquele dia decidida a tentar ajudar Gina com o que seja que ela estivesse passando. Ela era sua melhor amiga e faria de tudo para vê-la bem.

Luna tentava esconder, mas nutria sentimentos desconhecidos por Gina. Ela não sabia quando começou a gostar de sua amiga desse jeito, quando começou a sentir as malditas borboletas no estômago e suas bochechas queimarem igual aos cabelos ruivos de Gina quando ela se aproximava demais ou quando a abraçava.

Luna só soube de verdade que estava apaixonada por ela, quando começou a lembrar dos olhos da garota ao olhar lindas constelações de estrelas na torre de astronomia em algumas noites.

Ela adorava estrelas e estudar sobre elas, podia observar e falar sobre por horas. Então percebeu em uma certa noite que a beleza das estrelas não chegava nem aos pés de Gina.

Luna achava Gina maravilhosa, não só fisicamente, com certeza. A Weasley era determinada, corajosa, leal e sempre defendia Luna quando falavam coisas horríveis para ela. Gina Weasley era com certeza a pessoa mais extraordinária que Luna conhecera em toda a sua vida.

Luna sentou na mesa da Corvinal e começou a comer, falaria com sua amiga mais tarde. Comia devagar, tão perdida em seus pensamentos que nem percebeu quando um aluno da grifinoria e do segundo ano se aproximou da mesma.

- Ei, loirinha! - Ele chamou e Luna achou que pudesse ser com ela, então levantou a cabeça. - Você que é a Luna, né? - Ele pergunta.

- Sou eu sim. - Ela diz com seu tom calmo de sempre e um leve sorriso.

- É que me pediram para te entregar isso. - O garoto lhe entrega um pedaço de pergaminho na sua mão. - Bom almoço! - Ele diz por último e vai embora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 13, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Constelações • LinnyOnde histórias criam vida. Descubra agora