Capítulo 7 - Visitando Os Pais

84 17 1
                                    

Sobre o título do capítulo: Uma noiva deve voltar para casa e cumprimentar seus pais com seu novo marido.

Aproveitem o capítulo ~

⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹

"Yan Ji presta homenagem a Wang Fei. Wang Fei, por favor, beba um pouco de chá." Quarta Concubina Liu cumprimentou, cheio de respeito. Ela fez uma reverência a Mu Hanzhang, depois ofereceu a pequena xícara que uma serva passou para ela. Seu lindo rosto estava abaixado enquanto seus olhos não tinham muita expressão.

Mu Hanzhang tomou um gole de chá e a recompensou com um colar de pérolas do Mar da China Meridional; quando ela o recebeu, ele permitiu que ela se levantasse.

"Este servo se curva a Wang Fei; parabenizando Wang Fei em seu novo casamento e desejando-lhe muita felicidade." Com um tom leve e alegre, ao ouvi-lo, era definitivamente um tentando bajular. A concubina Li era uma "Shi Qie", uma concubina de quinto escalão. Ela não podia chamar a si mesma por um título. Só era adequado usar "este servo". No entanto, ela nasceu originalmente de uma empregada, então as palavras "este servo" fluíram extremamente suavemente.

"Levante-se então." Mu Hanzhang largou a xícara de chá e recompensou a Concubina Li com um par de grampos de cabelo dourados. Acessórios femininos, naturalmente não havia nenhum em seu "dote". As pessoas da residência do Marquês Bei Wei também não os comprariam para ele. Tudo isso foi secretamente dado a ele por sua mãe uma noite antes de ele se casar; temendo ser menosprezado pelas concubinas.

Meng Xi viu que quando Wang Fei dava recompensas, ele era bastante liberal, então seu sentimento original de "ficar para assistir a um show" foi reprimido. Em seu coração, ela pensou em como outras pessoas diziam que receber um filho bastardo valia mais do que a filha de uma esposa oficial. Quando a filha da esposa oficial se casasse, ela só receberia sua parte da prata do dote, mas depois que os bastardos se casassem, eles ainda poderiam reivindicar sua parte da propriedade da família.

Mu Hanzhang olhou para baixo e disse lentamente: "Eu sou um homem. No futuro, quando você estiver fazendo ou dizendo qualquer coisa, você deve seguir a etiqueta apropriada. Para as visitas da manhã e da noite, você só precisa vir e cumprimentar informalmente, outras vezes não é necessário que você fique e me atenda." Sua voz clara e suave era extremamente agradável de ouvir e a velocidade não muito rápida, não muito lenta carregava uma autoridade que ninguém seria capaz de desafiar.

Os dois se levantaram apressadamente e a Concubina Li também afastou sua expressão divertida.

"Se não houver mais nada, então volte." Mu Hanzhang disse indiferente.

A Concubina Liu Yan deu uma olhada para a Concubina Li. A concubina Li revirou os olhos e, sorrindo, disse: "Agradecendo a Wang Fei, é só que Fu Ren[1] ainda não veio, esses servos vão esperar do lado de fora da porta para retornar juntos à Corte Oeste." O bom show ainda não tinha acabado, eles não podiam simplesmente ir assim.

Através dos olhos baixos de Mu Hanzhang brilhou uma luz fria, ele era um pouco intolerante com os pequenos truques das mulheres. Quando ele estava prestes a fazê-los esperar no salão de recepção, ele ouviu a risada de uma mulher vindo do lado de fora da porta: "Qie[2] nunca viu Wang Ye assim..."

As vozes ficaram cada vez mais próximas, e logo eles viram Jing Shao entrando. Em seu rosto havia uma leve expressão sorridente, mas quando ele viu claramente as pessoas na sala, seu rosto imediatamente ficou frio.

Era perdoável ter que andar com ela depois de encontrá-la no caminho, mas ela estava realmente usando-o como disfarce por estar atrasada para prestar homenagem ao Wang Fei. As concubinas já estavam aqui, mas ela não estava, para quem ela estava fingindo? O estado de espírito alegre e feliz que ele estava depois de conversar livremente com seu irmão durante toda a tarde foi imediatamente incomodado por Song Linxin.

The Wife is First - PT BR [BL] Where stories live. Discover now