Ep 1 - Encanto

8.1K 398 667
                                        

~ S/N POV ~

Acordei mais cedo que o normal hoje. Seria uma grande dia. Finalmente criei coragem de fugir de casa.

Um pequeno enquadramento:

O meu pai é alcoólatra e por causa disso a minha mãe acabou se suicidando, pois não conseguia aguentar com as agressões físicas e psicológicas dela.

O meu irmão mais velho, Dylan, nunca está em casa, e sempre que está, ou está a reclamar comigo, ou está com uma namorada dele. Nunca sei muito bem com quem ele namora porque é uma namorada nova a cada dia.

Este ambiente tóxico em que eu vivo faz mal para a minha existência. Foi por isso que decidi fugir de casa. Vou fugir para uma cidade nova chamada Encanto. Ouvi dizer que tem uma família com poderes mágicos e que lá, todos os dias são uma festa. Infelizmente, como só tenho 15 anos, vou ter de morar na rua, mas sempre é melhor do que morar com o meu pai ou com o meu irmão. Enfim

Comecei a arrumar as minhas malas e a despedir-me de todos os cantos da casa.

- Tchau cama, tchau janela onde eu chorava todas as noites por ajuda. Tchau Max, o cãozinho mais fofo do mundo, quem me dera puder levar-te comigo - digo entristecida

Quando finalmente arrumei tudo, peguei numa folha e num papel e escrevi uma carta para o meu pai:

Querido pai
Neste momento deves estar a pensar "onde foi aquela filha da mãe", ou se calhar nem estás a ler isto porque nem te importas. Bom, eu fugi de casa. Não venhas atrás de mim, estou bem melhor onde estou agora. E para o Dylan, manda-lhe sorte, porque se ele continuar a mudar de namorada assim tão frequentemente, morrerá sozinho.
Um beijo da tua filha, S/N.

Uma lágrima escorreu pela minha cara quando acabei de escrever a carta. Não sabia se eram lágrimas de felicidade ou de tristeza, mas também não importa agora.

Dei um abraço ao Max e fui embora

- Tchau casinha, não vou sentir saudades - disse confiante.

Abri a porta e corri antes que o meu pai tentasse vir atrás.

Encanto ainda ficava a uns bons kilómetros de minha casa então provavelmente só deveria chegar lá por volta das 3 da tarde. (eram 7 da manhã)

(Quebra de tempo)

- Falta tão pouco para chegar a Encanto - dizia eu já cansada a morrer de fome e de sede

Quando achava que estava quase a chegar, deparo-me com várias montanhas a cercar Encanto

- Tás a brincar com a minha cara? - quando digo isso deito-me na relva até que começo a ouvir uma música bastante contente e feliz.

- O que é isto? - a música era tipo - "bem vindo à família Madrigal"

Mal a música chegou aos meus ouvidos, eu coloquei um sorriso enorme na cara, levantei-me e ganhei força para subir as montanhas.

-Rodada dos netos!! - cantava eu juntamente com a menina que cantava no fundo

Quando finalmente cheguei ao topo da montanha, olho para baixo e vejo uma pequena vila com uma casa enorme no fundo. A casa era muito colorida cheia de flores.

- Bem vinda a casa S/N - digo eu para mim própria

De repente aparece uma rampa na montanha. Eu senti-me e...

- AHHHHHH! - a montanha puxou me para baixo, para a vila.

Era mais bonita ainda de perto. Apaixonei-me completamente.

Andei um pouco até que encontrei um lago lindo.

- Vou morar ali - mal disse isso comecei a colocar o meu saco de cama lá e as minhas coisas de baixo de uma árvore.

Quando estava a colocar as coisas, sinto uma mão a tocar no meu ombro

S/N: AHHHHHH!

X: Desculpa, não te queria assustar. O meu nome é Mirabel.

S/N: prazer, eu sou a S/N

Mirabel: o que estás a fazer??

S/N: É uma longa história, eu fugi de casa porque o meu pai era alcoólatra e o meu irmão era muito abusivo.

Mirabel: Que pena. Bom, e a sua mãe?

S/N:Bom ela se matou porque, bem, ela não aguentava mais o meu pai - ao dizer isso uma lágrima escorreu pelo meu rosto

Mirabel: Sinto muito. Eu não consigo imaginar como seria a minha vida sem a minha mãe... Bom, mas agora estás aqui! E nunca mais vais ter de te preocupar com o teu pai ou o teu irmão!

S/N- Espero que sim - digo esboçando um sorriso pequeno

~ CAMILO POV ~

Acordei tarde hoje, para variar, fui à cozinha roubar umas arepas e fui lá para fora ajudar a vila.

Eu sou conhecido por ser o rapaz que todas as meninas gostam. Não sei se gosto ou se odeio mas tem as suas vantagens.

Mesmo tendo imensas pretendentes, nunca namorei. Nunca encontrei ninguém que fosse como a menina dos meus sonhos. Mas prontos.

Mal cruzei a esquina para a vila, apareceram várias garotas.

G1 - Oi Camilo! Já tens par para a festa do dom do António??

Camilo - Não, estou completamente livre

G2 - Camilo vc tem namorada?

Camilo - Estou solteiríssimo!

As meninas começar a saltar de felicidade até que eu me fartei e desapareci.

Dos Oruguitas ~ Camilo Madrigal x S/NHistorias para obsesionarse. Descúbrelo ahora