cinco

283 46 40
                                    

Neil despertou de seus pensamentos com o retorno de Matt.

O garoto abriu a porta do quarto e anunciou sua chegada com uma animação nunca antes vista que Neil apenas poderia pensar que tinha a ver com a presença de Dan, que entrava no quarto logo atrás do namorado, gargalhando com algo que ele deve ter dito.

Renee estava ali também, muito mais contida do que os amigos, como sempre, e apesar de Neil não ter tido sempre um apego pela garota, agora ele não pode deixar de se preocupar com o que ela pensaria sobre ele.

- Josten, conheça a sua mais nova capitã Danielle Wilds e o arco íris do time Renee Walker.

Era realmente hilário a forma como realmente pensavam assim de Renee, entre todas as pessoas.

Com a atenção que estava prestando na garota, Neil conseguiu notar o exato momento em que a curiosidade por conhecer alguém novo se transformou em confusão ao notar as cicatrizes e, logo em seguida, desconfiança. Tudo com o sorriso pleno de sempre.

Ela não sabia quão bem ele a conhecia.

- Muito prazer, Neil. - ela disse se aproximando e se colocando, em um gesto protetivo, na frente do casal, de forma tão natural que se Neil não estivesse esperando por isso ele certamente não repararia - Matt nos disse que você é um atacante, certo?

- Sou sim.

- Fico feliz que tenha se juntado ao time, espero que possamos nos conhecer melhor em breve, mas - olhou para Matt, como se buscasse confirmação, mesmo que fosse óbvio agora acho que ela sabia que estava certa - já está quase na hora da reunião.

- Os monstros já saíram fazendo o estardalhaço de sempre.

- Não os chame assim, Matt.

- Eles merecem, Nee. - Dan riu, passando o braço pelo da garota - Até você precisa admitir.

- Sabem que ele é meu amigo.

- E isso continua sendo absurdamente esquisito.

- Dan...

- Okok. - ela rolou os olhos e se virou para Neil - Você vai com a gente? Aproveite que tem espaço na caminhonete, os outros não chegaram ainda então dá espaço, e é bom que podemos desvendar os mistérios, porque é surreal o quanto ninguém sabe sobre você.

Neil aceitou a carona e eles saíram do dormitório, a boa notícia sendo que ninguém se preocupou em fazer perguntas enquanto podiam conversar sobre o verão.

E eles realmente conversaram sobre o verão.

Era estranho pois Neil sequer sabia onde ele mesmo tinha passado esse tempo, se o perguntassem o que ele responderia?

- Passei o meu verão desacordado em um limbo possivelmente mágico, mas eu sinceramente não sei nada sobre então não tenho muito o que falar... vocês já estiveram lá?

Enfim, ninguém o perguntou nada. Matt estava entretido demais com Dan para perceber qualquer um a sua volta e Renee estrava ocupada demais ao seu lado, bizarramente preparada para o caso de ele decidir - do nada - atacar o casal, apesar de nada em seu rosto dedurar efetivamente essa preparação.

Ótimo. Não basta Andrew.

Eles chegaram no estádio e Neil inspirou profundamente ao ver um carro preto já estacionado. Não era o maserati, o que foi estranho, ele, de alguma forma, tinha se apegado àquele carro, mas desviou os pensamentos ao ver que Matt o observava.

- Tudo bem?

- Estou bem. - foi tão automático que ele sequer teve tempo de pensar.

Matt ainda não o conhecia o suficiente para saber que não deveria acreditar naquelas palavras e apenas sorriu, saindo do carro sem hesitar.

forgotten | andreilWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu