Capítulo 1

518 15 5
                                    

Kate

"Pretty woman, walkin' down the street

Pretty woman, the kind I like to meet

Pretty woman, I don't believe you, you're not the truth

No one could look as good as you..."

- Não acredito que já está na hora de acordar!!!!

Desligo meu iPhone com apenas um olho aberto e tomo forças para levantar e começar meu ritual matinal. Gosto de acordar ao som de Pretty Woman pois assim me sinto uma diva e não o trapo que estou, com os cabelos emaranhados e olhos inchados. E assim que levanto segue meu ritual diário antes do trabalho.

A propósito, sou jornalista em uma grande revista de Los Angeles, a Facts. Durante a faculdade queria ser uma jornalista investigativa, descobrir crimes e escândalos de políticos, viver a adrenalina de seguir pistas e desvendar mistérios, mas precisava pagar o financiamento da faculdade e acabei na Facts entrevistando celebridades. Não sou infeliz no que faço, mas quero seguir meu sonho, e o emprego na Facts vai me ajudar a conseguir já que minha editora, Meredith Jones é bastante influente. Espero que ela me dê uma excelente carta de recomendação, porque passar por tudo que ela me faz passar na revista, sinceramente acho que mereço. Pensem na Miranda Priestly de o Diabo Veste Prada, agora multiplique por dez essa é a Meredith! Tive que engolir muitos sapos até conseguir um cargo descente. Quando entrei tudo que escrevia ela detestava, me empenhava ao máximo mas nunca estava à altura da Facts, tive que servir cafezinhos por longos meses até que por "sorte" a senhora perfeitinha da redação, Claire Jonhson, perdeu seu voo de volta para LA e não conseguiria chegar a tempo para entrevistar ninguém menos que Adam Levine!! Quase pirei quando a Meredith me disse que eu teria que entrevista-lo, era muito fã dele, que homem que voz, ele é simplesmente perfeito. Me aproveitando do fato de ser fanática por ele, me empenhei ao máximo nesta entrevista, fiz todas as perguntas que qualquer fã gostaria de saber. Foi tudo perfeito, além de gato ele é super gentil e atencioso, parecia que éramos amigos de longa data conversando, e não jornalista e celebridade. Ao final da entrevista não consegui deixar meu lado tiete de lado, e claro pedi um autógrafo e tirei uma foto com ele. Passei aquela noite em claro repassando milhares de vezes o áudio da entrevista, queria impressionar minha chefe e ter de vez um cargo descente na revista. No dia seguinte, apresentei a ela meu trabalho, ela o leu com cara de poucos amigos. Já estava me preparando para pedir demissão e empacotar minhas coisas, tinha prometido pra mim mesma que se depois dessa entrevista a Meredith continuasse não me aprovando, eu iria em busca de outro emprego. Ao terminar de ler ela me olhou com uma fisionomia indecifrável e disse:

- Até que você me surpreendeu dessa vez! Agora você será responsável pela coluna de entrevistas da Facts. E não faça eu me arrepender dessa decisão!

E foi assim que passei a ocupar o lugar da Claire, coitadinha!!! Desde então somos inimigas mortais, ela foi trabalhar na revista concorrente e vivemos em competição pela melhor entrevista.

Me visto com uma saia lápis preta, uma blusinha social branca, paletó preto e meus Lobotins, faço uma maquiagem leve e mantenho meus cabelos soltos pois hoje ele resolveu cooperar comigo. Olho no espelho e pareço bastante profissional, pego minha bolsa, as chaves do carro e checo o horário, ainda dá tempo de passar na Starbucks e garantir minha dose diária de cafeína.

Chego na redação e encontro minha amiga Chloe, logo noto sua cara de estressada.

- Bom dia, amiga! O que deu em você, começou o dia com o pé esquerdo?

- Eu não, mas nossa chefe sim, pra variar né! Acho que o marido dela não comparece há séculos, ela não nos tem dado trégua! Ela agora cismou comigo, já reescrevi minha coluna 300 vezes e ela sempre me manda mudar alguma coisa, não aguento mais!!

- Relaxa amiga, ela é assim mesmo! Daqui a pouco ela escolhe outro pra atazanar e te esquece!

- Espero que seja logo!

Meu telefone toca, atendo uma Meredith extremamente irritada.

­- Kate, na minha sala A-G-O-R-A!!!!

Chloe me olha assustada e diz:

-Caramba amiga, ouvi a Malévola daqui!

- Fala baixo, se ela ouvir esse apelido carinhoso que demos pra ela seremos demitidas em meio segundo!

Me encaminho para a sala da minha chefe, bato na porta e ela me manda entrar, sinto que seu humor realmente não está nada agradável, ela está com a temida ruga na testa enquanto me olha, fico parada e com medo no meio da sala. Até que ela sem paciência me aponta a cadeira a sua frente. Sento-me rapidamente e ela logo dispara:

- Katherine, seu cargo aqui na Facts está por um fio. Não vejo mais criatividade em suas entrevistas, todas são mornas e não chamam mais atenção de nossos leitores. Temo que terei que remanejá-la.

Fico desesperada, esse emprego é a chave que preciso para iniciar minha carreira de jornalista investigativa, preciso muito de uma boa recomendação da Meredith, senão não conseguirei emprego nem no tabloide de pior reputação do estado.

- Meredith, por favor me dê mais uma chance!

­- Já te dei todas as chances Katherine! Vou devolver o posto de entrevistas para a Claire.

Nessa hora a ideia mais maluca de toda minha vida surge:

- Meredith, eu preciso de mais uma chance. Vou conseguir uma entrevista com Ian O' Connell, se não estiver à altura da revista você pode me demitir. O que acha?

Meredith riu e disse com sarcasmo:

- Acho que você já está demitida, esse cara nem fala com a imprensa!

- Por isso mesmo Meredith, a entrevista com ele será o diferencial da Facts.

Ela me analisa por alguns segundos e diz:

- Trato feito! Quero essa entrevista na edição do próximo mês.

Saio da sala da minha chefe ainda anestesiada. Por que tive essa ideia? Estou perdida, já me vejo desempregada, tendo que fazer bazar das minhas roupas para sobreviver, pois qual seria a utilidade de um armário abarrotado para uma jornalista desempregada e sem futuro? Chego em minha mesa derrotada, preciso encontrar um jeito de entrevistar aquele rockstar estressadinho.

Maluca por VocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora