~ 2 ~

49.7K 4.1K 1.3K
                                    

- Que homem detestável! Eu o mataria se fosse meu pai!

Rupert se junta ao meu lado, em passos duros e bufando sozinho com seus pensamentos e claramente irritado com algo.

- Matar o pai de quem?_ pergunto em um sussurro intrigado enquanto olho para o grande castelo de Hartz.

- O rei!_ ele murmura quase inaudível. _ Ele é um monstro! _ arqueio a sobrancelha e Rupert suspira. _ Depois de você, é claro!

- Ele te maltratou?

- Ele não seria louco! Mas eu vi com meus próprios olhos ele bater na própria filha como se ela fosse nada! _ ele se revolta ainda mais demonstrando como rei bateu na moça. _ Simplesmente porque a bonita e educada moça deu sua nobre e respeitável opinião sobre o povo ter sofrido do mais e que as condições do tratado de paz não serem ruins!

Minha mente me leva rapidamente em um flash de memória ao lábio cortado e inchado que agora sei exatamente como aconteceu e quem o fez.

- Você realmente acredita que eu vim até aqui para um tratado de paz?_ pergunto cético e Rupert se vira desconcertado procurando respostas em meu rosto.

- Para que então me mandou até aqui?

- Porque eu precisava que eles me deixassem entrar... Nem que fosse com uma boa mentira!

- Você é detestável! _ ele bufa e suspira logo em seguida._ Meu rei, por favor, poupe aqueles que forem bons...a princesa...

- Por que eu faria isso?

- Porque seu melhor amigo está pedindo...

- Eu não vejo meu melhor amigo aqui! Onde ele está Rupert? Eu não o vejo! _ procuro e o vejo fazer uma careta de desgosto. _ Ela deve ser falsa como a que o pai dela mandou para Dazzo...

- Claro... Provavelmente ela quase perdeu um dente por sua falsidade enquanto defendia a paz... Eu posso jurar que aquele tapa a fez sangrar!

- Então ela me agradecera por livra-la dessa vida!

- Eu não teria tanta certeza que ela ficaria assim tão grata..._ Rupert protesta e as portas do castelo se abrem para mim e meus acompanhantes.

- Não importa o que ela sinta! O rei e todos os outros vão pagar pelo que fizeram a minha irmã! Eu estou aqui pela minha vingança, não a passeio!

Evelyn

Respiro fundo prendendo por alguns segundos o ar quando o rei entra na sala do trono acompanhado por uma comitiva de soldados e porta-bandeiras, além do mensageiro que vinha logo atrás.

O rei é um homem bonito, daqueles que fazem as pernas ficarem tremendo e o coração bater forte, mais surpreendente do que um dia imaginei. Ele tem olhos verdes intensos, alto, forte, e sua presença faz jus, junto de sua postura impecável. Seus são cabelos escuros e lisos, a barba por fazer, e sua pele levemente bronzeada em um tom bonito. O rei de Dazzo deve ter seus quase 30 anos.

Seus olhar recai rapidamente em mim e abaixo meus olhos para o chão, era como se ele soubesse que eu o observava. Estou alinhada ao lado do trono em uma fileira depois dos meus dois irmãos que ficam de pé ao lado de meu pai.

- Rei Friedrich, rainha Isabella... _ O rei de Dazzo acena sutilmente com a cabeça em cumprimento e vejo seu corpo se direcionar em minha direção. _ Princesa Evelyn... _ sua voz rouca retumba com um trovão por meu corpo fazendo todos os pelinhos de meu corpo arrepiar.

Os olhos de meus irmãos e de todos no salão caem sobre mim, fazendo minhas orelhas arderem. Levanto meu rosto e aceno com elegância.

- Majestade... _ sussurro em cumprimento e ele volta encarar o meu pai que claramente está irritado.

Propriedade do  REI Onde as histórias ganham vida. Descobre agora