"AnnyTalk"

519 21 30
                                    

– Cinco, seis, sete e oito! – uma das garotas gritou no meio da quadra e as outras começaram a dançar no ritmo. Ou tentaram, pelo menos. Melanie podia perceber que a coreografia delas ainda não estava boa o suficiente para dar certo.

- Odeio essas besteiras de final de ano. - Adriana resmungou assistindo a cena da arquibancada onde Melanie e as outras meninas se encontravam com roupas de ginástica, esperando a vez delas de ensaiarem - Quer dizer, até ano passado eu achava bonitinho porque era com outras pessoas né? Mas quando é a gente fazendo o que aquelas meninas estão fazendo... Eu me sinto patética!

- Não é só você, amiga. Já me viu dançando? Gente, dançar não é pra mim. - Beatriz disse fazendo Melanie sorrir com a careta das duas.

- A minha situação é tão estressante! - Alexandra surgiu do lado delas de repente fazendo elas engasgarem de susto - Ih, foi mal. Mas como eu ia dizendo; lembro que quando eu ia nos treinos de Muay Thai, eu fazia os exercícios de início e todo mundo ficava me zoando dizendo que eu parecia uma bailarina porque era delicada demais. Aí agora dançando aqui, a professora fica reclamando que eu sou muito bruta com meus movimentos! - a morena bufou inconformada - Daqui a pouco ela vê a verdadeira bruta e não sabe o porquê...

Melanie sorriu mais ainda e se encolheu para ter espaço para a amiga passar.

- Calma Ali, isso é só até o final do ano. Depois a gente vai estar livre de tudo isso. - Beatriz falou com toda a tranquilidade de sempre e Melanie foi parando de sorrir aos poucos até voltar a ficar séria, começando a brincar com um fio solto que tinha achado pela roupa - Vamos tentar não nos meter em encrenca dessa vez, ok? Vocês duas - ela disse se referindo a Alexandra e a Adriana, que a olhou com tédio estampado no rosto - Estão na merda, mais uma confusão e vocês são expulsas.

- Humpf!

- Eu mudei, ta? - Adriana disse séria fazendo elas rirem - Sou uma nova pessoa. Parem de rir que isso é sério!

- Ta ta, vou te respeitar. - Beatriz disse e se virou para a loira do lado dela que mexia no celular enquanto mascava um chiclete - Vitória, e sobre aquele negócio que você tinha falado pra gente?

- Que negócio? - Alexandra se inclinou pra cima dela com interesse.

Melanie desviou o olhar para longe. Não importava quanto tempo havia passado, ela ainda se sentia desconfortável com a presença da loira. Ela sabia que estava sendo medrosa, mas ainda assim fazia de tudo para ficar longe dela quando estavam sozinhas. É por causa dela que Melanie agora não conseguia andar pela escola sozinha. Mal conseguia trocar de roupas no banheiro sem que tivesse uma das meninas - Ali, Bia ou Adriana - por perto.

Mesmo depois que elas resolveram a situação por ela - e ela era grata por isso, por ter sido defendida apesar de odiar ser motivo de rebuliço -, e mesmo depois do pedido seco de desculpas, a sensação horrível de ver sua foto quase íntima vazada pela escola inteira ainda retumbava na sua cabeça.

De soslaio, Melanie olhou para elas outra vez e viu Vitória tirar uma pequena bolsinha do bolso da calça. E de lá, tirou um conjunto de cartas.

Alexandra olhou para ela e as duas perceberam que faziam a mesma cara de confusão. Apenas Beatriz e Adriana pareciam saber o que estava acontecendo.

- Você aprendeu a mexer com isso?

A loira deu de ombros se afastando um pouco para ter espaço na arquibancada ao espalhar as cartas.

- Vi na internet.

- Cara, você tem certeza...

- Tenho. - ela a interrompeu - Quem quer ir primeiro?

A Voz do AmorWhere stories live. Discover now