Mude...

106 9 1
                                    

— Eu começo ou vocês começam?

— Eu prefiro ser o primeiro a dizer...
Filha, lamento por tudo o que aconteceu, perder um filho é algo inexplicável, seria como a gente perder você...

— Vocês têm noção de que isso só aconteceu por causa da vossa brincadeira com a Natália né?

— A gente está muito arrependido filha, a gente só quer que sejamos aquela família unida de antes....   — A gente nunca foi uma família unida!

— Podemos tentar ser uma agora!   — Minha mãe responde...

— Isso mesmo, filha tem que entender o nosso lado como país, só queríamos o melhor pra você, se nos ouvisse antes nada disso estaria acontecendo, você estaria conhecendo esse rapaz, o Arthur e tudo correria como a gente planejou para você...

— Não, não comecem com os vossos planos sobre a minha vida como se eu fosse um plano de negócio, eu não sou um projecto, eu não seria a porta para vocês aumentarem a vossa riqueza, se era esse o vosso plano eu estou fora!

— Está me dizendo que ter conhecido aquele sacana do James foi melhor? Minha filha olhe como você está agora!

— Eu estou aqui por conta das minhas escolhas, me arrependo de muitas delas mas foram elas que me ajudaram a crescer...

— Não percebe que só queremos o seu bem? Ouve o seu pai a gente só quer o melhor pra você!

— Muito obrigada pai e mãe, muito obrigada por terem cuidado de mim mas agora está tudo feito, esta sou eu quem eu sou agora, esta é a minha vida, foram as minhas escolhas que me levaram até aqui e só temos de aceitar, agora só tenho de seguir em frente e não ficar me focando nos meus erros do passado, então ou vocês aceitam a minha realidade ou deixem-me viver a minha vida e eu sigo com ela sem vocês...

— Não vai mesmo mudar de ideias?

— Qual é a sua definição de mudar de ideias pai? Fazer tudo o que você quer sem se importar com os meus planos?

— Olhe para onde os seus planos lhe levaram....    —E eu irei concertar todos eles!

— Quando entender que só queremos o seu bem, que cuidar é proteger e evitar que as coisas se compliquem, você vai entender o papel dos pais na vida, sabe que sempre vamos lhe amar e se precisar é só nos contactar... o Arthur sabe como nos encontrar!    — Ele se aproxima tentando me dar um abraço e eu aceito.

— Amo vocês!
— Amamos você!    — Dizemos ao mesmo tempo, tive de conter as lágrimas e de seguida os acompanhei até a porta.

— Qualquer coisa já sabe...   — Quem sabe eu darei notícias!    — Digo me despedindo deles...
Foi difícil lhes ver a partir e sem dizer o quanto os amo mas não sabia se mesmo depois deles saberem da minha decisão iriam me apoiar como deve ser ou tentariam se intrometer na minha vida me moldando a imagem deles, nem sabia se eles tinham mudado de verdade, eles quase que nem ligaram a existência da Jasmim, nem se preocuparam com a minha saúde depois da perda do pequeno Stev, será difícil voltar a construir uma relação sólida e nem sequer sei se ainda quero mas se tiver de acontecer vai acontecer porque independentemente de tudo são meus pais e por mais que eu odeie esse sentimento eu não consigo deixar de lhes amar.

— Meu amor? Como você está?    — Ouço a voz grossa dele atrás de mim, se fossem em outros tempos essa voz já faria o meu coração palpitar em milésimos de segundo, já estaria sorrindo como uma idiota.

— Oi James....   — Digo me virando para o encarar.

— Está tudo bem com você? Eu cuidei muito bem da nossa menina, a Natanny também cuidou dela mas teve de voltar para tratar das coisas do casamento, eles vão se casar daqui a duas semanas... como foi a sua recuperação no centro?

O melhor amigo do meu pai 2. EM REVISÃO!!!Where stories live. Discover now