CEPHEUS

3 0 0
                                    


Todos estavam reunidos na sala de música, desde que o rei se casou com Star não houve uma noite que não contemplou a bela voz da esposa. Cepheus observava o olhar do pai para a mãe e se perguntava como um rei tão bruto e muitas vezes rude poderia amar alguém daquela maneira.

As vezes ele achava que o rei poderia perde qualquer coisa, até mesmo o reino, mas jamais conseguiu imagina-lo sem a esposa.

- Cepheus, meu filho, em que reino estar essa sua cabeça em? Em Cassiopeia, imagino.

- Meu pai, só estava pensando um pouco sobre a nossa conversa, algumas coisas...

-Cepheus, para que complicar o que já está certo, seu casamento com a princesa Ksora não é uma opção, mas um feito do destino, no momento em que ela nasceu já era sua esposa por direito.

- Lam, meu amor, deixa o garoto, ele só está preocupado com o futuro, normal! Quando eles se conhecerem melhor saberão que foram feitos um para o outro.

- Mãe, só acho que a princesa pode mudar de ideia, todos nós sabemos que ela é praticamente uma guerreira, treina com os soldados e é a melhor da academia de Cassiopeia, com certeza deve ter uma motivação para isso.

-Ela é uma princesa, herdeira direta do trono, para que motivação melhor que essa? Vocês vão se entender, escute a experiência de um rei que também já foi moço.

-Não nos encontramos desde que eu tinha dez anos, não lembro de nada além dos seus olhos verdes cristalinos, era praticamente uma bebê.

-Você ficara surpreso quando ver a mulher que aquela bebê se tornou.

-Provavelmente, espero que essa mulher esteja de acordo com esse casamento, porque pelo que escutei falar, se ela decide por um duelo, eu estarei morto.

-Não fale besteira menino, nenhuma mulher em todos os quatro reinos de Supernova rejeitaria você como esposo, nem mesmo Ksora.

-Estive em reunião com Navi, ele garantiu que o acordo está de pé, vamos continuar com a tradição e os dois reinos continuará no poder dos nossos primogênitos, sua noiva é bela e está de acordo com tudo, então vamos fazer silencio e ouvir a bela canção da sua mãe.

Star cantou maravilhosamente como sempre. Quando Cepheus foi para o quarto e em total solidão, buscou em seus pensamentos memorias dos dias em que visitou Cassiopeia, lembrava que a rainha era bela como a sua própria mãe também era, bom, os reis eram exigentes com as qualidades de suas esposas.

Lembrava que o rei era simpático e firme como um soberano que sabe que tem poder, mas, que só deve utilizar para coisas realmente necessárias. Dos irmãos da sua noiva não lembrava de nada, não conheceu a pequena Alpha, mas já tinha ouvido falar que era uma garota bela e frágil, já o garoto que conheceu tinha apenas três anos na época, o pequeno Rho, deveria ser um homem agora.

Deitou se na cama e buscou a pequena Ksora da infância, não conseguia entender porque passaram tantos anos separados já que teriam que passa a vida toda juntos.

-Regras e regras, não seria mais fácil se fossemos próximos desde pequenos? Casarei com uma mulher que nem conheço, meu pai me considera um fraco por esta pensado nisso, mas, se vou dividir o poder de dois reinos e o resto da minha vida com alguém tenho que conhecê-la.

-Dona de muita beleza, simpática com os súditos, forte, habilidosa, rápida e traiçoeira na batalha, conhece todas as armas e usa com precisão a adaga que ganhou de aniversário da avó, uma bela candidata a esposa ou adversaria, depende em que lugar estaremos, se no santuário ou no campo de guerra.

Cepheus adormeceu pensado nas qualidades da princesa, comparou com as suas que se limitava a estratégia de guerra e aos conhecimentos sobre os acordos dos reinos, sempre gostou de política, confiava no seu poder diplomático e na capacidade de resolver conflitos internos. Mas, como isso ajudaria em um combate? Para a sua sorte, o rei Navi teve uma menina, se fosse um menino eles teriam que entra em comum acordo, decidir  entre cada um assumir o trono no lugar do pai ou um duelo em que aquele que sobrevivesse ficaria com os dois reinos.

Mas, como era uma garota, a tradição mandava realizar o casamento para renova os laços de família, ainda assim Ksora poderia exigir um duelo e isso era a última coisa que Cepheus queria, não por covardia como todos pensavam, mas ele era realista e sabia o resultado antes mesmo do duelo começa.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 27, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Os quatro reinos de Supernova-CassiopeiaWhere stories live. Discover now