|Capítulo 1🍼🌸|

7.2K 333 40
                                    


Contém erros ortográficos

Maria

Hoje tenho uma entrevista de emprego que preciso muito.

Sou do nascida e criada no interior de Minas gerais, morava com minha avó, mas infelizmente ela já tava bem velinha e faleceu.

Vivíamos uma vida simples, mas com muito amor.

Há dois anos e meio atrás vim pra cidade grande tentar a sorte, e até que não fui mal os primeiro um ano e meio trabalhei como garçonete em um bar, eles pagavam muito bem, porém o bar faliu e fiquei desempregada, fiquei mais de três meses desempregada, arranjei outro emprego mas por derrama suco no patrão fui demitida.

Aí há uma semana atrás vi em um jornal que estavam casando vaga pra secretaria em uma empresa bem conhecida Corporação Alencar.

Resolvi tentar a sorte, estou no último período da faculdade de administração, minha vida e essa trabalhar pra me manter aqui e estudar, como sempre tirei boas notas, ganhei uma bolsa de estudos.

A casa que morava com minha avó, a aluguei assim que mudei pra cá, mas mesmo assim eu trabalho, deixo o dinheiro do aluguel pra alguma emergência.

Tenho dezenove anos e meio, e pra piorar sou ruiva, onde passo chamo a atenção pela a cor do meu cabelo, e odeio isso.

Se tem uma coisa em que eu odeio e chamar a atenção das pessoas pra mim, sinto pavor principalmente se for homem.

Lembro de quando eu tava na sexta série, um menino do primeiro ano me prendeu dentro do banheiro e me beijou a força, na época como usava saia ele abaixou minha calcinha e enfiou o dedo em mim, e aquilo doeu como o inferno, só de me lembrar da vontade de chorar.

Quando isso aconteceu eu queria muito contar pra minha vó, mas ele me ameaçou e como era criança ainda fiquei com muito medo, o desgraçado que fez isso comigo é filho de um comerciante da minha cidade, todas as vezes em que o desgraçado me via abria uma um sorriso asqueroso, por isso já planeja antes da minha avó morre vim estudar aqui.

Na época meus Avó  não gostarau da ideia, mas acabou que ele nem me viu parti, Deus a levou com ele.

Não gosto de ficar em ambientes fechados com homem algum tenho pavor.

Escuto uma mulher com grandes saltos vermelhos me chamar pra entra pra minha entrevista.

Tenho que tentar segurar as pontas até termina meu curso, pra depois arrumar um bom emprego.

Entro na sala e fico admirada com a Declaração, bem que eles falam que rico gosta de esbanjar. O lugar e lindo! E chique!

__Boa tarde senhorita! Sente-se. __ Agora que percebi que tem uma senhor com um sorriso amigável no rosto, sentado atrás de uma mesa de madeira escura.

__B-boa tarde senhor. __ digo meio atrapalhada e nervosa.

Me sento de frente pra ele, e o mesmo começa às perguntas.

Depois de umas meia hora ele finalmente diz:

__Seu currículo e muito bom, embora não tenha experiência alguma! Mas não há nada em que não podemos resolver. Hoje no mercado de trabalho precisamos de jovens com força de vontade pra irmos pra frente. Você teria isso senhorita Maria?  __ pergunta o senhor que imagino ser o senhor Alencar.

__Com certeza senhor! Pode contra comigo

__Bom, então parabéns! Você foi contratada como minha mais nova assistente.

__Obrigado senhor! __ digo em agradecimento.

__Nao me decepcione Maria. __ Balanço a cabeça em concordância, e logo saio da sala dele.

Quando chego em casa pulo igual criança comemorando meu mais novo emprego.

__Obrigado Deus! __ digo com lágrimas de felicidade.

Passei o resto da tarde jogada no sofá, assistindo filmes aleatórios que passavam na TV.

Passei o resto da tarde jogada no sofá, assistindo filmes aleatórios que passavam na TV

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Cinco meses depois

Hoje completa cinco meses em que estou trabalhando na corporação Alencar, e devo dizer, isso é pior do que ninho de cobra. Ninguém aqui dentro que ver o bem do outro, pelo o contrário, ainda mas por que as outras funcionárias são bem mais velhas do eu.

Hoje em especial senhor Pedro, convocou uma reunião com todos os funcionários, agora estamos todos aqui reunido no salão da empresa.

__Meus Amigos, e com grande alegria que lhes digo que quem irá me substituir aqui nessa empresa será meu filho Davi. __ diz e da um pausa pra tomar um gole de água.

Senhor Pedro já tinha comentado que tá se aposentando, e por isso um dos filhos irá substituir ele.

__Esse é Davi, meu filho mas velho. Conto com a colaboração de todos para ajudá-lo no que puder. __ diz apontando pro homem bonito, não, perfeito que tá ao seu lado.

__Boa tarde a todos__ diz o filho do senhor Pedro, com uma voz de homem bravo. __ como meu pai disse serei seu novo substituto nessa empresa, e conto com a ajuda e colaboração de todos aqui dentro.

Depois de nós dispensar, e voltamos todos para as nossa tarefas diárias, o resto da tarde passou tranquilo, tirando as provocações sobre mim.

__Quero ver agora meu benzinho, sem o seu puxa saco aqui se você vai continuar tao galuda aqui dentro. __Diz uma loira aguada que trabalha comigo.

__Nao e questão de ser galuda só boa gosto, e aceito que fiquem falando mal de mim e inventando fofocas ao meu respeito. __ digo apertando as unhas na palma da mão pra me controlar.

Desde que fui contratada sempre inventaram boatos que eu ia para cama do senhor Pedro, nossa relação e totalmente de trabalho e o respeito como se fosse alguém de minha família.

__Ata, Todos aqui sabemos que você e uma piranha vestida de Santa! __ quando eu ia responde, escuto a voz de trovão me chamando.

__Senhorita Maria na minha sala agora!

Saio pisando duro, e entro em sua sala ou seja na antiga do senhor Pedro.

__Bom quero que me explique como funciona as coisas aqui, imagino que deve ser muito boa no que faz, pois a cada três palavra do meu pai duas e seu seu nome. __ consigo notar o deboche em sua voz, porém ignoro.

Nas próximas duas horas explico pra ele, como as coisas acontecem aqui, qual a função de cada setor entre outras coisas.

__Bom esse e o básico senhor. __ digo pra ele que me olha e morde os lábios.

__É pelo o jeito você realmente e muito boa no que faz senhorita. Só quero descobrir se é boa em outras coisas também.

__Desculpa não entendi.

__Nada, já pode ir.

Saio da sala igual a um foguete, meu Deus já prevejo muito trabalho pela a frente com esse novo chefe.

Gostaram desse novo casal?

Só avisando essa história vai ter muita reviravolta.

Bjs até o próximo capítulo 🌸

Meu erro Where stories live. Discover now