Um

58 4 5
                                    

Mais um dia; mais um dia chegando atrasada na escola, mais uma advertência e mais um pontinho vermelho no meu histórico escolar. Tinha que ser a pessoa mais desastrada do universo, mais dessa vez me enganei não era só "mais um dia", era o "dia" que mudaria minha vida, eu estava prestes a conhecer ele.
Como sempre meus olhos e ouvidos já o tinha visualizado, ela uma das minhas BFFs Diana:
-Você viu o novato? -com aquela cara de 'gostei dele'...
A essa altura nem tinha percebido quem era o novato, já que não é com frequência que entram novos alunos na sala.
-Novato? Que novato? -Digo com cara de surpresa.
-Aquele ali olha, perto do Ben.
No momento que viro o rosto, minha garganta se fecha, tudo por dentro de mim se revira, sinto algo que nunca senti antes.
A professora libera a gente pra quadra, no momento que estavamos descendo a escada o coitado tropeça. Minhas amigas Diana a mais baixinha do nosso grupo, cabelos escuros e ondulados na altura dos ombros, usa óculos e eu a considero a mais inteligente do grupo, Eleanor assim da minha altura cabelos cacheados pele morena e olhos castanhos e Katie branquinha cabelos loiros e olhos claros- caiem na gargalhada, não se icomodam de ofende-lo no seu primeiro dia de aula, enquanto eu tento segurar o riso. Como eu disse 'tento', só fico no tentar mesmo por que não consigo, assim que ele vira as costas com um sorriso envergonho, são 4 garotas rindo loucamente. Ele no murinho que cerca a quadra, sentado atrás do gol, já sabia que não prestava , já que sua primeira amizade foi ele Ben, o garoto mais chato e irritante da sala, era o tipo de garoto que parecia ter escrito na sua testa "me zoe", mesmo assim não conseguia evitar seu olhar profundo e aconchegante que me prendia por completo.
Assim se passou umas 3 semana, entre trocas de olhares que me deixava sem ar, enquanto tudo por dentro de mim se apertava e meu estômago revirava.
Livros - sempre amei ler, foi eles que nos aproximou. Numa sexta-feira, eu e Diana conversando sobre os livros, eu lendo O menino do pijama listrado e ela A cabana. Ele se aproxima e pergunta qual livros estamos lendo. Ela fala, e eu simplesmente viro a capa, percebo que ela -Diana- se deu muito melhor com ele do que eu. Fica por isso mesmo, eu não procuro conversar com ele, nem ele comigo.

The power of DestinyWhere stories live. Discover now