Sorteio

354 20 16
                                    

1 de junho de 2021

Já havia se passado 9 dias desde o título do Tricolor paulista. E também do acontecido no apartamento de Crespo. Tanto ele quanto Abel fizeram o esperado: fingiram que nada aconteceu.

Durante essa última semana, os times jogaram a última partida da fase de grupos da Libertadores e a primeira rodada do Brasileirão. No torneio continental, o São Paulo ganhou do Sporting Cristal pelo placar de 3x0 e o Palmeiras enfiou 6x0 no Universitario sem dificuldades.

No Campeonato Brasileiro, ambos enfrentaram equipes cariocas. No duelo de tricolores, 0x0 no Morumbi. Já na partida entre os dois últimos campeões da Libertadores, o campeão de 2019 se deu melhor: Flamengo 1x0 Palmeiras.

Naquela terça, o São Paulo estrearia na Copa do Brasil, a única competição que o clube ainda não conquistou. Antes disso, pela tarde, os confrontos das oitavas da Libertadores e o chaveamento do mata-mata seriam decididos.

Os são-paulinos mais supersticiosos torciam por um Choque-Rei nas oitavas. Em 2005, ano que foi campeão paulista, o São Paulo enfrentou o Palmeiras nas oitavas da Liberta e eliminou o rival. Semanas depois, o time conquistou o tricampeonato da competição. Em todas as vezes que encontrou o alviverde, o Clube da Fé chegou até a final.

Quando olhávamos para os números do clássico em mata-mata, o Tricolor tinha uma grande vantagem para o rival. Grande.

E o torcedor estava confiante.

No sorteio, duelos definidos: São Paulo enfrentaria o Racing. O Palmeiras, pegaria a Universidad Católica.

Em caso de classificação de ambos os times, teríamos Choque-Rei nas quartas-de-final da Libertadores.

Incrível.

Tudo levava ao encontro dos dois times.

E dos dois técnicos.

Ainda naquele dia, o São Paulo perdeu para o 4 de julho no Piauí pelo placar de 3x2. No dia seguinte, o Palmeiras venceu o CRB fora de casa por 0x1. A classificação estava encaminhada, já que não tinha chance de um time de Série B fazer um ou mais gols na casa do Palmeiras.

Ou tinha?

Tinha.

Nos jogos da volta, o São Paulo enfiou um sonoro 9x1 no 4 de julho tendo, inclusive, saído atrás no primeiro minuto de jogo.

O Palmeiras também sofreu gol cedo, mas não conseguiu empatar ou virar o jogo igual o São Paulo. A bola simplesmente não entrava e o jogo acabou indo pros pênaltis.

E, bem... O Palmeiras não é muito chegado nas tais penalidades máximas.

O goleiro do CRB fez a atuação da sua vida e classificou a equipe alagoana.

Três vices e uma eliminação. Era o que Abel tinha na temporada. A situação não era das melhores, e ele sabia disso.

Crespo também sabia. E temia que o português fosse demitido.

A sensação que ele tinha toda vez que via o técnico do rival o incomodava, porque não entendia o que estava acontecendo. Mas ele não queria deixar de sentir isso.

Não mesmo.

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Jan 18, 2022 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

Entre Rivais - Hernán Crespo & Abel Ferreira Donde viven las historias. Descúbrelo ahora