Capítulo 01 - Katherine

6.8K 422 191
                                    

27 de março de 1850, o dia em que Katherine da casa Haus Von Wittelsbach subiria ao altar ao lado de seu irmão gêmeo Benjamin e assumiria o trono. Um dia de festas para todo o reino da costa alemã. E talvez, um dos momentos de maior comemoração em sua cultura.

Todos os preparativos levavam meses, e alguns levaram um ano inteiro. Não havia nada mais importante do que uma coroação, era um momento de alívio para o povo e a monarquia que veio antes, um evento "feliz", que veio de tempos difíceis e momentos de tristeza completa.

Príncipes e princesas, duques e duquesas, reis e rainhas, vindos de todos os reinos viriam prestar suas homenagens aos jovens debutantes, tanto a Katherine a nova rainha quanto a seu irmão que agora teria um novo cargo como chefe das tropas reais. Um trabalho tremendamente importante para a proteção do povo e da rainha. E também o único que Benjamin aceitou.

E isso porque sempre foi um homem orgulhoso de suas táticas e inteligência, talvez por esse mesmo motivo, muitos acharam que ele assumiria o trono, na verdade ninguém duvidava da competência do mais velho.

Mesmo para Katherine foi uma surpresa que ela fosse escolhida pelos pais. Mas estava preparada, ou ao menos acreditava que sim.

E Katherine mal havia dormido de tão ansiosa que estava, rolou a noite inteira. E assim que acordou se dirigiu a banheira deixando que suas serviçais limpassem as impurezas de seu corpo de forma demorada como acontecia em dias festivos. Habilidosamente as serviçais trataram sua pele, cabelos e unhas, tudo ao mesmo tempo.

Ela terminou o banho cheirando a frutas vermelhas, sua pele pálida estava limpa e aveludada, macia como pêssego fresco. Ainda assim demorou cerca de horas até que estivesse completamente pronta, desde o cabelo cheio de enfeites, a todo o vestido branco e seu sapato de cristal que chegara atrasado, o que quase a matou do coração. Afinal, não podia apenas entrar com coisas velhas e simples em solo sagrado e em um evento tão marcante em sua vida.

Se viu bem no espelho, e sorriu, era o seu dia e nada poderia o estragar, nem mesmo os céus ousariam o fazer.

***

Finalmente pronta, foi ao corredor onde podia ouvir todos os convidados do palácio e todos os empregados comentando sobre como a jovem Wittelsbach estava deslumbrante e que com toda a certeza, nessa noite, ganharia o coração de todos ali presente. Ela esperava que aqueles burburinhos estivessem certos, queria se tornar a herdeira que levaria a Alemanha a um novo patamar, queria botar seus planos em ação e fazer tudo aquilo que nunca pode fazer antes. Queria salvar seu país, e especialmente livrá-lo dos piratas que o jogam na lama e culpam a realeza. Ela queria justiça e felicidade ao seu povo.

Ela também se casaria com um homem de boa família, e com isso traria benefícios ao seu povo. Mas não antes de mostrar seu próprio valor, não. Ninguém obrigaria ela a se casar antes do que decidisse. Nem mesmo o amor.

***

Passou por todo o caminho até chegar rente ao seu irmão Benjamin. Katherine apertou fortemente a mão do garoto, o olhando profundamente com um sorriso de canto antes de soltá-lo para que o deixasse ir.

- Você está impecável, Benjamin! - Sussurrou para ele. Mesmo que fossem irmãos havia pelo menos duas semanas que não se falavam, isso porque Benjamin estava se atolando em tarefas por causa das condições nada sadias de seus pais, que já idosos precisavam se ausentar de suas tarefas para que não piorassem.

O que acabou formando um muro entre ele e Katherine, um clima fora do habitual que a jovem tentava a todo custo por um fim. Ela e o irmão nunca foram tão distantes.

Por ordem de seus costumes, Benjamin adentrou primeiro sozinho a capela, enquanto Katherine aguardava ansiosamente ser anunciada. De um lado as serviçais abanando a jovem e do outro os fiéis súditos que tentavam acompanhar a cerimônia mesmo de longe.

Tudo estava perfeito, flores, luzes e os convidados, sejam nobres ou plebeus. Todos pareciam contentes em ver sua futura rainha tão bem vestida e saudável, mesmo que tristes pelos antigos sucessores.

Katherine podia sentir os olhares em si, e mesmo que estivesse preparada para aquele momento se sentia extremamente ansiosa, não podia falhar, nada poderia dar errado em sua coroação mesmo sem os pais presentes, e ela sentia esse peso. Olhou para Benjamin.

Ele esteve sozinho por um bom tempo, mas Katherine o conhecia o suficiente para saber que o mesmo já não aguentava mais a muvuca e estava pronto para sair dali. Felizmente, logo aquilo tudo acabaria e os dois sabiam que tudo ficaria bem.

Ao ouvir seu nome ser anunciado, Katherine adentrou a capela com um sorriso largo que preenchia seu rosto e refletia como raio solar nos demais.

Tentou com um simples olhar retribuir todo o apoio que recebeu de seus súditos e amigos da família, enquanto se posicionava ao lado de Benjamim seu irmão gêmeo, que por um milagre, sorriu de volta sussurrando para ela "Está ótima!", assim fazendo o coração da jovem saltitar. A aprovação do mais velho era mais importante do que sua própria opinião sobre si.

Virou-se de lado observando todos na capela e novamente segurou a mão calorosa de seu irmão, que suava, dando real início a longa cerimônia exaustiva. O padre disse coisas e mais coisas por horas, fábulas, exemplos, bênçãos, até que um serviçal de cada jovem herdeiro ficasse lado a lado de seu mestre com coroa e cetro, as joias mais poderosas da coroa, fora a própria futura rainha.

Cada irmão fez seu próprio juramento solene de joelhos perante os súditos e a igreja, ao fim, Katherine recebeu a coroa e Benjamin o emblema real.

- Conseguimos... - Ditou Katherine sorridente enquanto ajudava Benjamin a se levantar e limpava suas roupas. Eles caminharam juntos até o trono, onde ficaram em pé por mais alguns minutos esperando o fim das palavras do padre, aguardando o momento em que deveriam se sentar, concretizando de vez toda aquela cerimônia.

Mas então um disparo fez um som ensurdecedor para Katherine, que gritou quase instantaneamente.

Seus olhos perdidos, procuravam incansavelmente por Benjamin que já não estava mais acordado. Queria poder conseguir tranquilizar seu reino, seus súditos, sua família, mas no momento não conseguia nem se mover. Estava em choque. Nem mesmo a chuva de vidro fez com que Katherine saísse do lugar, ficou imóvel olhando o corpo do irmão enquanto tremia das pálpebras aos pés, cada fio de cabelo e cada tecido de seu corpo temiam pelo pior.

 Nem mesmo a chuva de vidro fez com que Katherine saísse do lugar, ficou imóvel olhando o corpo do irmão enquanto tremia das pálpebras aos pés, cada fio de cabelo e cada tecido de seu corpo temiam pelo pior

Ups! Ten obraz nie jest zgodny z naszymi wytycznymi. Aby kontynuować, spróbuj go usunąć lub użyć innego.
Entre o mar e a realezaOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz