Gale Hawthorne - Capítulo 11

600 32 5
                                    

Pois é, eu estava certo. Realmente não consegui dormir. Fiquei pensando em como estava a minha Catnip, e em como minha vida ia enfrentar, os últimos e mais terríveis dias dela.
Me dirigi ao vagão de refeições. Assim como ontem, Effie e Haymitch já estavam na mesa, só que hoje ele estava sóbrio. Fiquei um pouco hesitante. Era a primeira vez que o via lúcido, não tenho a menor ideia de quem ele é, ou como ele age. Bem, suponho que ele não fará nada de ruim. Pelo menos eu não posso morrer até chegar na arena.
Sentei na mesa e peguei uma caneca com o maravilhoso chocolate. Effie quebrou o silêncio pergutando:
- Dormiu bem?
- Você se importa?
Haymitch abafou uma risada.
- Sim. Mesmo se eu não quisesse, essa semana eu vou ter que me importar com você, já que precisarão se preparar, para as cerimônias.
- E depois disso você será só mais uma telespectadora frenética, torcendo para a morte de cada tributo.
Será que eu tava de mau humor porque não dormi? Acho que não. Eu provavelmente teria essa resposta mesmo se não tivesse uma péssima noite. Minha raiva se anuviou quando Prim entrou naquela sala dizendo um educado Bom Dia.
- Bom dia! Finalmente alguém educado para variar - disse Effie em tom acusador.
- Bom dia queridinha, daqui pra frente vamos fazer de tudo para sua vida não ser um inferno. Pelo menos nós vamos tentar.
Ela sentou na mesa um pouco hesitante, e eu falei:
-Bom dia Prim. Dormiu bem?
Ela me olhou com uma cara um pouco assustada, seus olhos estavam fundos, acho que chorou a noite, ela demorou tanto pra responder, que achei que ia dizer "Você se importa?". Mas ela é educada demais pra isso. Respondeu:
- Não muito.
- Awwwwwnn 'Prim'cesinha, não fica assim, as coisas vão melhorar. - Disse Effie em um tom de mentira consoladora.
Mentir é uma coisa. Agredir a verdade assim é outra. Melhorar? É óbvio que ela não quer assustar a Prim, mas espera aí, vai com calma nas mentiras.
- Eu não acho isso... - respondeu ela com sua voz doce.
- E não tem que achar mesmo queridinha. Effie, pare de iludir a pobre criança desse jeito. Ela está basicamente sendo etregue a face da morte, ela vai enfrentar coisas que nunca enfrentou na vida, e provavelmente não vai resistir. Não acho certo você mostrar as coisas como contos de fada, e depois mostrar a realidade, o filme de terror. - iterveio Haymitch.
Engoli em seco. Até eu fiquei impressionado com a dureza das palavras. Isso fez a pequena discussão que tive com Effie parecer uma troca de elogios.
Prim pegou um pouco de chocolate e ficou quieta. Também não sei o que ela poderia responder. Ficamos todos em silêncio, até que Haymitch, com seu jeito "sutil" tomou a palavra de novo:
- Chegamos na Capital, daqui a algumas horas. Tentem parecer um pouco gentis para as pessoas. Se eles gostarem de vocês, podem patriocinar, isso quer dizer que vocês podem receber suprimentos bem úteis na arena.
- Gentil? Com a capital? Sem chance. - acho que já estava bem claro que eu não gosto nem um pouco daquele lugar.
- Então seja corajoso, bravo, deixe eles pensarem que você vai entrar lá e vencer. Alguns preferem os mais fortes, com mais chance de vencer do que os bobos alegres protos pra morrer. - como sempre: "sutil".

E se... Jogos VorazesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora