Hora derradeira

17 1 0
                                    


Notas do Autor

E aqui mais um capitulo de Projeto Amizade!


Obrigada a todos que leram a fic me fizeram muito feliz.

Bjus
RyomenLyn


Capítulo 2 - Hora derradeira


Um apito soou alto fazendo o jogo parar, com isso todos os jogadores voltaram para o centro do campo. Ilvermorny finalmente havia chego e todos deveriam recepciona-los. Mas os jogadores que estavam em campo não queriam saber disso, naquele momento só queriam a taça, e agradeceram quando todos foram posicionados nas arquibancadas vazias. Mais uma surpresa para os alunos de Hogwarts foi quando a estrutura de madeira fora diminuída a ponto de ser levava na mão e logo que Occamy estava solto foi guiado pelo professor de Tratos de Criaturas Magicas a entrar na caixa de madeira. Por mais que já tivessem visto a teoria de que um Occamy poderia fazer isso, ver realmente acontecer era extraordinário. Até mesmo Yuri esqueceu do jogo vendo aquilo.

Com tudo normalizado o jogo foi retomado, o placar estava parado com 165 para Sonserina e 72 para Grifinoria. O jogo estava acirrado, até mesmo os alunos de Ilvermorny gritaram entusiasmados, Yuri gritava palavrões a cada ponto que o goleiro da Sonserina não pegava. Estava difícil chegar aos 100 pontos de diferença, mas não iriam desistir, afinal Sonserina é a casa dos melhores. Yuri sempre dava seu máximo para ajudar a sua equipe, e como bônus fazia o outro apanhador de bobo, mas este agora via o pomo a todo momento. Quando chegaram a 98 pontos de diferença, Yuri começou a realmente procurar o pomo de ouro e deu sinal para os artilheiros sobre a falha na defesa que iria criar para eles. E quando partiu em direção da bolinha dourada, os artilheiros vieram na mesma direção o cobrindo, isso surtiu o efeito esperado e logo o nonagésimo nono ponto foi feito.

E a partir dali seria Yuri sozinho e o time mantendo a diferença do placar, no momento que ouviu a buzina do setuagésimo ponto Yuri avistou o pomo. Como queria se exibir ficou em pé na vassoura e se esticou o máximo para conseguir saltar e pegar a bola dourada. O apanhador da Grifinoria estava em sua cola, mas mesmo assim o loiro pulou no ar para pegar a bolinha, quando percebeu estava em queda livre, respirou fundo e girou o corpo no ar, ficando 'em pé' e nos últimos metros antes do chão, a vassoura passou entre suas pernas o levando para perto do time.

Por mais que os alunos estivessem acostumados com as loucuras de Yuri, ainda sim prendiam a respiração achando que o pior enfim iria ocorrer. Ilvermorny não sabia disso, e um dos professores quase lançou um feitiço para ajudar Yuri no ar. A Sonserina havia conseguido seus 300 pontos e a Taça das Casas, matematicamente, eram deles, só rezaram agora para que Dumbledore não inventassem nenhum ponto extra para sua amada Grifinoria levar esse ano.

Depois do jogo, todos seguiram direto para o Grande Salão festejarem, estavam em campo desde cedo e a maioria não havia nem tomado café da manhã, estavam animados e se esparramaram nos bancos das casas, enquanto tortas de aboboras apareciam misteriosamente em seus pratos prontos para serem devoradas. Em meio a comemoração com o time Yuri olhou para os alunos de preto sentados nos lugares disponíveis de todas as mesas e se perguntou que sorte era aquela de conhecer Otabek logo de cara, então se lembrou de que falou para ele e bateu a cabeça na mesa, havia feito exatamente o que não queria, ser mal-educado.

Otabek sabia que Yuri era apanhador no time da Sonserina e sabia também que o uniforme da casa era verde e prata, então o moreno sabia que era ele quando saiu correndo daquela forma. Yuri se defendia mentalmente dizendo que não estava preparado para encontra-lo naquele momento, mas agora se recriminava por não ao menos cumprimentado o outro. Com esses devaneios na cabeça, Yuri não notou quando um trio de alunos vestidos de preto se aproximou de onde estava sentado e só percebeu isso quando um deles lhe tocou o ombro, fazendo-o pular no lugar e ali estava Otabek junto de dois garotos com o mesmo uniforme que ele.

Projeto AmizadeWhere stories live. Discover now