◈ Capitolo 40 - Amore... ◈

127 2 0
                                    

"I remember when I met you
I didn't wanna fall
I felt my hands were shaking
'Cause you looked so beautiful"

- My Only One (No Hay Nadie Más)
Sebastián Yatra ft. Isabela Merced

Sabato, 23 maggio 2020

Tiro o palito da boca e jogo no chão de cimento

Ups! Ten obraz nie jest zgodny z naszymi wytycznymi. Aby kontynuować, spróbuj go usunąć lub użyć innego.

Tiro o palito da boca e jogo no chão de cimento. O sol está muito forte. Caminho para sentar num dos bancos de cimento que possui neste quintal da penitenciária feminina. Que lugar horrível! Desde que cheguei aqui, não consegui ter uma noite de sono que preste, sempre em alerta se vão fazer alguma coisa. Aqui, ninguém é amiga de ninguém. Às vezes dormir na solitária, é o melhor.

Não possuo uma longa paciência, pelo contrário, é extremamente curto e estresso-me por qualquer coisa que não esteja do meu agrado. Daqui há alguns dias completarão 6 meses que estou aqui neste inferno.

Eu tentei subornar uma carcereira para que pudesse me ajudar a fugir, mas acabei por ser castigada, só que antes, não foi bem assim. Planeámos tudo, disse até aonde pode ter encontrado dinheiro, porque, bem, pelo menos nisto eu fui esperta, e guardei. No dia que estava tudo planeado, a mesma veio junto com outras polícias, e acabou por não acontecer nada do que eu planeei, sem dizer que riu muito de mim.

Ficou com o meu dinheiro, e eu aqui, presa. Fui burra, muito burra. As presas, na maioria, detestam-me, pelo fato de eu ser uma pessoa rica. Não tenho culpa delas serem pobres e terem uma vida péssima. Mas bem, agora nem estou no direito de dizer quem possui melhor a vida.

Eu deveria logo ter atirado naquela infeliz argentina na primeira oportunidade que eu tive, mas não, tive que dar uma de corajosa, de falante, e não fazer o que preste. Ainda teria a chance de fugir. Agora estou aqui, num dos piores lugares do mundo. A felicidade deles após a minha sentença deu-me um ódio que nunca senti. Eles venceram. Meteria um tiro nas costas da megera, e estaria tudo resolvido. Se a burrice matasse...

- Signora chic, temos uma notícia para ti. - Vera diz, ao se aproximar, com uma revista na mão.

- O que é que tu queres? Já não basta quereres infernizar a minha vida a cada dia?

- Não reclames que eu poderia ser bem pior. Quem mandou praticar todos aqueles crimes, e vir parar aqui? Agora aguente. Mas quem diria? Uma mulher rica, de luxos, e mesmo assim, criminosa. Isto prova que dinheiro não é tudo. Agora estás aqui, como todas nós, na miséria.

- Eu não estou na miséria.

- Vida boa que não é.

- Aquele miserável não faria falta alguma para este mundo. Fiz um favor.

- E qual é a notícia que tens para me dar?

- Agora queres saber, é? - sorri de forma sarcástica. Puxo a revista que está na sua mão.

Più Che Speciale ϟ Paulo Dybala ✓✅Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz