2. Volume I - Chance Encounter

576 82 102
                                    

Volume Um:
Viajando Livremente Pelo Mundo com Vinho em Abundância.

Capítulo 2
Encontro Casual

 Havia um segredo sobre os Pregos que ninguém sabia, exceto Zhou Zishu, e a partir de então esse segredo poderia muito bem ser enterrado com ele e algumas poucas pessoas – se todos os sete Pregos fossem perfurados ao mesmo tempo enquanto a pessoa estivesse adoentada, até mesmo alguém com uma força profunda como Zhou Zishu só teria um mero fôlego sobrando para sair do palácio; pior, ela provavelmente se tornaria um pedaço de carne sem vida antes mesmo de cruzar o portão.

 Mas se você colocasse um a cada três meses, deixando o corpo se adaptar aos pregos até que você não pudesse distingui-los da carne – mesmo que a morte em três anos ainda fosse inevitável e houvessem dezoito meses de dor excruciante – você reteria pelo menos metade da força de seu núcleo* e ainda poderia se comportar como uma pessoa completamente normal.
(N/T: esse núcleo é o núcleo da cultivação, onde se acumula o poder/qi – qi é a energia vital de todas as coisas – advindo do cultivo, se algo acontecer com ele (núcleo), o cultivador se torna incapaz de acumular qi novamente).

 Dizia-se que o método deixava as pessoas loucas de agonia; mas Zhou Zishu descobriu alegremente que o boato era infundado. Ele não só estava são, como também sentia que não houve nenhum outro momento em sua vida em que ele esteva tão feliz e em paz.

 Aqueles que deixaram Tian Chuang, na verdade, ainda tinham todos os seus movimentos monitorados; informações sobre quem eram, quando saíram ou onde morreram, todas registradas em detalhes. A organização era como uma teia de aranha gigante, da qual escapar era inútil até que você desse o último suspiro.

 Felizmente, depois de uma vida de sacrifício, ele reuniu algumas pessoas leais.

 Zhou Zishu, treinado pelo Imperador para acupar a posição de líder de Tian Chuang e para ser um mestre em todos os ofícios, era altamente hábil em artes marciais e disfarce; foi impossível reconhecê-lo no momento em que se juntou a uma multidão.

 E então o anteriormente indivíduo mais assustador do palácio desapareceu; e em seu lugar, havia um andarilho de espírito livre e de aparência miserável cavalgando um cavalo magro, roendo uma palhinha na boca enquanto cantarolava canções folclóricas.

 Ele se tornou o primeiro a realmente se afastar da rede assim.

 Em seu rosto havia uma máscara não muito refinada pintada com manchas de cores doentias, de modo que à primeira vista ele parecia alguém à beira da morte. Depois de se examinar no rio enquanto bebia água de sua margem, ele sentiu que essa aparência se adequava muito bem à sua situação e, quanto mais olhava para o disfarce, mais satisfeito ficava com ele. Ele convenientemente roubou um conjunto de roupas simples da casa de um fazendeiro na estrada, suas vestes foram tiradas e queimadas, junto de si havia um cantil velho amarrado na cintura, cheio pela metade com vinho de arroz não-filtrado.

 Zhou Zishu – depois de perceber que seu nome nunca fora usado durante todos aqueles anos perpetuamente escondido nos cantos escuros do palácio – alegremente descartou qualquer plano de usar um pseudônimo e partiu em sua jornada imediatamente.

 Ele também não se importava com qual seria seu destino. Jiangnan parecia um bom lugar, então ele decidiu viajar para lá, talvez realizar algum roubo no caminho para ajudar os pobres e simplesmente sobreviver. Ele passou por Kaifeng e Penglai, e depois de três meses de lazer, finalmente viu o cenário colorido de Jiangnan por si mesmo.

 Ele entrou na adega da mais famosa taverna do jeito certo, experimentando todo o vinho doce de cássia e se afogando em um estupor de embriaguez. Ele se sentiu entusiasmado e leve, como se não houvesse alegria maior na vida do que esta.

Tian Ya Ke - Faraway Wanderers [PT-BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora