A Tempestade e os Pesadelos (7)

381 22 13
                                    

Emma Jhonson:

Estavamos por um dos corredores da mansão, com o Coriakin  e Lúcia a nossa frente, seguidos por Drian e Caspian, juntamente de mim e Edmundo e no final Eustáquio.

- Por que  o senhor disse que os deixou invisíveis pro próprio bem deles? - Agradeço a Lu por ter perguntado isso, já era uma coisa que eu estava em dúvida

-Pareceu o jeito mais fácil de protegê-los... do mal

-Refere-se ao nevoeiro? - indagou o mais novo dos reis

- Refiro-me ao que está por trás do nevoeiro.

Ele continuou andando até chegar ao centro da sala, onde ele pegou um pergaminho. Mas eu nem prestava mais atenção, eu fiquei fissurada pelos livros que voam por cima das nossas cabeças, e o teto daquele lugar era simplesmente incrível, parecia uma galáxia; E eu já falei sobre os livros?? Tinha muitas prateleiras lotadas de livros, me deu vontade de sair correndo e pegar um de cada vez pra ler. Mas estavamos lá por outro motivo  > o nevoeiro<.

Aquele grande pedaço de papel não era um simples pergaminho, era um mapa encantado, uma coisa que não me surpreende vindo de um mago. Ele estendeu o mapa pela sala, tinha várias ilustrações em 3d e diversas outras coisas.

-Até que é bonitinho - Uma coisa que não acontece sempre, Eustáquio Misero elogiando algo relacionado a Nárnia? Ed,Lu e eu trocamos olhares. Mas acho que ele percebeu o que disse e teve que colocar algum defeito. - Quero dizer, para um mapa de faz de conta de um mundo de faz de conta isso é MEIO bonitinho.

-Eis aí a fontes de seus problemas. A ilha negra, um lugar onde o mal espreita, ele pode tomar qualquer forma. Faz seus sonhos mais sombrios tornarem realidade - O mago olho diretamente nos olhos de Edmundo na última frase - Busca corromper toda a bondade, para roubar a luz deste mundo.

-Como vencemos isso?

-Quebrando o feitiço, a espada que carrega - apontou a espada que Ed havia em sua cintura - exite outras seis destas.

-Já viu todas? 

-Já

- Os sete fidalgos - presumiu Caspian em murmuro - Os sete fidalgos passaram por aqui?

- Sem sombra de dúvida.

-Pra onde eles foram?

-Pra onde eu mandei. Pra quebrarem o feitiço devem seguir a Estrela Azul até a ilha de Ramandu. Lá, as sete espadas devem ser postas na mesa de Aslam. Só então o verdadeiro poder mágico delas pode ser libertado. Mas cuidado! Todos vocês serão testados

- Testados? - me manifestei pela primeira vez.

Até pousarem a sétima espada, o mal tem a vantagem. E vai fazer de tudo o possível pra tentar vocês. Sejam fortes! - Desta vez ele olho para mim e Lúcia. - Não caiam em tentação. Pra derrotar as trevas, precisam derrotarem as trevas interiores de dentro de vocês.

Eustáquio Misero:

Por razões que não entendo, aceitamos o conselho do velho lunático que não se barbeia e desfila por aí de camisola. 

Portanto voltamos à banheira e estamos perdidos numa tempestade. Sensacional! Estamos a 2 semanas sendo virados feito panquecas sem o menor sinal de terra.

O único consolo é que todos estão insatisfeitos como eu, menos aquele rato metido e falante! Ele é daqueles irritantes pros quais o copo está meio cheio.

 O ponto positivo disso tudo é que Emma sempre vem aqui de duas em duas horas para ver como estou. Em minha opinião ela está começando a se apaixonar por mim, e eu não à julgo, é claro, quem não se apaixonaria por mim?

On My Own - As Crônicas De NárniaDär berättelser lever. Upptäck nu