aquele com o acidente

37 5 1
                                    


O sol ainda estava nascendo quando Catarina acordou, o celular dela a despertou ao som de These Boots Are Made For Walkin'. O dia estava nublado, muitas nuvens no céu e a vista de um nevoeiro era predominante. Para Catarina por exemplo, era um ótimo dia para patinar, era frio e as pistas tem a mesma temperatura.

Ela se levanta do comforto de seus colchões e vai direto ao banheiro, lavando seu rosto, tomando banho, escovando os dentes... critérios básicos de higiene é claro. Sua roupa é algo simples e confortável para patinar, uma calça legging preta, um agasalho cinza e uma bota marrom. Ela sai de casa enfrentando as ruas frias de Los Angeles, seguindo para o local já frequentado a épocas.

Chegando no rinque, havia algumas mães sentadas olhando suas filhas e filhos, outros se aquecendo, olhando roupas ou comprando lanches para matar a fome. O ar frio do lugar fez Catarina suspirar, algo que se formou habitual. Nesse mesmo segundo, um corpo esbarra contra o da mesma, fazendo-a olhar rapidamente para trás na tentativa de encontrar o delicado.

— Na próxima, vê se não fica parada na porta, Koffi. Tem gente que pode estar atrasada! — Uma voz diz e sai correndo.

O dono ou melhor, a dona, era uma concorrente ruiva, que devia ter a mesma idade que a da jovem, não é certo dizer que elas são rivais se só trocaram palavras mínimas três vezes, não na mente de Cat. Em seus pensamentos, a garota podia concordar que Erin Parker, era chocantemente boa na patinação, seus movimentos eram flexíveis e harmoniosos, mas não tinham o mesmo toque especial que as performances de Koffi tinham. Ela se lembra até hoje como foi a primeira apresentação da ruiva, foi explosiva.

Seguindo até o banco de madeira para se aquecer antes de entrar na prática ela avista uma companheira, Beatrice Portinari, normalmente ela estaria com seu irmão porém pelo visto, nada dele hoje. Acena para ela e vai para a pista.

Uma brisa gelada vinha da lâmina dos seus patins que faziam pequenas linhas no chão gélido, a moça procura sua treinadora e vai até ela.

— Bom dia, Sra. Coneley! — Fala se aproximando da mais velha.

— Bom dia, Querida. — Responde em um tom calmo, sem olhar diretamente á menina.

— O que temos para hoje? —

— Hoje você irá treinar seu double a — Antes que a mentora terminasse de falar é escutado gritos vindo do lado oposto do ringue, logo vários olhares são direcionados a garota que havia caído de um Twist. Algumas pessoas foram ajudar e ligaram para a ambulância, enquanto outras ficaram paralisadas, apavoradas. Catarina era definitivamente uma dessas.

[...]

— Aparentemente alguém armou para Ellie, sabe de algo? — O policial direcionava para Erin.

— Não. Não conhecia ela, lamento. —

— E você, Catarina? Ao menos conhecia ela? — O olhar da ruiva seguiu para Cat, assim como os do policial.

— Não. Sinto muito. Só vi ela algumas vezes patinando, nunca falei algo com ela a não ser bom dia.

O policial suspira, exausto por não ter pistas, ele libera as garotas alguns míseros minutos depois.

Fora da sala, as duas saem lado á lado e, por mais que sejam rivais, sentiam que era necessário ficar do lado da outra.

— Que loucura não? Ela deve ter ficado muito distraída por conta do namoradinho dela, e então talvez ele esteja de rolo com outra, e assim fizeram um plano contra ela. — A ruiva supõe algo e Catarina pensa em uma resposta, porém nada na cabeça.

— Que eu saiba você não é da polícia pra se meter nisso, Parker. E também não conhecia ela, rumores não ajudam em nada.

— Vai dizer que eu não fui criativa, Koffinha? Minha avó, Francisca, conseguiria resolver esse caso ainda no mesmo dia. — E assim que ela termina, ela sai na frente da colega ao lado.

choices, love and secrets | e. parkerحيث تعيش القصص. اكتشف الآن