Segunda Parte

1.5K 261 94
                                    

Bom diaaaa
Boa leitura~

• ° • ° • ° •

Após fugir não só dos criados de sua invocadora como também dos juniores de GusuLan, e de seu antigo desafeto, Lan WangJi, Wei WuXian seguiu viagem com o cavalo mais teimoso do estábulo, de todas as montarias, ele tinha que escolher a pior! Logo no início da viagem, parou numa estalagem para tentar descobrir seu primeiro passo, enquanto bebia um pouco de licor, ouviu um grupo de homens que pareciam ser cultivadores desgarrados, conversando sobre uma Caçada Noturna numa montanha não muito longe dali, eles reclamavam que sua bússola não funcionava direito, bem, se há uma Caçada Noturna, as chances de encontrar o tal cultivador que destruíra o coração de Yan MeiLi aumentavam. Assim, ele pegou seu teimoso cavalo e, após persuadi-lo com maçãs doces e frescas, seguiu sua viagem.

Enquanto cavalgava, Wei WuXian devaneou um pouco sobre estar de volta enquanto olhava as delicadas mãos de seu novo corpo nas rédeas da montaria. Os últimos 13 anos eram um breu em sua mente, não sabia onde estava, mas de uma coisa tinha certeza, definitivamente havia morrido pelas garras de suas criaturas. Estar de volta depois de tanto tempo era impensável, ainda mais no corpo de uma mulher. Tudo que ele sabia sobre corpos femininos era o que lera em livros de conteúdo pornográfico durante sua adolescência, ou seja, nada. Como viveria num?! Isso se realmente vivesse, seu tempo estava acabando e logo o corpo novo começaria a apodrecer e sua alma seria destruída em milhões de pedaços caso ele não encontrasse o tal homem por quem Yan MeiLi se apaixonou. Quem diria...? O grande Yiling Laozu, seria invocado de volta para se vingar de uma rejeição passional! A que sua fama tinha se reduzido afinal?

Ao chegar no sopé da Montanha do Buda, encontrou um pequeno vilarejo onde decidiu usar seu charme para conseguir informações.

-Com licença, senhor! - disse fazendo uma voz exageradamente melosa para atrair a atenção do homem, o que funcionou. Ainda achava estranho ouvir aquela voz feminina em sua cabeça.

-Pois não, o que uma dama tão bonita faz aqui? - perguntou parando para encarar a mulher, seu olhar pairava nos seios fartos e Wei WuXian se sentiu extremamente desconfortável com isso.

-Senhor, meus belos olhos são mais para cima. - disse com uma simpatia forçada, usando as duas mãos para levantar o rosto do homem - Pronto, muito melhor. O senhor pode me informar o que está acontecendo nas redondezas? - ele deu uma rápida risada de deboche.

-Olha, o que está acontecendo por aqui não é assunto para uma dama refinada como a senhorita não. Mas posso te levar a um lugar muito mais interessante. - enojado com o flerte baixo, Wei WuXian deu uma bofetada no homem, pegou as rédeas de seu cavalo e seguiu caminho enquanto era xingado e "puta", "vagabunda" e outras palavras de baixo calão. Ele se lembrava que, em sua outra vida, amava flertar com garotas, ele se preocupava em não ser desrespeitoso com elas e, por ser deveras bonito e discípulo principal de uma seita proeminente, geralmente as moças não se irritavam com seus jogos. Naquele momento, no entanto, se pegou questionando se alguma vez fez uma dama se sentir como ele acabara de se sentir.

Após andar mais um pouco, encontrou uma moça que parecia perturbada, devaneando sobre assuntos aleatórios, soube que ela havia enlouquecido depois da morte do pai e do esposo na montanha e que vários fenômenos do tipo estavam acontecendo por lá, prosseguindo seu caminho, se deparou com pedidos de socorro, imaginando ser algum fantasma querendo atrair uma presa fácil, ele seguiu na direção para buscar informações, esperando que ao menos gente morta fosse mais educada que os vivos, para sua surpresa, encontrou uma porção de pessoas presas dentro de Redes Prende Espírito.

-Jovem mestre! Nos deixe descer, por favor! - pediu uma das pessoas presas, foi então que Wei WuXian percebeu que havia um jovem cultivador vestido de dourado com uma insígnia de peônia em meio a neve. LanlingJin.

-Vocês deveriam ficar aí! Assim não vão entrar no meu caminho novamente. Eu vou deixar vocês saírem assim que capturar a besta consumidora de almas. Isso, se eu me lembrar de vocês. - disse, cheio de uma prepotência desnecessária.

-Por favor! Se não nos soltar agora, vamos ser consumidos durante a noite! - após essa frase ser dita, Maçãzinha, o cavalo teimoso, saiu desembestado na direção do jovem cultivador mesmo com os gritos de Wei WuXian para que ele parasse.

-Ah, então é você! - disse o rapaz fechando a cara. Como um discípulo de LanlingJin conheceria Yan MeiLi? Será que ele era o tal cultivador que roubara seu coração?! Não... Ele era muito jovem... Não é possível que a dona original de seu novo corpo fosse tão baixa a ponto de gostar de garotos. Ele também parecia ter uma personalidade ruim demais para ser o rapaz de sorriso gentil que a ensinou a conjurar uma alma. Quem era aquele menino então?! - Você realmente enlouqueceu de vez ao ser chutada?! Anda, suma da minha frente. Não fique aí me encarando como a lunática que é!

-Imagino que você não teve uma mãe para te ensinar boas maneiras não é, jovenzinho?

-Retire o que disse, sua maluca! - o rapaz investiu com a espada para ameaçá-la, Wei WuXian desviou facilmente e tirou de dentro de uma bolsinha qiankun um bonequinho de papel, havia preparado alguns e prendidos espíritos fracos neles para usar caso fosse necessário. O bonequinho foi colado nas costas do menino que automaticamente caiu no chão, derrubando sua espada. Wei WuXian reconhecia aquele item de algum lugar, a pegou e cortou as redes de contenção liberando os prisioneiros - O que pensa que está fazendo?! Virou justiceira agora? Me solte! Sabe quem mais está aqui hoje?! Meu tio! Você vai mesmo querer encontrá-lo?!

-Seu tio? Por que seu tio e não seu pai? E quem raios é seu tio?

-Eu sou o tio dele! Ficou maluca de vez, Yan MeiLi?! - uma voz rugiu atrás de Wei WuXian e ele se virou lentamente para ver ninguém mais, ninguém menos, do que Jiang Cheng. ZiDian brilhava em sua mão - Saia de perto de A-Ling agora se não quiser que eu acabe com você. Desde quando pratica artes das trevas? - ele se pôs entre o garoto e Wei WuXian.

Eram muitas coisas para digerir, se Jiang Cheng era o tio daquele menino, então... Wei WuXian acabou de fazer a pior de todas as coisas que já fez na vida, ele pisou numa ferida que ele mesmo criou. Essa informação o deixou tonto por alguns segundos, quase o fazendo esquecer do segundo detalhe: se os dois conheciam Yan MeiLi, então isso significava que havia chances de ter sido o líder de YunmengJiang a deixar Yan MeiLi naquele estado! Não, não era possível. Que mulher se apaixonaria por Sandu ShengShou tão perdidamente a ponto de tirar a própria vida?!

Se ele bem se lembrava, Jiang Cheng fora rejeitado por várias pretendentes ao longo da juventude, justamente por seu temperamento ruim e que agora parecia ainda pior, como essa mulher acabou apaixonada por ele a este ponto?! E por quê justo ele estava encarregado de vingá-la?! De todas as pessoas que ele não queria se envolver de novo, a primeira no topo da lista era Jiang Cheng, a segunda era Lan WangJi e em menos de 48hrs já havia encontrado ambos, e de bônus, magoado o filho de sua shijie.

Não importava em qual vida ou corpo estivesse, Wei WuXian estava destinado a machucar as pessoas, ainda que não fosse de sua vontade. De que jeito poderia fazer Jiang Cheng sofrer de novo depois de tudo que já fizera a ele?!

• ° • ° • ° •

Por essa vocês não esperavam né? 👀

In Another Body [concluída]Where stories live. Discover now