Avisos

2.4K 80 18
                                    

Olá, leitores!

Primeiramente, muito obrigada por clicar nesta história e dedicar um pouco do seu tempo para as palavras escritas aqui. 

Valeu!

E, antes de começar, de fato, a história/fanfic, preciso explicar algumas coisitas sobre o enredo, para que não haja qualquer confusão, ok?

 Muito bem. 

O enredo se passa em um período muito conturbado, e talvez não muito conhecido, por não ser exatamente uma frequência nos livros de História: O Japão Feudal.

"Ah, mas Li, eu vim aqui pra ler uma história e não pra ter uma aula!"

Calma lá, pequeno gafanhoto

Saber os preliminares e pequenos detalhes do período histórico em que Flower Awaking se passa, é *extremamente* necessário, para que não hajam mal- entendidos, ok? Pois bem, não pulem este capítulo, sim?

Bora lá.

Flower Awaking, como já citei, é ambientado no Japão Feudal e, sendo mais precisa, durante o "governo" do Imperador Komei, de 1846 a 1867.

Mas, contudo, no entanto, embora esse fosse o maior título na hierarquia japonesa, o Imperador não tinha qualquer poder, sendo apenas um símbolo do país e considerado, até hoje, um "herdeiro dos deuses". O poder estava, de fato, na mão do shogun — o general — e nos nobres — donos de feudos, daí o nome "Feudal"—  em que essa figura comandava todas as esferas, representando a família real, digamos assim.

Pois bem.

Nessa época, assim como a maioria dos outros países da Ásia, o Japão era um país MUITO fechado, em que raríssimas vezes se podia entrar e nunca poderia sair.

"Ah, Li, mas porque?"

Lembrando aqui, gente: NÃO ESTOU DEFENDENDO A XENOFOBIA OU QUALQUER OUTRO PRECONCEITO. ESTOU CITANDO FATOS.

Durante as Grandes Navegações, o Japão foi invadido por portugueses, que chegaram a levar alguns dos habitantes da ilha como escravos. Por conta de tal acontecimento, o país, que já era fechado, se isolou completamente, e qualquer relação com estrangeiros, para eles, poderia ser nociva, e resultar novamente em problemas para a população japonesa.

 
E assim, o país seguiu, ainda que pobre por não importar praticamente nenhum alimento.

OK! 

Então chegamos ao século 18, em que uma frota americana atracou no cais japonês. 

O território japonês é um lugar bastante estratégico para o comércio, e diante disso, os EUA ameaçaram de um ataque a ilha. E isso teria uma consequência DEVASTADORA, já que o Japão era um território rural, que utilizava apenas armas brancas, como as espadas dos samurais, e os EUA possuíam armamentos mais sofisticados, que iam de armas de fogo a canhões. Diante disso, o Japão se abriu para estrangeiros, e o resto é história que não utilizarei nesse plot.

Assim, Flower Awaking se passa no Japão, durante o século 17. Mas NÃO, não estou vangloriando atos horrendos praticados durante a expansão japonesa ou nas guerras que participaram, ok? 

Taeyong, nesta história, é sim, coreano, e sim, "trabalha" na casa de uma família nobre japonesa. O que precisam ter em mente é que, nessa época, o lugar era terrivelmente xenofóbico, portanto, qualquer palavra ou ato que possa parecer ofensivo se refere ao PERÍODO em que a história se passa.

E, claro, muito obrigada a @byulhwang e @Brookesjjk, pela enorme paciência, pela leitura, por tudo o mais que sou imensamente grata!

E, obviamente, a @chiharunnie  pela disponibilidade para fazer essa capa PERFEITA!

E é isso! Dito tais coisas, espero que gostem da pequena historia que já está postada! 

Tenham uma boa leitura! 

Flower Awaking | Lee Taeyong | NCT/SuperMOnde histórias criam vida. Descubra agora