Dia de excursão

1.4K 119 10
                                    

(entre capitulo 2 e 3)

Eu sempre gostei das excursões anuais que as escolas faziam, e essa seria a primeira do ensino médio que faria com eles, o terceiro ano iria até o museu nacional apesar de ser um lugar que geralmente era se visitado com alunos do fundamental, mas estudávamos um período especifico da história japonesa e vários artefatos da época estavam no museu.

- Bom que pelo menos não precisamos sair muito cedo – Kuroo comentou, estávamos sentados esperando até que pudéssemos entrar nos ônibus.

- Eu ainda preferia sair mais cedo e ir em um lugar mais distante, tipo alguma trilha – Yaku comentou.

- Eu gosto do museu – confessei e eles me olharam – ele é grande e tem várias artes bonitas, vocês deveriam aprender a apreciar mais esse tipo de coisa, além de que o parque Ueno é um dos meus preferidos de Tóquio.

- Lá realmente fica bonito essa época do ano – Kai disse concordando comigo.

- Acho que você só está com saudades de visitar alguns pontos de Tóquio – Kuroo disse para mim.

- Claro que sim, fazem mais de três anos que eu tive que sair daqui.

- Mas voltou a um pouco mais de um mês, porque ainda não saiu? – ele perguntou.

- Fiquei cheia com a escola e os treinos, não é como se você saísse também.

- Tem razão – ele disse e então pudemos ver o professor chegar, ele fez uma chamada geral e logo todos fomos para os ônibus, ele nos explicou que ficaríamos livres no museu, mas se qualquer coisa fora das regras fosse feita levaríamos uma advertência, já que vários professores estariam nos acompanhando.

Me sentei ao lado de Kuroo no ônibus, Yaku e Kai logo nos bancos a nossa frente, não demoraríamos muito para chegar até o parque, onde o museu ficava, ficava observando as ruas movimentadas pela janela e as vezes percebia que Kuroo também olhava para mim.

- Chegamos! – disse me animando e olhando para o garoto do meu lado que acabou sorrindo por conta da minha animação.

- Acho que você é a única pessoa que fica animada com uma visita no museu – ele disse e eu fechei a cara, mostrando a língua para ele já que minha infantilidade apareceu, ele riu. Saímos do ônibus e agora todos os alunos estavam juntos na entrada do parque.

- Como sabem vão ficar livres assim que chegarmos ao museu, peço que não saiam de lá e nos encontramos no salão principal no horário combinado – o professor disse chamando a atenção dos alunos.

- Se pudesse passaria parte da tarde só deitada embaixo das cerejeiras aqui – acabei falando alto e Kuroo me ouviu.

Seguimos todos até o museu, atravessando o parque, várias pessoas estavam por ali e eu observava o lugar que não ia a muito tempo, sentindo certa nostalgia ainda mais porque meu melhor amigo estava ali comigo.

Entramos no museu e logo alguns grupos de aluno já foram se separando, Yaku e Kai acabaram ficando conosco já que era normal, e eu também não tinha amizades além do time de vôlei, mas não me importava contando que ainda tivesse Kuroo e Kenma.

Pov Kuroo

- Onde querem ir primeiro? – Naomi perguntou, ela parecia animada.

- Que tal direto nos artefatos? – perguntei pensando no que ela tinha dito sobre querer passar a tarde embaixo das cerejeiras, tinha formado um plano.

- Por mim tudo bem – Yaku disse já indo na frente, atravessamos as salas do museu seguindo as placas que indicavam as alas, quando finalmente chegamos aos artefatos tinha que admitir que eram realmente bem preservados, pudemos ver vários alunos que foram direto ali também.

𝑹 𝑼 𝑴𝒊𝒏𝒆? - Kuroo TetsurouOnde histórias criam vida. Descubra agora