O Lago Espelhado

412 31 62
                                    

"Estou de volta, pai." Pensou Zhang Chengling cerrando levemente seus punhos.

Foi uma longa e cansativa viagem até os três andarilhos avistarem novamente a entrada, quase destruída, do antigo Vilarejo da Montanha do Lago Espelhado. Após a morte da família Zhang, a destruição da aliança dos cinco lagos e a derrota do cruel Zhao Jing, ninguém retornou para reerguer a mansão dos Zhang.

Posteriormente a toda aquela confusão no mundo das artes marciais, Wen Kexing ainda mantinha algumas posses resultantes de seus anos como Mestre do Vale Fantasma. A última parte da jornada pode ser realizada, com algum conforto, no deslumbrante barco de Lao Wen. Ao embarcarem, ele disse:

"Finalmente poderei proporcionar um passeio de barco ao Lord Zhou. Por diversas vezes fui completamente desprezado e meus convites cruelmente rejeitados. Lembranças dolorosas, lembranças dolorosas..." disse balançando a cabeça, exagerando tristeza e abanando-se com seu inseparável leque branco.

Zhou Zishu, retrucou, aceitando a provocação: "Naquela época eu não fazia ideia do quanto o Mestre do Vale Fantasma era abastado, caso contrário teria cedido com mais facilidade..." e piscou para Wen Kexing, divertindo-se lembrando de todas as artimanhas que aquele demônio havia ousado para tentar seduzi-lo. Entretanto, nesse tempo, Zhou Zishu desconfiava que a perseguição de Wen Kexing possuía razões mais profundas e nefastas.

Finalmente, depois de algum tempo navegando pelo Lago Espelhado, na maior parte do tempo em silêncio, os dois que estavam sempre provocando um ao outro, respeitavam o momento de dor do discípulo filial.

Para nenhum dos três viajantes as lembranças eram felizes. Cada qual tinha uma forte desesperança que enfrentavam naquela fase passada de suas vidas. Zhou Zishu foi ao Lago Espelhado para viver seus derradeiros momentos, Zhang Chengling teve sua família e sua seita consumidas pelo fogo e pela tortura em uma noite e Wen Kexing estava envenenado por sua vingança disposto a dizimar o mundo conhecido para concretizar seu objetivo. Memórias dolorosas invidiam o ambiente tornando a sensação do ar mais frio do que realmente era.

Na época do ataque a seita do Lago Espelhado, os corpos da família de Zhang Chengling foram levados para serem enterrados, na seita dos Cinco Lagos, que também foi destruída pouco depois, na convenção dos heróis realizada pelo Mestre Gao. Por essa razão, Chengling gostaria que um túmulo fosse erguido em sua própria seita, para que seu pai e familiares pudessem descansar em paz. Ele tinha certeza de que seria o correto a se fazer. Seu pai estava brigado há muitos anos com seus irmãos jurados, não seria justo sua morada permanecer erguida naquele lugar destruído e não mais familiar para ele.

Ao desembarcarem, a densa floresta de pessegueiros havia se recuperado parcialmente. A natureza enfrentou a crueldade do fogo e aos poucos, retomou seu lugar de direito. Era uma visão deslumbrante e emocionante para Chengling. Uma lição da terra em que ele viveu por quase toda sua vida. Assim como aquelas arvores resistiram e floresceram, ele próprio era terra fértil e estava sendo novamente cultivado por seus mestres imortais.

Atravessaram pelas árvores, caminhando até a entrada da mansão Zhang que estava completamente destruída pelo fogo. Explorando o local com cuidado, encontraram uma parte do complexo ainda conservado. Eles poderiam passar algumas noites nessa habitação, assim Chengling teria tempo de encontrar pertences de seus familiares e construir um túmulo para eles com a ajuda de seus dois mestres. Wen Kexing era muito habilidoso com as mãos e levou materiais para entalhar em madeira as lápides dos familiares de seu discípulo. Certamente, esse trabalho duraria alguns dias, mas eles não tinham pressa.

Zhang Chengling apressou-se em limpar o local junto com Wen Kexing. Zhou Zishu rumou em busca de lenha para o fogo. Eles levaram algumas provisões que Lao Wen havia preparado com antecedência. Um pouco antes do final da tarde, todos já estavam instalados e Mestre Wen preparava a primeira refeição entre as ruinas da seita do Lago Espelhado.

De volta ao lago espelhado...[WenZhou] [WordofHonor]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora