Capítulo Único

406 129 685
                                    

Nota da autora: Olá, pessoal. Depois de décadas sem postar algo novo no perfil. Sério, gente, estou muito feliz por finalmente postar depois de meses escrevendo e essa droga ficando maior e maior, sem nunca terminar.
De qualquer forma, espero que apreciem ela. Agora fiquem com uma one-shot de 7,5 k de palavras! (◍•ᴗ•◍)/ ~♡

• ══─━━── • ♡ • ──━━─══ •

Brandon se sentou abruptamente na cama. Seu peito estava pesado, sua respiração acelerada e suor frio o encharcava abundantemente.

Era aquele sonho. Era aquele mesmo maldito sonho.

Assim que se acalmou um pouco, Brandon começou a praguejar o seu estado. Como podia ser que, mesmo após tantos anos, aquilo continuasse o atormentando? Isso deveria parar algum dia, certo?

Mas não parava. Mais de 15 anos se passaram e aquilo continuava a mesma coisa. Sempre foi a mesma coisa.

O rapaz se levantou da cama após amaldiçoar até ficar satisfeito. Na verdade, ainda faltava uma hora até seu horário normal de acordar, mas ele sabia que não iria conseguir dormir depois daquilo - ele nunca conseguia -, por isso ele resolveu adiantar um pouco do seu trabalho enquanto esperava. Talvez isso poderia o ajudar a se acalmar.

〖...〗

Brandon se sentava na mesa do escritório, sua cabeça doendo enquanto examinava a pilha de documentos em sua mesa. Ele era o presidente da empresa e, embora tivesse alguns outros funcionários de alto escalão também, no fim, a maior parte do trabalho ainda iria para ele.

Ele, na verdade, adorava o trabalho, apenas era como qualquer outro; tinha dias melhores e dias piores. E acordar com aquele amável sonho, definitivamente, era um sinal de que não seria colocado na lista dos 'bons'.

Ele estava debatendo consigo mesmo como poderia resolver aquilo, quando uma mulher de repente entrou na sala, com uma prancheta na mão. "Só para lembrar, a reunião com os executivos de uma possível empresa parceira vai acontecer às 10 da noite, no restaurante--"

Ele interrompeu, "Está bem, Cecília. Eu sei disso. Não precisa ficar me lembrando a cada uma hora." Brandon revirou os olhos, não conseguindo evitar que seus lábios se curvassem involuntariamente para cima.

"Essa é uma reunião importante, pode definir o futuro da empresa." A secretaria, Cecília, finalmente abaixou a prancheta, o olhando séria, mas logo deu um sorriso zombador, "Além do mais, você parece ter uma mania de sempre se esquecer desses eventos importantes."

"Que culpa eu tenho que esses eventos são tão entediantes que minha mente se certifica de eles serem esquecidos?" Brandon se espreguiçou, ficando em uma postura mais casual na cadeira.

"Quem mandou ser o chefe de uma empresa? Agora tem que comparecer a esses 'eventos entediantes'. Ah, a propósito, se senta direito. O que os outros iriam pensar se te verem sentado assim?"

Brandon sorriu novamente, mas obedeceu, ajeitando sua postura. A mesma Cecília de sempre...

Brandon encarou o rosto de Cecília, uma série de memórias passando por sua cabeça como um filme enquanto admirava aquele rosto familiar. Afinal, aquela era a mesma garota no qual ele cresceu junto. A mesma garota que sempre gritou e amaldiçoou quem ousasse o intimidar. A mesma garota que sempre o fez se sentir muito confortável e alegre, não importando o quanto o dia fosse cansativo e estressante, somente por estar na mesma sala que ele.

Cecília franziu a testa, notando o olhar intenso que o outro lhe direcionava. "Por que você está me olhando desse jeito?"

De imediato, ele retraiu o olhar. "Nada."

Apenas Isso Importava [One-shot]Where stories live. Discover now