Cap 1: Primeiro dia de Aula

6 0 0
                                    

Oi, me chamo Daniel Young, faltam alguns dias para que meu aniversário chegue e estou muito feliz com isso. Minha família vem de uma linhagem antiga de Singapura, mas que decidiu se mudar a algumas décadas atrás para o Brasil. Eles tem uma empresa antiga de família que até hoje se mantém firme e sustentando todas as mordomias de todos os Young. Sou mestiço de espanhol e asiático, mas não que isso importe muito, eu vim contar a história de minha vida e espero que todos gostem.

Yolanda: Filho, estamos esperando apenas voce para tomar café.

Essa é minha mãe, ela é uma linda mulher com uma forte e determinada personalidade espanhola. A mesma não vem de uma família igual a de meu pai, mas eles são bastante unidos e geralmente, quando a família dela se reúne, são muito amáveis uns com os outros.

Daniel: Tô indo, Mãe.

Ao descer eu poderia ver que meu pai e meus dois irmãos estavam à espera para tomarmos café, minha mãe estava na cozinha e logo viria com algumas panquecas de banana que eu amava, principalmente com calda de chocolate, mesmo que meu pai odiasse a ideia de nos ver comendo essas besteiras.

Adriel Young: Filho hoje teremos que deixar vocês um pouco mais cedo, então acho melhor não demorar tanto, você já demorou muito para descer.

Meu pai era um homem que tinha traços asiáticos bem fortes, quase todos da família dele tinham, sem contar em sua disciplina bem rigorosa. Ele era um homem simples que amava ler e trazer o melhor pra família.

Enquanto eu tomava café eu não podia deixar de notar que a família estava muito linda naquela manhã, era magnífico ver que minha família quase todos os dias tinham um sorriso no café da manhã, era "espetacular", como diz minha amiga.

Mais tarde naquela mesma manhã meu pai nos deixa na escola, eu era o segundo filho e isso me deixava com certas responsabilidades sobre meu irmão mais novo, mesmo com nossa irmão mais velha estudando na mesma escola, ela é um ouvidinho chata demais e meu irmão mais novo não gosta muito de ficar com ela.

Quase ia esquecendo, meu irmão se chama Hiago e minha irmã se chama Yana, pois é, meus pais gostam de nomes diversificados, não que minha avó tenha sido contra isso. Ele tem 12 anos, eu tenho 14 e minha irmã tem 16, juntos somos o trio Young.

Era o primeiro dia de aula do ano, estávamos todos na emoção e calor do momento, queríamos loucamente voltar a rever nossos amigos e também crushs. Ao chegar na sala eu poderia ver que na lista estava a minha querida amiga Stefany, sem ela eu não poderia ficar, nem que tivesse que fazer briga por isso. Mas o que me deixou um pouco insatisfeito foi que uma outra menina que eu conhecia estava na mesma turma que eu, o nome dela era Laura, uma garota que sempre tentou azucrinar nossas vidas desde o momento de que entramos nesse colégio, sem contar que junto dela estava Nicolau, um rapaz que era muito bonito, e sempre estava do lado de Laura, e muitos diziam que os dois se pegavam pra valer, eles são vizinhos desde que Nicolau veio morar na cidade, não que isso me importasse muito.

Suspeitava firme e logo adentrava não sala de aula, enquanto caminhava eu procurava Stefany, mas nem demorou tanto já que ela me chamou para sentar ao seu lado. Quando me sentei eu logo percebi algumas gargalhadas que vinham do outro lado, eram Laura e seu amiguinho, eles estavam zoando com o menino novo que estava sentado próximo deles. Aquele nunca tinha visto antes, ele estava um pouco quieto e apenas se defendendo das criancices dos dois e companhia.

Daniel: Quem é?

Stefany: Ao que parece é um dos alunos novos, ele veio de outra cidade, estado ou sei lá. Dizem que ele mora só com a mãe e está de bolsista aqui.

A Vida e Romances de Um Jovem AsiáticoWhere stories live. Discover now