II. So I just won't say anything at all.

210 23 5
                                    

I got an itch in my throat

I don't know which way to go

Rose Weasley

Nada fazia sentido em meio ao turbilhão de sentimentos que Rose se encontrava naquele momento. Nada podia colocar sua cabeça no lugar, depois de ter ouvido tantas coisas, em tão pouco tempo, de quem ela menos esperava. Quer dizer, na verdade, ela esperava... Só preferia não alimentar esperanças quando se tratava dele.

Scorpius Malfoy parecia inalcançável para Rose durante muitos anos... E agora, ela tinha que lidar com o fato de que ele havia se declarado para ela.

E ela havia estragado tudo, ficando em choque. E assistindo ele ir para longe, provavelmente pensando o pior. Pensando que ela não se importava ou não correspondia nada do que ele tinha acabado de declarar em alto e bom som.

Afinal, eles eram amigos, certo? É óbvio que Rose tinha notado os sinais ao longo dos anos. Todos os sinais tinham a mesma direção: Scorpius Malfoy. Mas ela não tinha ideia se ele tinha notado os sinais ou de fato os correspondia. Por isso, preferiu não pensar muito sobre aquilo durante todos os anos de amizade que os dois compartilhavam.

Mas agora ela continuava ali, ainda naquele corredor, tentando racionar e lidar com aquele turbilhão de pensamentos e emoções. Tentando pensar em como consertar tudo com Scorpius. Refletindo em como ele aparentemente tinha tido muito tempo para pensar sobre tudo aquilo que tinha dito e a deixado completamente chocada e confusa, enquanto esperava alguma reação dela, em menos de cinco minutos. Ponderando em como deixar de lado aquele nó que sentia se formar em sua garganta e se deveria ir atrás do garoto naquele momento.

Mesmo confusa, Rose acabou tendo uma certeza. Uma maior que todos os seus pensamentos, questionamentos e ponderações.

Agora, ela tinha que fazer Scorpius Malfoy a escutar.

***

Rose não tinha certeza do que fazer naquele momento, mesmo tendo certeza que suas pernas estavam a levando diretamente ao Salão Comunal da Sonserina. Enquanto andava pelos longos corredores do castelo, não pôde deixar de se lembrar de tantos momentos em que ela percorreu aquele mesmo caminho com Scorpius ao seu lado. Foram anos de amizade, piadas internas e a maldita sensação que nunca passaria disso. Quando tudo tinha mudado?

Ela não tinha ideia de quando exatamente seus próprios sentimentos foram tomando forma. A ruiva sequer sabia de fato o que sentia, pois não se permitia pensar muito nisso. Afinal, ter Scorpius ao seu lado como seu amigo tinha sido o suficiente até ali. Não era o que ela secretamente desejava, é claro, mas era o suficiente. Ter o garoto em sua vida bastava, ela sabia disso.

Rose Weasley não conseguia imaginar sua vida sem a presença constante de Scorpius Malfoy ao seu lado. Rose sabia que ele tinha conhecido um lado dela que nem mesmo Albus conhecia, também sabia que ela conhecia o garoto melhor do que conhecia a si mesma.

Então por que exatamente ele tinha travado ao ouvir tudo o que ele disse? Tudo o que ela secretamente desejou ouvir por...Tanto tempo. Tanto tempo pensando nos "e se?", tanto tempo ignorando os batimentos cardíacos acelerados, a respiração ofegante e a certeza de que tudo aquilo, todos aqueles sentimentos guardados e ignorados, nunca mudariam.

Tanto tempo desejando que Scorpius Malfoy a encarasse como mais que um ombro amigo, mas ao mesmo tempo, tanto medo de que tudo fosse passageiro e eles perdessem tudo o que já tinham construído como amigos.

Era exatamente por isso. Por isso que Rose precisava de mais que cinco minutos para absorver que seu melhor amigo tinha explodido em milhares de palavras. Por isso, Rose não conseguia sequer esboçar reações quando Scorpius Malfoy simplesmente disse que a amava.

NervousOnde as histórias ganham vida. Descobre agora