Capítulo 15: Reconquistas (1/3).

615 81 56
                                    

15.

O derradeiro dia havia chegado.

No meio da floresta encontrava-se Lan Xichen, devidamente camuflado nas roupas que lhe tinham sido providenciadas e da maquilhagem no seu rosto que escondia parcialmente a sua beleza e forjava a sua verdadeira identidade. Ele nunca pensou que um dia fosse precisar de usufruir das aprendizagens que adquiriu nessa arte, contudo ali estava ele, usando isso como um contributo para salvar a sua vida.

Encostado ao tronco de uma das árvores, atento ao que acontecia ao seu redor, o Rei de GusuLan esperava pelo seu aliado. Assim como havia sido uma peça fundamental para o ajudar a fugir com vida de GusuLan, também seria para o infiltrar novamente no Reino que era seu por direito e que iria reconquistar a todo o custo, mesmo que desta vez isso lhe custasse a própria vida.

— Lan Xichen.

O jovem Rei voltou-se precipitado, com a espada apontada em riste, pronto a atacar qualquer um, suspirando de alivio quando viu quem era.

— Jin Zixuan.

O jovem Príncipe de LanlingJin tinha uma índole nitidamente diferenciada dos restantes membros da sua família, sendo totalmente contra aquela tirania do seu pai e a união com o Reino de QishanWen para derrubar os restantes Reinos e se apoderar de todos eles. Com isso não queria dizer que ele estivesse disposto a colocar a sua família em perigo de vida, contudo, também não estava disposto a cooperar com a carniçaria que o seu Reino estava a fazer. Foi por esse mesmo motivo que se aliou a Lan Xichen, ajudou-o a forjar a própria morte e posteriormente a fuga.

— Tem a certeza de que isso vai funcionar? — inquiriu o Rei de GusuLan após ter retirado as suas próprias vestes e as ter substituído pelas vestes de um Guarda de LanlingJin que estava já sem vida.

— Tem uma ideia melhor? — retorquiu o Príncipe de LanlingJin que estava terminando de vestir as veste do Rei no corpo sem vida do Guarda.

Jin Zixuan sentia-se terrivelmente mal por não deixar aquele homem morrer com dignidade, porém aquele era o único jeito de salvar a vida do Rei de GusuLan.

Depois de invadirem o Reino de GusuLan, se apoderando de cada pedaço daquela terra, capturaram o jovem Rei com o intuito de o decapitar em praça pública como se aquele fosse um maldito entretenimento para quem assistia. Isso só não aconteceu por que Jin Zixuan se chegou à frente, pedindo autorização ao pai para torturar e matar Lan Xichen com as suas próprias mãos, algo que deixou o mais velho claramente orgulhoso.

— Como vai fazer o seu pai acreditar que esse é o meu corpo?

— Não se preocupe com isso, eu darei um jeito. — respondeu o jovem Príncipe que após terminar de vestir o Guarda, levantou-se e jogou a armadura na direção de Xichen. – Vista isso, vai protegê-lo e ajudá-lo a esconder a sua identidade.

O mais velho dos dois não contestou e vestiu a armadura pesada.

— Jin Zixuan, eu queria...

— Não me agradeça, não estou fazendo isto por você. — respondeu o jovem Príncipe, ríspido e frio como sempre. — Agora vá embora, antes que seja tarde demais.

E mais uma vez, Lan Xichen não contestou. Fez uma pequena reverência em agradecimento e foi embora, deixando Jin Zixuan para trás, este que se preparava para finalizar o plano e se assegurar que o mesmo não daria errado.

— Perdoe-me por isto. — murmurou quando se abaixou ao lado do corpo sem vida do Guarda que agora estava vestido nas roupas do Rei de GusuLan.

O jovem Príncipe respirou fundo, fechou os olhos por breves instantes e logo depois retirou um pequeno canivete que tinha na cinta, este que serviu para desfigurar o rosto do homem.

[XICHENG] - Coroa VaziaWhere stories live. Discover now