Capítulo 14 - Tenho assuntos para resolver sozinha (24 dias antes)

353 51 226
                                    

NOTAS INICIAIS

HEY, Batatinhas Ambulantes o/

Chegooooooou mais um capítulo quentinho para vocês hihi ansiosos? Hm? Hm? 

No capítulo de hoje - o fim do castigo hihi

Tenham uma boa leitura o/

------------------------------------------------

24 DIAS ANTES

KAREN

Hoje era o fim do castigo de Karen Rizzon. A irmã do meio não poderia ter maior sensação de liberdade do que naquele dia. Finalmente receberia a chave de casa e teria permissão para sair e entrar quando bem entender. Por isso, logo cedo, estava diante da Rizzon mais velha, estendendo a mão para que ela lhe devolvesse a chave. Cada uma das irmãs tinha uma cópia por precaução e o castigo sempre as inibia de permanecer com essa cópia. Todavia, felizmente hoje era o dia da liberdade da moça de olhos verdes. Ela estava mais radiante do que nunca quando estendeu uma mão na direção da irmã mais velha. Kelly lhe olhou com certo desprezo, mas pescou do bolso do vestido as chaves preciosas. E, quando Karen ia pegá-la, Kelly fechou o punho, a impedindo.

— Nunca mais traga Guerreiras aqui em casa — disse a mais velha em tom de aviso. — Elas não são bem-vindas aqui, sendo sua amiga ou não.

Karen revirou os olhos, assentindo contra a vontade, só concordando para poder receber a chave de uma vez por todas. Todavia, a matriarca estava demorando e aquilo irritava a do meio profundamente. Mesmo assim, ela se concentrou em manter a postura, encarando a mais velha à fim de que ela continuasse o seu sermão.

— Nada de fugir também. Somos uma família. Devemos permanecer juntas em qualquer circunstância. — A garota de olhos verdes abriu a boca para protestar, mas a matriarca falou antes dela: — Independente se o mundo precisa da sua magia ou não. — Kelly se aproximou da do meio. Ostentava uma expressão séria. Ela balançou as chaves diante do rosto de Karen. — Se se importa conosco, não nos abandone. Não estou pedindo por mim. Estou pedindo por nossas irmãs. Perder a mãe foi muito difícil. Não deixe elas passarem por outra perda. Elas se importam muito com você.

As duas estavam sozinhas no cômodo da sala, enquanto as demais se trocavam para o trabalho. Kelly vestia o uniforme da padaria, pronta para enfrentar mais um expediente e Karen permanecia com seu vestido de casa. Karen avaliou o rosto da irmã, embora parte de suas palavras a tivesse incomodado de certa forma.

— E você não? — Seus dedos alcançaram as chaves que Kelly segurava, enfim ganhando o acesso a elas ao pegá-las. — Você não se importa comigo?

— Ter três irmãs que a põem como importante não é o bastante? Ser o centro da atenção da mamãe nunca foi o bastante para você? — Kelly conteve a amargura de sua inveja na garganta. Por anos e anos aquilo esteve contido em seu coração como espinhos doloridos. Cada vez que encarava a Rizzon do meio, os espinhos se apertavam e lembranças lhe enchiam a mente. Lembranças de que sempre perdera a preferência para Karen. — Lamento que não esteja no topo da minha lista, mas prefiro manter outras prioridades. Ao contrário de você, não tenho o próprio umbigo como prioridade número um.

— Se meu "umbigo" incluir vocês e minha amiga, então estou satisfeita — declarou a moça de olhos verdes, dando as costas para a mais velha. — Agora, se me dá licença, tenho assuntos para resolver.

— Vá colocar seu uniforme. Temos expediente hoje, como todos os dias e você vai.

— Não vou — negou, ainda de costas. — Já disse, tenho assuntos para resolver. Sozinha.

A Guardiã dos Deuses - Livro 3 [EM ANDAMENTO]Where stories live. Discover now