Capítulo Cinco

54.8K 2.6K 232
                                    


Aviso: Este livro contém apenas capítulos para degustação. Você pode encontra-lo completo na Amazon.com 

CAPÍTULO CINCO

Jamie

Estava limpando a cozinha quando Abigail apareceu

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Estava limpando a cozinha quando Abigail apareceu. Vi quando ela caminhou até a geladeira e retirou de lá uma jarra de suco que eu havia acabado de preparar. Pegou dois copos, virou o líquido e depois se sentou sobre a bancada da cozinha com o seu copo em mãos. Sentei-me no chão, saindo da minha posição de quatro, que usava para esfregar o chão, e arranquei as luvas das minhas mãos. Suspirei e afastei uma mecha do meu cabelo que estava sobre os olhos.

— Bom dia para você também — falei.

Ela deu de ombros e abriu um sorriso.

— Como você pode chamar isso de um bom dia quando você se encontra no chão, de quatro, esfregando a sujeira dos outros?

Foi a minha vez de encolher os ombros.

— É o meu trabalho — respondi.

— Eu realmente não me conformo — Abigail diz. — Você é tão jovem, inteligente, poderia conseguir um serviço muito melhor.

— Bom, eu até poderia, exceto que ninguém quer contratar uma garota de vinte e um anos que nem ao menos está na faculdade.

— Pois então você deveria cursar alguma coisa.

— Não posso — respondo e levanto-me do chão, abandonando minha tarefa. — Você sabe... Eu não tenho condições.

Abigail era a única amiga que eu tinha, depois da minha irmã. E por isso ela era a única a quem eu confidenciava algumas coisas da minha vida. Ela me conhecia muito bem, sabia tudo sobre a minha família. Inclusive sabia que eu morava com minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho em um minúsculo apartamento no Bronx. E que o dinheiro que eu ganhava mal dava para ajudá-los com as despesas. Abigail sabia que minha vida era complicada e estava sempre disposta a me ajudar. Eu a admirava muito por isso, mas sempre negava sua ajuda.

— Está acontecendo alguma coisa? Você precisa desabafar? — pergunta-me parecendo disposta a me ouvir. Sentei-me em uma cadeira, e ela veio até mim. Estendeu-me um copo de suco e encheu novamente o seu para depois sentar ao meu lado.

Eu não queria contar nada para ninguém, mas estava ficando sufocada. Meus problemas estavam cada vez maiores e eu não podia nem partilhá-los com a minha irmã, pois estava mantendo os segredos dela também. Naquele momento abaixei a cabeça e resolvi que precisava mesmo desabafar. Abigail era a única que restava e eu sabia que ela seria uma ótima ouvinte. Ela sempre era.

— Está ficando cada vez pior, Abigail, e eu me sinto tão perdida, porque não sei o que fazer — desabafo. — Estou ganhando muito pouco e mal consigo pagar algumas contas lá de casa. Rick teve seu salário cortado pela metade e ainda corre o risco de ser demitido. E a minha irmã é que está mantendo as pontas, só que fica complicado com o tanto de dinheiro que ela precisa enviar para os remédios do papai. E agora estamos com três meses de aluguel atrasados e nosso síndico foi até mim e disse que seremos despejados se não pagarmos a dívida ainda esse mês. Eu não contei nada para a minha irmã, como poderia? A Jane já lida com tanta coisa, eu só vou preocupá-la mais. Queria fazer alguma coisa, queria encontrar uma solução, mas estou tão ferrada quanto qualquer um lá em casa. Fui assaltada no início da semana e levaram meu celular. Era um Nokia Asha! Agora nem um celular tenho mais e nossa despensa está ficando vazia. Tenho até medo de pensar em ficarmos sem nada para comer.

Outra vez casados / Duologia Amores Premeditados - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora